AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Zona do possível.

Retomando a conquista da coragem.

Porque você precisa ser corajoso?
Do ponto de vista de nossa natureza humana, será que em algum momento algo aconteceu que nos fez termos mais atitudes de falta de coragem do que de coragem?
Diante de muitas situações e desejos sobre os próximos dias e futuro, alguma vez já viu mais obstáculos do que possibilidades?
Pois bem, sabemos que temos consciência de muitas coisas, sim; mas no final fazemos e agimos de acordo com o que sentimos!
Respondendo à pergunta sobre nossa natureza humana, sim, algo muito terrível aconteceu e fomos assaltados de nossa coragem original.
Quero te chamar hoje a sair da zona do impossível e, recebendo de volta coragem, criar a sua zona do possível.
Gn 3:10
E ele respondeu: "Ouvi teus passos no jardim e fiquei com MEDO, porque estava nu; por isso me escondi"
Aqui percebemos que o sentimento que inaugurou a queda do homem foi o medo! E assim nossa natureza humana foi tomada desse sentimento e nossas ações muitas vezes, sofrem as sequelas desse sentimento.
Deixamos de compartilhar do coração de Deus e por isso sentimos medo!
Quero deixar três ações que podem abrir caminho para mais proximidade do coração corajoso de Deus e assim, criar definitivamente, sua zona do possível, aquela que Deus tem para você, não para seu vizinho.

. Coragem vem da fé!
Sl 18:30.  Este é o Deus cujo caminho é perfeito; a palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que nele se refugiam.
O Senhor nos fortalece, protege e guia. Zona do possível é o refúgio em Deus. Quando nos ferugiamos nEle, entramos no caminho perfeito, temos direção pela palavra, acreditamos nela, por isso temos coragem. Fortaleça a si mesmo com essa fé. Fortaleça seu irmão de célula com essa fé.

. Existe uma coragem que advém da obediência
Jz 7: 9-11
Naquela noite o Senhor disse a Gideão: "Levante-se, e desça ao acampamento, pois vou entregá-lo em suas mãos.
Se você está com medo de atacá-los, desça ao acampamento com o seu servo Pura
e ouça o que estiverem dizendo. Depois disso você terá coragem para atacar". Então ele e o seu servo Pura desceram até os postos avançados do acampamento.
Existem forças que nos parecem esmagadoras. E sem Deus devem realmente ser. Você pode ter medo, Deus compreende este receio, mas não o livra da responsabilidade de agir em obediência. Ao dar o primeiro passo, você ouvirá coisas que o encorajarão. Chame alguém, um discípulo, para experimentar coragem dando passos de obediência.

. Deus dá uma coragem específica para enfrentar novas situações e circunstâncias
Gn 46:3
"Eu sou Deus, o Deus de seu pai", disse ele. "Não tenha medo de descer ao Egito, porque lá farei de você uma grande nação.
Aqueles que entendem que precisam ser desbravadores de novos territórios, Deus acrescenta uma coragem especial. É uma coragem que tranquiliza, pois sabe que Deus estará com ele e o protegerá. Medo é normal, mas ser paralisado por ele é uma indicação de que você questiona a habilidade de Deus para cuidar e prosperar você! Identifique algum irmão seu que está paralisado no medo das novas circunstâncias, encoraje a si mesmo e a ele com suas atitudes desbravadoras.

Queridos, retome a conquista de sua coragem! Porque Deus é nosso refúgio, podemos ousar ser corajosos!



Deus lhe abencoe.
Pr. Flavio G. Quinalha – Igreja Águas Mooca



Nenhum comentário: