AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 31 de março de 2016

Sou ganhador de vidas pelo testemunho.

Texto base: Lucas 23:32-47
            Como discípulos de Cristo, somos chamados a pregar o evangelho a toda a criatura e fazer discípulos de todas as nações, e pregar o evangelho, proclamar as boas novas, significa ser testemunha de Jesus, ou que temos que testemunhar que Jesus é o Messias.
            Atos 1:8 “Mas receberão Poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”
            Mas o que é uma testemunha?
            É toda pessoa que é chamada para falar algo que viu, ou ficou sabendo sobre determinado fato.
            Então, quando pregamos o evangelho, estamos testemunhando quem é Jesus, o que ele fez/faz na nossa vida.
            Porém pregar o evangelho e testemunhar Jesus às outras pessoas é muito mais do que falar, mas também agir.
            Por diversas vezes tive a oportunidade e evangelizar pessoas contando um testemunho meu. Algo que Deus fez na minha, uma libertação, uma cura, um milagre, uma transformação, etc, com o objetivo de fazer com que a pessoa conheça Jesus, e o reconheça, e o aceite como Senhor e Salvador.
            Na visão que Deus nos deu, esse forma de evangelismo não para nunca, pois muitas vezes, a pessoa nos ouve, se identifica com nossa história, mas por causa de muitas feridas e de escamas em seus olhos, ela precisa de algo concreto, e aí essa pessoa que você está querendo ganhar para Jesus, por causa daquilo que você lhe disse, vai começar a observar suas ações, suas palavras no seu dia-a-dia.
            Por exemplo eu fui liberto de falar muitos palavrões, e conto isso para a pessoa. Pode ter certeza que ela vai observar o meu linguajar, como me expresso, como falo com minha esposa, com minha filha, como reajo quando estou feliz, quando estou triste, quando estou nervoso.
            Quando falo que Jesus transformou o meu casamento, eu serei examinado por essa pessoa na forma que trato a minha esposa.
            E essa é uma forma de se testemunhar Jesus, dando bons testemunhos em sua vida através de ações diárias, precisamos ser irrepreensíveis.
Fp 2:15 “para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus, inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo.”
            Irrepreensível em todas as áreas de sua vida terrena foi Jesus. Ele é o modelo que devemos seguir.
            Durante toda a sua vida terrena Jesus ganhou vidas das mais diversas formas, inclusive sendo irrepreensível, o que atraia a atenção de todos, e a admiração de muitos.
            Tudo o que Jesus pregou com palavras ele mostrou em suas atitudes. Ele pregava o amor, pregava a compaixão, o perdão e isso foi até o final de sua vida, até o momento em que estava sendo crucificado, ele amou, teve compaixão, e perdoou . O resultado disso que até no momento de sua morte Jesus ganhou vidas através do Seu testemunho. (do ladrão e do centurião).
            Em nome de Jesus eu profetizo que sua vida servirá de testemunho que por causa do brilho da Luz de Cristo na sua vida, levará muitos a conversão.

Deus te abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: