AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Os sonhos que nos levam além


Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.
Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Pv
16:1-3

Fazer planos, sonhar faz parte da imaginação do homem. Uma mente saudável é cheia de sonhos, de ideias, de projetos, é criativa.
Somos filhos do Deus da criação, a natureza é repleta de detalhes tão exuberantes que não podemos entender como o Senhor pensou nisso tudo. Por isso nossa mente não para, já experimentou ficar 5 minutos sem pensar em nada?
“A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem as dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, que sobrevivem ao caos”. Augusto Cury
Com o que você tem sonhado? Seu sonho pode te levar além do que tem imaginado, mas o primeiro passo é consagrá-lo ao Senhor.
Nossa forma de viver, nosso dia a dia, nossos esforços devem ou deveriam refletir a rota traçada para alcançarmos nossos sonhos.
Teve um homem com um estilo de vida fora do convencional, que morou perto de trinta anos no deserto, não consumia bebida alcoólica, se vestia com roupas de pêlos de camelo, comia gafanhotos e mel.
Seu nome era João Batista, filho nascido na velhice de seus pais, primo de Jesus. Alguém que podia ser taxado de maluco, que tinha um discurso estranho, sem medo de falar o que pensava, mas que trazia um sonho libertador para as mentes de quem o escutava.
E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. Mt 3:1-3

Existe uma multidão que continua sedenta por viver em mundo onde violência, falta de alimento, moradia, respeito e tantas outras coisas a mais que vêm assolando a humanidade, não sejam mais o padrão. Mas muitos tem procurado as mudanças no lugar errado, e o que tem encontrado é decepção, pararam de sonhar, estão buscando o alivio através de coisas, de pessoas, de bens, do que é momentâneo e não eterno.
Ter sonhos que vão além da nossa sobrevivência, do nosso próprio bem-estar e de nossa família, parece algo tão longe, difícil de alcançar, que não é para nós.
Mas existe um convite de alguém ...
 Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Mt 4:19
Não somos obrigados a ir, mas esse convite é perturbador, mexe com a nossa alma.
Eu? Por que eu? Eu não posso? Eu tenho que pescar, minha vida é pescar, não tenho como e nem tempo pra fazer outra coisa.
Eu? Por acaso eu posso mudar o mundo? Por acaso eu entendo de política? Eu nem falo outra língua. Eu nem estudei.
Eu? E eu lá tenho dinheiro pra isso? Primeiro eu preciso casar, comprar um carro, uma casa.
Damos tantas desculpas para nós mesmos, para não fazer, para não mudar, para não sonhar.
Em algum momento das nossas vidas deveríamos parar e analisar pelo que estamos lutando. Se não conseguirmos fazer esse questionamento podemos chegar em um determinado ponto e ver que perdemos tempo, que nos tornamos escravos do trabalho, das obrigações, que o que foi feito não tinha propósito.
Nossa rotina nos impulsiona a correr atrás das coisas da nossa vida enquanto a palavra diz: Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Lucas 12:31
“Todas estas coisas” diz respeito a comida, roupa, moradia, recursos. Essas coisas povoam nossos pensamentos e nos roubam de sonhar com coisas maiores que é o reino de Deus.
Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. 1 Coríntios 4:20
Não existe uma roupa de super-herói que nos dá poder, mas o Reino nos dá poder de conquistar. Mas conquistar o que? Roupa, comida é muito pouco, não é?
Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças, e os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar os enfermos. Lucas 9:1,2
Sonhar com coisas que não se compram, que moeda alguma pode pagar, isso alimenta a alma, nos leva além, dá sentido a vida, nos faz resistir no tempo da adversidade.
A ceia trás a marca da nova a aliança e hoje temos a oportunidade de sermos renovados novidade de vida, mente ajustada, planos e sonhos consagrados ao Senhor para serem estabelecidos.
Deus te abençoe,
Pra. Rosana Santana

Nenhum comentário: