AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Abençoados pelo perdão


Lucas 7: 36-48

Introdução:
Muitas coisas me chamaram atenção nesta história, e muito Deus me ministrou e falou ao meu coração sobre sermos gratos e abençoados pelo perdão diário que Ele nos concede.
Através do perdão, temos a oportunidade de recomeçar! Através do perdão, nós derrubamos as cadeias do rancor e ódio que nos assola, através do perdão, abrimos os grilhões que nos prendem nos impedindo de avançar em algumas áreas. Se o pecado paralisa, o PERDÃO LIBERTA! O pecado nos afasta de Deus, o PERDÃO NOS APROXIMA DELE.
(Neste momento vou profetizar sobre perdão na vida dos irmãos)

Vamos colocar alguns pontos que o Senhor tem nos falado a partir deste texto, e o 1° ponto é:
1°- Entregar o nosso melhor a Deus (O nosso coração)
O vidro de alabastro estava cheio! Ela não o levou um perfume qualquer, ou aquele que já estava por meio para que o acabasse logo, ela levou o perfume novo, o vidro estava CHEIO!
Quantas vezes nos achegamos ao Senhor vazios, de mãos vazias, de coração vazio? Quantas vezes nos achegamos diante dEle com um Mar de pecados, mas pedimos perdão apenas por algumas gotas de todo este mar? Nos achegamos diante dEle mentindo para nós mesmos,  tentando "camuflar" ou dar tamanhos ou intensidade para os nossos pecados? A mulher cujo foi denominada pecadora, se achegou diante de Jesus com o seu frasco cheio! Ela lhe mostrou o seu Mar de pecados, disposta a derramar TUDO aos pés do Senhor.

2°- Lugar de pecados é aos pés do Senhor

Quem quer ser perdoado, se lança aos pés do Senhor!
É nos pés do Senhor que somos remidos, lavados, vistos, perdoados. É nos humilhando que seremos  exaltados. É clamando, chorando, buscando, nos rendendo aos pés do Pai que somos perdoados dos nossos pecados.
Aquela mulher se lançou aos pés de Cristo! Ela se viu pecadora! Ela pecou assim como eu, como você, como o pastor... Ela era pecadora! Afastada de Deus, mas o Senhor a conduzio para perto dEle e a perdoou. A palavra diz que ela chorou aos pés do Senhor a ponto de molhar seus pés. Se você chora, você já está quebrantado! Mas, se você chora a ponto de lágrimas lavarem algo (o chão, o tapete, os pés) significa que a dor estava muito intensa. A dor intensa te faz lacrimejar a alma. A dor intensa causa uma tristeza tão profunda que somente JESUS pode colocar a mão por dentro do seu corpo e arrancar a raiz desta dor. Jesus é tão imenso, incrível, tão maravilhoso que Ele tem o poder de arrancar o seu pecado com apenas um abrir de boca! Ele tem palavras de vida! Ele arranca aquilo que te apodrece e te faz bom de novo! O Senhor diz na palavra que um coração quebrantado, Ele não rejeita! E se sabemos disso, porque então somos tão endurecidos, e tão resistentes para nos prostrarmos aos pés de Cristo? Porque no momento do louvor, onde temos a oportunidade de nos entregar a Ele, nós nos mantemos resistentes, em pé parados em nosso lugar, e muitas as vezes não abrimos nem a nossa boca para o adorar? E o pior, porque julgamos o irmão que cai na unção? Que pulou, gritou, se expressou, se prostrou?

3°- O crente que julga impede a sua bênção

O fariseu, muito podia ter aprendido com a "mulher pecadora", com tudo aquilo que ela estava fazendo na casa dele, na frente dele. E por este motivo o Senhor me ensinou que com as situações da vida nós podemos sempre tirar ao mínimo 2 lições: Ou usamos da "fraqueza alheia" um fator para melhorarmos e aprendermos, ou a usamos para julgar e apontar o irmão, e essa decisão é que define se seremos ou não abençoados. Quando fazemos a segunda opção de julgar, quem está fraquejando somos nós mesmos. Quando vc julga o seu irmão, você está gastando o tempo que poderia ter sido dedicado ao Senhor, e ocasionado o seu crescimento espiritual. Quando você aponta o pecado alheio, você está sendo cego para o seu. Jesus repreendeu o fariseu naquele momento! Enquanto você  julga a mulher, ela me entrega o coração, e você não entrega nada! Quando você querido, julga o louvor que não tem técnica, você está deixando de entregar o seu louvor, quando o irmão está dando o melhor dele à Deus. Quando você julga o seu pastor que está enfrentando alguma dificuldade, você está perdendo a oportunidade de orar por ele e ser abençoado pela vida dele. Jesus disse ao fariseu: Enquanto você se coloca na posição de Juiz, eu abençoo a pecadora! Enquanto você a aponta, ela lava os meus pés, o beija, o seca, beija a minha face, e nada disso é escondido, é na sua frente, na sua casa!

4°- O mais sincero é o mais abençoado

Jesus prossegue dando uma lição ao fariseu dizendo que "aquele que mais demonstra amor, é o que mais pecou e será o mais abençoado". O nosso pecado constrói um abismo de distância entre nós e o Senhor. Mas o PERDÃO constrói uma ponte que nos liga direto ao coração dEle. Quando somos perdoados, ficamos tão agradecidos e transformados que recomeçamos a nossa vida naquela área! É como se Deus nos colocasse novamente na linha de partida, para que pudéssemos continuar a andar e agora por um caminho muito mais limpo e abençoado. Quanto mais pecados você deixa nos pés do Senhor, mais abençoado você será!.
O Senhor finaliza dizendo: Onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado.

Eu quero  terminar esta palavra dizendo pra vocês que não sejais farizeus! Que possamos trocar os lados nesta noite! Que possamos verdadeiramente nos colocar nos pés do Senhor para contar a Ele sobre os nossos pecados e que ao sair por aquela porta, nós possamos sentir as bênçãos de Deus e a vontade dEle se cumprindo sobre nós.

Deus é perdoador!

Deus lhe abençoe

Ieda Santana

Nenhum comentário: