AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 4 de março de 2016

Reforma exige mudança

E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Efésios 4:23,24

De tempos em tempos, olhamos para nós e encontramos áreas em nossas vidas que não nos satisfaz. Áreas que gostaríamos que fossem diferentes como, por exemplo, nosso modo de agir, de pensar, nosso peso, hábitos que temos e não queríamos ter, ou vice-versa, enfim nos avaliamos e não gostamos de certas coisas.
Com certeza o Senhor também olha para nós e deve pensar: Uh precisa mudar, está diferente do jeito que eu planejei, que eu criei.
Você precisa de reforma? Se sua resposta é sim prepare-se para mudar.
A primeiro desafio para mudança acontece na mente.
A família que nascemos, as experiências que passamos no decorrer da vida nos moldam no padrão do meio que vivemos, do mundo. E com o passar do tempo se elas não passarem por uma reforma, ficaremos como uma parede velha, manchada, quem sabe embolorada, com tinta descascada, trincada.
E o pior você pode se acostumar com a situação, pensar, deixa pra lá, pra que mudar, assim tá bom, pra que gastar tempo, dinheiro, que trabalho ...
Muito além daquilo que você possa achar, Deus tem um plano para sua vida. Com a reforma Dele na sua história você ganhará, conseguirá mudar comportamentos para viver o novo formato que Ele quer você alcance.
Davi passou por três grandes etapas de mudança em sua vida.
·       Na primeira, teve que conviver com a família que não o dava valor. Os mais velhos, mais fortes, iam para guerra, o menino, o bisbilhoteiro, tinha que cuidar das ovelhas.
·       A segunda passou para soldado, quando decidiu enfrentar o gigante Golias.
·       Na última fase tornou-se rei de todo Israel.
O que desencadeou a essa grande mudança então? O propósito, o chamado, a unção que estava sobre ele.
Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá. 1 Sm16:13
Durante esse período de jejum o Espirito do Senhor irá se apoderar de você e haverá mudança. Você precisa decidir se quer ou não, se crê ou não.
Antes de enfrentar Golias, Davi lutou com ursos e leões. O que era um gigante para quem já tinha lutado com esses bichos?
Perante o rei Saul e todo o exército esse foi um fato marcante, pois ninguém teve coragem de enfrentar a situação.
Mas o chamado de Davi não era matar gigante, não era ser soldado, ele foi ungido para ser rei, para governar Israel, para ser conquistador.
Se sua vida está cercada de lutas, então não é tão diferente assim que a de Davi.
Outra grande chave para mudança é tirar o medo trocando-o pela fé.
Davi não se referia ao gigante Golias, mas ao inimigo de Deus.
... tu vens com armas, porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 1 Samuel 17:45
Tenha fé, deixe-se ser reformado pelo Senhor. Tem jeito para sua vida, não deixe o pecado te dominar, confesse, se arrependa, escolha Cristo, pergunte a ele: Senhor eu tenho vivido o que o Senhor quer? Minha vida está na rota que o Senhor planejou?
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Romanos 8:35-37
Em Cristo seu destino é ser vencedor.

Pra. Rosana Santana - Igreja Águas Mooca


Nenhum comentário: