AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 11 de novembro de 2018

Perdão


O perdão e a maneira mais eficaz para se conseguir cura das lembranças e das feridas que aprisionam nossa alma e nossa mente. O perdão nos resgata e nos  restaura, ele nos livra da morte e nos conduz para  uma vida abundante.
Quando conhecemos e aprendemos a viver nesse caminho  de perdoar, vamos muito além do que podemos imaginar.
A bíblia nos conta a respeito de um servo que foi perdoado por seu Senhor e que não foi capaz de perdoar o seu companheiro e por isso foi entregue aos seus atormentadores até que pagasse tudo o que devia. (Mt 18:21-45).
Jesus disse que assim fará nosso Pai que está no Céu, se de coração não perdoamos, cada um a seu irmão, as suas ofensas (Mt18:35)  pelo fato de Deus perdoar todos os nossos pecados, não devemos negar o perdão a ninguém.
O pecado é um fardo muito pesado que carregamos, assim como o ódio e o rancor de pessoas e situações que nos machucam durante nossa caminhada, essa coisas não nos deixar avançar, perdemos muito tempo de nossas vidas, presos, amargurados, desconfiados, com medo de ser machucados, mas quando  perdoamos, e  entregamos esses sentimentos que nos paralisa à Deus, Ele passa a ser nosso Senhor na pessoa de Jesus, que já resgatou não só o meu mas todos os nossos pecados.
Efésios 4: 32. Pelo contrário, sede bondosos e tende compaixão uns para com os outros, perdoando uns aos outros, assim como Deus vos perdoou em Cristo.
Perdoa nos faz muito bem, são inúmeros os benefícios do Perdão.
O perdão nos leva para perto de Deus ; Salmos 145: 18. O SENHOR está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. 
Ele ouve o nosso clamor e salva-nos. O pecado é um fardo muito pesado, é uma arma poderosa nas mãos de Satanás para nos afasta de Deus, ele usa isso para nos fazer cair, por isso não podemos esperar para pedir perdão, quando sentir que pecou volte-se para Deus peça-lhe  ajuda, Ele está pronto para nos levantar e nos ajudar a caminhar de novo.
Nos torna justos e aptos para termos nossas orações ouvidas  (1 João 1: 9. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.). Nenhum de nós esta livre de pecar, nenhum de nós está imune ao engano de perdição, se o pecado nos afasta de Deus o sangue de Jesus nos purificar nos torna justo diante do Pai. Nos torna cidadãos Celestes, pelo perdão fomos transferidos  do reino das trevas para o Reino do Céu (Colossenses 1: 13. Ele nos tirou do domínio das trevas e nos transportou para o reino do seu Filho amado,  14. em quem temos a redenção, isto é, o perdão dos pecados.).
O perdão é um dom de Deus, que foi nos dado através da crucificação do seu filho. Se o pecado nos traz morte, o perdão nos dá vida eterna João 3:16. Sejamos então gratos e não usemos esse sangue preciso de Jesus como cartão de crédito, o diabo anda a nosso derredor procurando uma brecha para nos fazer cair no seu jogo sujo, não pense nem por um momento que pode brincar com satanás, ele é sujo e joga sujo, espera o melhor momento para nos empurrar no abismo no esgoto, no lamaçal , e só há uma  maneira de não cair, é denunciado satanás dando nome a ele.
Primeiro, reconheça que satanás existe, porque a nossa luta não é contra carne e o sangue, mas contra satanás. Devemos fazer como Jesus quando encontrou com ele no deserto, chame-o pelo nome denuncie o seu disfarce; ele se apresenta da maneira mas inocente: cada um  análise, por onde satanás tem entrado na sua vida, e roubado a sua bênção, são as redes sociais,  é a novela, são as más companhias, é a  preguiça, um filme popular, as más  conversações, em fim meus irmãos são inúmeras as formas que ele usa para nos atrair para o pecado, quando isso acontecer olhe diretamente nos olhos e chame-o  pelo nome PECARDO, e o expulse da sua vida em nome de Jesus , seja o que for que você  ou eu tenhamos feitos, a palavra de Deus fala que temos um advogado fiel  que nos redime de todos os pecados.
1 João 2: 1. Meus filhinhos, eu vos escrevo estas coisas para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo.  2. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo mundo.
Por isso damos Graças e Honra ao Senhor que de maneira tão poderosa provou seu amor por  nós quando deu a sua vida quando ainda estávamos mortos em nossos pecados e delitos. (Rm 5:8).
Meus irmãos clamamos pela promessas, joguemos fora toda culpa, toda raiva, perdoemos nossos devedores assim como o pai perdoa as nossas dívidas, louvemos ao SENHOR e fiquemos atentos às investidas de Satanás.

Tiago 4: 4. Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, quem quiser ser amigo do mundo se coloca na posição de inimigo de Deus.  7. Assim, sujeitai-vos a Deus, mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.
                    
                                                                                                 SENHOR JESUS eu TE AMO.

Deus lhe abençoe

Dca. Helena Batista

Nenhum comentário: