AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Shabath, a primicia do descanso

_*”Se desviares do sábado o teu pé, e deixares de prosseguir nas tuas empresas no meu santo dia; se ao sábado chamares deleitoso, ao santo dia do Senhor, digno de honra; se o honrares, não seguindo os teus caminhos, nem te ocupando nas tuas empresas, nem falando palavras vãs; então te deleitarás no Senhor, e eu te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Israel; porque a boca do Senhor o disse.” Isaías 58:13,14)_*

Que desafio será essa devocional, que alerta para nós os guardiões da promessa. No ano da conquista de território, não poderíamos deixar de profetizar o território do descanso. Você  gostaria de ter 52 dias no ano de férias? Claro que sim! Então, vamos desfrutar do que o Eterno nos entregou: 52 dias para um descanso autêntico no físico, emocional e espiritual. 52 Shabaths no ano valem mais que 30 dias corridos. E se pudermos ter as duas férias será de bom tamanho.

Tenho visto Profetas e Apóstolos, Pastores e ovelhas adoecendo e outros sendo ceifados precocemente. Mas, quando introduzimos esse princípio, da mordomia do corpo, os argumentos legalistas se levantam, e os questionamento contra a Palavra se elucidam. Alguns dirão: “O Shabath é lei!” Eu diria: o Shabath está na Lei mas não é Lei; o Shabath é um MANDAMENTO sagrado.  Quem instituiu o princípio foi o Eterno. É muita mente competitiva com o princípio para não desfrutarmos do descanso.

O Shabat foi instituído dois mil anos antes da Lei, na Criação, instituído no Éden quando só havia Adão. Então, esse argumento de que o Shabath é Lei realmente não é válido.  _*”Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército. Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera. Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera.” (Gênesis 2:1-3)_*

Imagine você tendo direito a um dia na semana só seu. Você meditaria, colocaria em ordem sua agenda, refletiria onde acertou e errou, colocaria em ordem sua saúde física, emocional e espiritual e, claro, reconheceria o Senhor como Autoridade absoluta sobre sua existência, dando-Lhe a  perfeita gratidão.

Shabath, a primicia do descanso, é uma revelação, nem todos terão essa sensibilidade para absorver a verdade do Eterno, usarão de vãs doutrinas para tentar combater o princípio. Se nós entendermos o que, de fato, o Shabath provoca, como resultado de saúde física, emocional e espiritual, não estaríamos tão enfermos nos três aspectos.

Temos visto muitas pessoas adoecendo por não respeitarem seu corpo. Hoje, os grandes sábios da ciência da fisiologia admitem que precisamos de um dia na semana para descanso, o organismo pede isso. Mas, brutalmente somos resistentes, por ignorar o que Deus pede e, claro, por não respeitarmos a nós mesmos. Enfim, matando o princípio, gradativamente, estamos nos suicidando. Se prudentemente guardarmos esse princípio, com certeza seremos mais longevos.

Shabath, a primicia do descanso nos dará direito ao território da obediência, ou seja, seremos colecionadores de milagres. Sem fanatismo, quando precisarmos faremos o bom uso de tirarmos a ovelha do poço no dia do descanso, mas não é em todo Shabath que vamos deixar o aprisco aberto para usarmos do argumento de romper com o princípio.

Vamos conquistar esse território e desfrutar da longevidade, não esquecendo que estaremos dando a primicia da semana para o Eterno e como recompensa agregando saúde no nosso físico.

Shabath Shalom!

2018, o ano da conquista de novos territórios.

*Renê Terra Nova*

Nenhum comentário: