AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

A chave que desata os céus da completude de Deus nas nossas vidas.


De caminho para Jerusalém, Jesus passava pelo meio de Samaria e da Galileia. 12 Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, 13 que ficaram de longe e gritaram:
— Jesus, Mestre, tenha compaixão de nós!
14 Ao vê-los, Jesus disse:
— Vão e apresentem-se aos sacerdotes. 
Aconteceu que, indo eles, foram purificados. 15 Um dos dez, vendo que estava curado, voltou dando glória a Deus em alta voz 16 e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe. E este era samaritano. 17 Então Jesus perguntou:
— Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?18 Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?
19 E lhe disse:
— Levante-se e vá; a sua fé salvou você.” Lucas 17: 11-19

O Senhor tem nos chamado nos últimos meses e mais intensificando nos últimos dias, a nos atentarmos a chaves e a diferentes tipos de chaves e funções: para desligarmos, para ligamos, para fecharmos, para abrirmos, saímos ou entrarmos.
Neste dia o Senhor está nos chamando para desligarmos, fechando uma porta que nos impossibilita de vermos e até vivermos o milagre e sua completude, para que em seguida, possamos ser habilitados a abrirmos uma nova porta, ligarmos ela nos céus e na terra, e entremos por esta porta. Amém!
1º) Nome da chave que devemos desligar e sair, é a chave da ingratidão. Por que?
Ingratidão: Característica da pessoa ingrata; qualidade de quem não reconhece o bem que lhe foi oferecido nem a ajuda que lhe foi concedida; ausência de gratidão. Etimologia (origem da palavra ingratidão). Do latim ingratitudo
"O Coração do ingrato não tem memória e esquece muito rápido de como tudo começou..."
"Os homens serão EGOISTAS, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, INGRATOS, ímpios" (2 Timóteo 3:2).
A ingratidão é obra da carne.  E sua raiz é o EGOISMO!
ingratidão entristece, o Coração de Deus, a bíblia relata vários casos de ingratidão. Um exemplo é a nação de Israel, que tinha sido libertada da escravidão no Egito, visto milagres incríveis, esteve na presença de Deus e ficou provida de comida no deserto. Ainda assim o povo ficou murmurando contra Moisés e se queixando de tudo! Por causa de sua ingratidão, ficaram vagueando no deserto durante 40 anos (Nm 14:2-4).

Outro exemplo está registra do em Mateus 27:17” A quem vos querem que eu solte?
“Barrabás ou Cristo?” Quando Pilatos perguntou a multidão quem queria que fosse solto, o povo escolheu o ladrão e assim em diante o povo que se diz povo de Deus vêm escolhendo Barrabás para Governar suas vidas... Semelhante era o povo no tempo de Jesus, pois o povo que escolheu Barrabás era o mesmo que seguia Jesus, acompanhava seu agir, muitos foram agraciados com milagres, foram saciados de sua fome e até mesmo aqueles que andavam, compartilhavam do mesmo pão o traíram como Judas...

2º) Nome da chave que devemos ligar abrir e entrar é a chave da GRATIDAO.
A Bíblia diz que devemos ser gratos em todas as ocasiões, porque essa é a vontade de Deus (1 Tessalonicenses 5:18). A gratidão é uma forma de louvar a Deus e um sinal de uma vida transformada por Jesus.


No mundo espiritual a gratidão nos conecta com Deus e com o Seu Espirito.
No mundo natural, é interessante: A neurociência já diagnosticou o poder da gratidão no nosso corpo. Quando geramos sentimentos de gratidão em nossos pensamentos ativamos o sistema de recompensa do cérebro é um antidepressivo natural, seu cérebro libera a dopamina, um importante neurotransmissor que aumenta a sensação de prazer, por isso pessoas que manifestam gratidão vivem com níveis elevados de satisfação, e por outra via natural, a gratidão estimula as vias cerebrais para a liberação de outro hormônio chamado ocitocina, que estimula o afeto, a tranquilidade , reduz ansiedade, medo e fobias. Cada vez que você agradece fica mais fácil controlar os estados mentais tóxicos, depressões etc...

Vejamos na passagem inicial de Lucas 17, sobre os 10 leprosos que Jesus curou:
A lepra era incurável, a pessoa com lepra era separada do convívio da sociedade. Os leprosos usavam vestes diferentes do restante do povo, para diferenciar dos demais, usavam capuz, assim, todos identificavam quem era o leproso, todos reconheciam, eles se cobriam porque a lepra ataca o sistema nervoso e a pessoa fica insensível, elas se queimam ou se cortam porque não sentem mais o calor nem a dor, e acabam perdendo partes do corpo como: dedos, orelhas e nariz... eles não sabem o que pode representar o perigo para eles...
No verso 13 “... ficaram de longe e gritaram”. Porque? Por causa da rejeição, não queriam mais serem feridos nas suas emoções.

E jesus responde de longe Verso 14 “...Vão e apresentem-se aos sacerdotes.
Enquanto eles iam, eles iam sendo purificados...eles estavam sendo curados!
Curados eles voltariam a ter sensibilidade.   Então quantos foram curados? 10!

Jesus perguntou: Onde estão os nove? 18 “Não se achou quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” Um samaritano, povo que os Judeus tinham rixa...

Jesus diz só este? E Jesus libera a palavra e olhando para ele diz no verso 19 “vai a tua fé de salvou!

Concluindo:
                    A uma diferença aqui: vai seja curou e a tua fé te salvou, vamos ver: o que significou a cura? É que a lepra teve fim, estagnou. Eles foram embora livres da lepra, aleluias! Mas, a palavra salvação no original: SOZO que não significa apenas salvação da alma, mas sim, a salvação, a cura, a libertação, a completude! Esse único que voltou para agradecer vai experimentar a completude, isso significa que as parte que não tinham mais como dedos, nariz etc...iam crescer, iam nascer...Gratidão é a chave que destranca e libera a abundancia a completude, decida viver debaixo dessa verdade e terá a revelação e vida do Apostolo Paulo quando declara:

E estou plenamente convicto de que aquele que iniciou a boa obra em vós, há de concluí-la (aperfeiçoá-la) até o Dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6

Deus lhe abençoe

Miss. Ioná L. Ramos Queiroz

Nenhum comentário: