AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Conquistando as promessas de Deus

“Rendam-te graças todas as tuas criaturas, Senhor, e os teus fiéis te bendigam. Eles anunciarão a glória do teu reino e falarão do teu poder, para que todos saibam dos teus feitos poderosos e do glorioso esplendor do teu reino. O teu reino é reino eterno, e o teu domínio permanece de geração em geração. O Senhor é fiel em todas as suas promessas e é bondoso em tudo o que faz.” Salmos 145:10-13

            Quem tem promessas de Deus para sua vida?
            Se você tem alguma dúvida quanto a isso, quero lhe convidar a conhecer as promessas de Deus para você lendo a Bíblia, pois estudiosos dizem que na palavra de Deus, existe mais de 30 mil promessas de Deus para a sua vida, e é necessário que nós as conheçamos, para podermos vê-las sendo cumpridas na nossa vida.
            Uma das características do caráter de Deus é ser fiel em todas as suas promessas. Em Números 23:19 Moisés diz que Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa, e que não deixa de cumprir nenhuma das promessas que faz.
            Nós somos o alvo dessas promessas, e a palavra de Deus diz lá em IICorintios 2:20 que nós só temos direito às promessas de Deus através de Jesus, e que em Jesus está o “amém”, e o cumprimento das promessas tem como objetivo a Glória de Deus. Não recebemos as promessas porque merecemos, mas porque Ele é um Deus bom e misericordioso, e elas se cumprem através de Jesus para Glória de Deus.
            Eu e você temos direito as promessas de Deus através de Cristo.
            Mas existem alguns princípios que nós precisamos saber para vermos as promessas se cumprindo em nossa vida.

1 – Precisamos CRER que temos direito a promessa.
            Mas não basta saber que eu tenho direito à promessa, eu preciso crer que as promessas de Deus são para minha vida. Existe grande diferença entre saber e acreditar. (Exemplo, você sabe que na noite de Natal as crianças esperam a chegado do Papai Noel para lhe dar presentes. Mas você acredita nisso?
            A maior promessa a que temos direito, que eu você sabemos muito bem, está em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha vida eterna.” É preciso acreditar, é pela fé.

2 – Precisamos OBEDECER a Deus.
            Genesis 12:1-3 Deus chama Abraão dizendo “Então o Senhor disse a Abrão: “Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei. Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma benção. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; por meio de você todos os povos da terra serão abençoados.”
            Quando Deus chamou  Abraão, Ele não disse para onde o mandaria, não deu seu endereço de destino, indicou mais ou menos o bairro ou a cidade, mas vai para onde eu vou lhe mostrar, e no versículo 4 vemos Abraão obedecendo à Deus. Sem questiona-lo.

3 - Espere o TEMPO que for necessário.
            Cronos x Kairós – O nosso tempo x tempo de Deus.
            Existe uma grande diferença entre o nosso tempo (cronos) e o tempo de Deus (Kairós). O nosso tempo é mensurável através das horas, dias, meses, anos, etc, porém o tempo de Deus é imensurável. A palavra diz que para Deus um dia é como 1000 anos e 1000 anos é como um dia.
            As promessas de Deus andam no tempo Dele, no Kairós porque Deus é Eterno, porém ele sabe qual é o tempo certo das promessas se cumprirem na nossa vida, pois toda promessa tem um propósito.
            Existem promessas que são imediatas. Rm 10:13 “porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. A salvação é uma promessa que se cumpre no mesmo instante em que aceitamos Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida. Foi assim com o ladrão na cruz.
            Existem promessas que demoram um bom tempo. Abraão esperou 25 anos para receber Isaque o filho da promessa.
            Existem promessas que demoram muito tempo. Calebe demorou 45 anos para possuir o seu território na terra prometida.
            Talvez você esteja como Abraão e como Calebe, esperando o cumprimento da sua promessa por um bom tempo, ou  por muito tempo, mas precisamos aprender com Calebe o segredo de esperar o cumprimento da promessa.
            Não desista, não esmoreça Josué 14: 8-9 e 14 a Bíblia nos trás o segredo de Calebe para esperar o cumprimento da sua promessa, ele “perseverou em seguir a Deus”, em outra tradução diz que Calebe foi “inteiramente fiel ao Senhor”. Não podemos ser inconstantes, crente gangorra, um dia lá em cima outro lá embaixo, um dia está bem, e crê, e serve, e entrega o dizimo, oferta, primicia, no outro dia, some e não faz mais nada.

4 – Temos que lutar para receber as promessas
            Ter promessas da parte de Deus não significa que elas aconteceram de mão beijada, sem que haja algum esforço. Até o Reino do céus que foi prometido por Jesus, é conquistado com esforço (Mateus 11:12).
            Quando lutamos para conquistar algo, damos mais valor  às conquistas.
            Deus prometeu um território para Israel, diz a Bíblia que era uma terra muito boa que manava leite e mel, e quando os 12 espias foram olhar a terra, certificaram-se que aquela terra realmente era a promessa de Deus. Quando lemos a história de Josué e Calebe, nós vemos que a conquista da terra prometida foi mediante muita luta, e até mesmo com gigantes, mas nós vemos também que eles não estavam sozinhos, e apesar de toda a guerra, Deus era com eles Josué 1:5 – 9.
            Eu e você temos promessas. Promessa  individuais, para os nossos filhos, família. Essa igreja tem promessas que ainda não aconteceram, e nós sabemos todas elas. Agora o que precisamos é CRER que essas promessas são para nós e que elas se cumprirão, OBEDECENDO a Deus em tudo, sendo constantes, FIRMES, SERVINDO a Deus durante o tempo que for necessário, e sabendo que certamente teremos que LUTAR para conquistar as promessas de Deus na nossa vida, mas certos de que DEUS É CONOSCO e que NUNCA IRÁ NOS ABANDONAR, porque Ele é fiel para cumprir todas as sua promessas que fez para nós.


Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: