AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Mover Profético


Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado.”Provérbios 29:18
Introdução

A revelação do Espírito Santo é essencial para a vida da Igreja, para que o Corpo de Cristo ande nos Seus Caminhos e não pereça. ( sem a palavra profética que é a revelação de Deus  ficaremos perdidos)
Neste texto, Salomão refere-se a Lei, a Palavra de Deus é a legislação que conduz a vida do Cristão. O objetivo da palavra profética é evitar que o povo de Deus se desvie dos propósitos dEle. Não estamos falando de desviar –se da comunhão do rebanho, mas se desviar dos propósitos de Deus.

Sem Mover Profético:
·         O povo se corrompe.
E veio um homem de Deus a Eli e lhe disse: "Assim diz o Senhor: ‘Acaso não me revelei claramente à família de seu pai, quando eles estavam no Egito, sob o domínio do faraó? Escolhi seu pai dentre todas as tribos de Israel para ser o meu sacerdote, subir ao meu altar, queimar incenso e usar um colete sacerdotal na minha presença..., Portanto, o Senhor, o Deus de Israel, declara: ‘Prometi à sua família e à linhagem de seu pai, que ministrariam diante de mim para sempre’. Mas agora o Senhor declara: ‘Longe de mim tal coisa! Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo. 1Samuel 2:27-30
O sacerdote Eli viveu no período em que Israel esteve num ciclo constante de apostasia, arrependimento e restauração, Eli era pai e também sumo sacerdote e era bem conhecido na lei de Deus.
Deve ter cumprido fielmente suas obrigações sacerdotais, deve até ter instruído seus filhos na lei de Deus. Mas evidentemente foi fraco, negligente e tolerante demais com seus filhos, e não os disciplinou corretamente, se tornando um terrível modelo de corrupção sacerdotal.

Eli sabia das atitudes de seus filhos e nada fazia para reprimi-los de tais práticas e muito menos de afastá-los do serviço sacerdotal. (I Sm 2:22)
Eli fracassou totalmente num aspecto ainda maior, ele não se demonstrou zeloso pela verdade, pela adoração pura de Deus, quando seus dois filhos se envolveram em violar a lei de Deus.

Você é escolhido de Deus para um serviço muito importante. Você é aquele que carrega a Glória de Deus, aquele que carrega as leis de Deus na tábua do seu coração para onde for. Se você deixar de viver a palavra de Deus, com certeza ficará cego e se corromperá como foi com Eli e seus filhos.

A palavra de Deus é uma grande benção e no obedecê-la está o alicerce da verdadeira felicidade: mas onde a palavra de Deus não é pregada, o povo perecerá na dor e na vergonha por falta de conhecimento.

Por isso não podemos viver sem direção, Deus ensina o caminho, mas precisamos decidir andar no caminho. Não dá para viver sem andar na lei, elas servem de alerta para que nos tornemos prudentes e irrepreensíveis.

·         A visão ficou rara

Às vezes Deus pode tirar a Sua palavra do Seu povo. Considere os primeiros dias de Samuel que ungiu Davi rei de Israel.

A palavra de Deus, ou uma revelação de Deus, era rara naqueles dias, e é especificamente chamada de visão. Em geral, Deus não estava revelando a Si mesmo e a Sua vontade à nação até que Samuel chegou. (I Sm 3:1).
Sem a palavra de Deus para ensina-lo, o homem adorará árvores, ensinará a reencarnação, acreditará que ele veio do macaco, pessoas se casam com bicicleta, robô, com o muro de Berlin. Sem a palavra de Deus, o homem se desviará do caminho do entendimento e perecerá. Quem se afasta do bom senso está caminhando para a morte. (Pv 21:16)
Deus tem falado em nossa igreja, amém? A palavra de Deus chega até nós, ela se move em nossa direção, mas a algo muito importante. Quando Deus revela a nós a Sua vontade, estamos recebendo com responsabilidade e buscando fazer a Sua vontade?
Nós somos abençoados demais porque estamos vivendo o tempo da graça e temos Deus pai, filho e Espírito Santo em todo o tempo e não estamos dando o devido valor.
A palavra de Deus diz: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” Isaias 55:6

A Palavra Profética nos conduz ao sobrenatural e nos leva a vitória!!

·                       Ela evita que tomemos decisões erradas
 “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. ” Provérbios 14:12
Quantas vezes calculamos mal algumas situações no nosso cotidiano?
O versículo diz que ao homem “parece’, e parecer não é uma afirmação. Então podemos dizer que o homem tem entrado em caminhos que parece direito, mas não é.
Ele tem achado, mas não tem buscado de Deus onde ir, o que fazer...e o Senhor está falando que se continuarmos achando, não vai dar mais para consertar, para arrumar, para voltar atrás. Isso significa que vamos viver as consequências de nossas escolhas erradas.
Em matéria de salvação, calcular mal o que é essencial para ser salvo pode ter uma consequência devastadora e eterna.
Mas eu e você vamos buscar a direção do Senhor antes de tomar qualquer decisão e viver todas as promessas do Senhor.

·                       A Revelação não deve ser negligenciada
 “Jesus respondeu: "Vocês erram, porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus! ” Mateus 22:29
Quando não obedecemos ao que Deus nos direciona a fazer, seja através da palavra, seja através dos seus profetas, sofremos grandes danos
A Palavra de Deus é a chave para a vida eterna.
Muitos têm se esfriado, se afastado da Presença dizendo que Deus não fala com ela naquela igreja, que as palavras são frias, não sente o fogo do Espírito Santo.
Mas quando Deus usa Seus profetas para falar a igreja ignora, negligencia, olham para o irmão pensando, Deus está falando com ele. Porque só quer ouvir aquilo que agrada seu coração. Então o problema não está na igreja, no Pastor, na palavra ministrada.

·         A Revelação Profética se cumpre
 O Senhor estava com Samuel enquanto ele crescia, e fazia com que todas as suas palavras se cumprissem. Todo o povo de Israel, do Norte ao Sul do país, reconhecia que Samuel estava confirmado como profeta do Senhor. ( I Sm 3:19-20)
 Subirei à minha torre de vigia e esperarei até ver como Deus vai responder à minha queixa. E o Senhor disse-me: Escreve a minha resposta num cartaz, legível e clara, para que qualquer a possa ler rapidamente e correr para anunciá-la aos outros. No entanto essas coisas que estou a planejar não vão acontecer de imediato. Antes dar-se-ão ao seu tempo, sem precipitações, mas seguramente vai-se aproximando o tempo em que a visão se cumprirá. Se parecer que demora, não desesperem, porque certamente acontecerá. Esperem pacientemente! Não haverá atraso de um só dia! ” Habacuque 2:1-3

Conclusão: O Senhor nos deu uma Palavra Profética e ela se cumprirá, pois Deus é Fiel e nada pode invalidar o Seu Poder, nem Sua Palavra. Esteja alinhado com a Visão do todo Poderoso para vê-La se cumprir em tua vida. (Números 23:20-23)

Deus os abençoe!
Profeta Cleide

Nenhum comentário: