AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Consolidando a Conquista através do Perdão

Todos os dias temos motivos para perdoamos ou perdi perdão.
Desentendimentos, brigas, injustiças, calúnias, mágoas, são alguns  dos motivos geradores da falta de perdão.
O perdão só existe porque  todos nós podemos cometer erros, o que não nos dá o direito de comete-los por conta, mas caso isso aconteça a Bíblia fala que temos um advogado justo e fiel para nos perdoa de todo pecado ou falha  (1 Joao 1:9)
Perdoar não é fácil, em alguns casos é até bem difícil, por isso perdoar é uma decisão. O que sentimos não interessa, porque  a decisão  de perdoar está no coração, está no nosso  relacionamento com Deus.
Ter um vida de conquista sem dúvida  passa pelo  perdão, ainda mais  para torna-las  consolidadas, não existe nada em nossa vida que seja sólido,  se não  tiver com base nas escrituras , e elas nos ensina a perdoar   para avançar.

Filipenses 3: 13. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado; mas faço o seguinte: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,  14. prossigo para o alvo, pelo prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

O Apóstolo  Paulo  tinha razões para esquecer o passado, havia  segurado as vestes  daqueles  que tinham apedrejado Estêvão, o primeiro mártir cristão  (Atos 7:57,58). 
Todos nós já fizemos alguma coisa da qual nos envergonhamos e vivemos sob a tensão do que já é do que queremos ser, entretanto, como nossa esperança  está em Cristo, podemos tanto nos perdoar como liberar perdão para quem nos magoou, esquecendo as culpas do passado e olhar à frente para o que Deus nos ajudará a ser. 
Não fique preso ao passado, esposa perdoe seu marido, marido  perdoe a sua esposa ,Pais perdoem seus filhos, filhos perdoem seus pais.

Efésios 4: 31. Toda amargura, cólera, ira, gritaria e blasfêmia sejam eliminadas do meio de vós, bem como toda maldade.  32. Pelo contrário, sede bondosos e tende compaixão uns para com os outros, perdoando uns aos outros, assim como Deus vos perdoou em Cristo.

Perdoar não é fácil , mas precisa ser feito. É uma porta muito difícil que está a nossa frente, e precisamos atravessar, mas não podemos atravessar sozinhos, precisamos fazer com  Jesus.
Digo isso a vocês porque já tive que perdoar,  e isso parecia impossível, e o pior de tudo é que eu achava que se eu não perdoasse,  isso garantia o inferno ao meu agressor. Satanás usava esse episódio triste da minha vida para me deixar nas mãos dele e com isso meu casamento  não se consolidava, minha vida inteira estava parada, porque a raiva, o ódio, o ressentimento não me deixava ver a vida boa e Abundante que Jesus Cristo me prometeu.
Fui vítima de um atentado violento, mas isso já ficou pra trás,  hoje sou livre, verdadeiramente livre, para seguir com minha vida, em direção ao Alvo que é Jesus Cristo a quem eu AMO, acima de tudo e todos e por obediência aos seus mandamentos, eu oro por ele e desejo que ele também se arrependa do que fez, e entregue sua vida a Jesus.
Amados irmãos para concluir esse estudo, devemos  sempre pensar , em meu lugar o que faria Jesus. Ele é o modelo a Semente incorruptível que devemos seguir, e Ele não apenas ensinou frequentemente a respeito do Perdão, como também demonstrou sua disposição para perdoar.

Jesus perdoou:
. O paralítico que foi levado na  cama  Mateus 9:2,8
. A mulher surpreendida  em adultério  João 8:3,11
. Pedro por negar que o conheceu  João 18:15-18,25
. O ladrão da cruz  Lucas 23.34
. Perdoou a mim e a você e nos justifica diante do Pai.

Se você ainda não experimentou o poder do Perdão, quero te convidar  a fazer isso agora fazendo um oração perdoando a si  mesmo e os outros em nome de Jesus.
Seja livre para Consolidar  a Conquista através do Perdão.


                                                                                                   SENHOR JESUS eu TE AMO ♡

Maria Helena Silva - Igreja Aguas Mooca

Nenhum comentário: