AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Cristão X Halloween

Muitos cristãos encaram a comemoração da festa do Halloween como algo comum, inocente e afirmam ser apenas uma brincadeira inofensiva para que as crianças e até mesmo adultos, tenham um momento de alegria e diversão.
            Mas será de fato, algo sem nenhuma relevância espiritual? Será que não há nenhum problema em participar disto? Ao participar disto, agrado à Deus?
            Para responder tais perguntas, vamos ao significado desta data...
A comemoração do famoso Halloween está ligada a uma festa celebrada pelos sacerdotes druidas, das tribos Celticas, que começou em 31 de outubro e foi chamada de “festival de Samhain, o senhor da morte”, no qual resgata elementos e figuras assustadoras como fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros, abóbora com feições humanas iluminadas através de vela acesa, entre outros. Ela foi proclamada como um dia para se homenagear todos os santos que tinham morrido. Mas, na prática, permaneceu o que era verdadeiramente, uma festa pagã do Dia dos Mortos”.
Os celtas acreditavam que na noite de 31 de outubro, os demônios, bruxas, e espíritos de todos os mortos, perambulavam livremente. Diante disso a maioria das pessoas tinha medo de sair de suas casas e aqueles que precisavam realmente sair, usavam máscaras grotescas e fantasias aterrorizantes, pois acreditavam que se eles estivessem horríveis o suficiente, os espíritos iriam pensar que eram um deles e não lhes fariam qualquer mal! (A partir disso, surgiu comemorar este dia usando fantasias diversas).
Ao longo da sua história, o Halloween tem sido lembrado como o momento em que as forças sobrenaturais do mal prevalecem. O autor de “A Bíblia Satânica”, Anton Lavey, e sumo sacerdote da Igreja de Satanás, diz que o Dia das Bruxas é considerado pelos satanistas e ocultistas o mais importante dia do ano, no qual nesta noite, a magia e o poder chegam a seu nível máximo de potência, e que qualquer bruxa ou ocultista que tenha tido dificuldade com algum feitiço ou maldição normalmente podem alcançar o sucesso porque satanás e os seus poderes estão no auge nesta noite.

“Não permitam que se ache alguém entre vocês que pratique adivinhação, ou se dedique à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos.” (Deuteronômio 18: 10 e 11)

Vários dias antes de começar a festa, os sacerdotes druidas iam de casa em casa exigindo alimentos ou outros itens que pudessem utilizar em seus cultos a Samhain, o senhor da morte. Se acaso um aldeão se recusasse a dar aquilo que eles queriam, o sacerdote lançaria uma maldição demoníaca sobre a casa e durante aquele ano, algum morador daquela casa morreria. (Isso originou a famosa pergunta: “travessuras ou gostosuras”?).

Com base em toda a origem desta comemoração, pergunto novamente: “Será que tal festa agrada a Deus? E a resposta é; definitivamente, NÃO!!! Vejamos o que diz Efésios 5:11: “E não vos associeis às obras com frutos das trevas, mas antes rejeitai-as.”
Portanto, quando decidimos andar com Cristo (e essa é nossa melhor decisão), devemos nos apartar de tudo aquilo que desagrada a Ele para que vivamos santos, separados do pecado e tenhamos nossa vida na plenitude da palavra do Senhor, o que nos obriga a abrirmos mão de nossos desejos e vontades humanas, por mais atrativas e inocentes que pareçam ser, pois a vida cristã implica nessas renúncias e nos submetermos incondicionalmente a vontade Dele
“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. (I Pedro 2:9)
Diante desse versículo, verificamos que somos um povo escolhido, no qual, Deus nos tirou das trevas para vivermos plenamente na sua luz, na obediência e debaixo da graça e infinita benção Dele. Isso é recompensador!!!
Escolha viver com o Senhor sem se contaminar com o que o mundo oferece... a obediência gera benção em nossas vidas!
Que o Senhor ministre seu coração. 
Lilian B. Lauletta.

Referência:

Artigo traduzido: “Should Christians Celebrate Halloween?. Debra J. Hicks, publicado no site Amazing Facts. 

Nenhum comentário: