AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

A identidade do Cristão

Efésio 4:2-3
 Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus.
A identidade Cristã se define com a humildade, com o desejo de servir em vez de ser importante ou se sentir confortável, nossa identidade deve ser associada com Jesus de modo que vou começar por Ele, quando pensamos nEle logo somos tomados por um sentimento  de Perfeição  de Amor e serviço ,nunca houve e jamais haverá alguém como Jesus ,Ele e o varão perfeito ,a mais brilhante Estrela da manhã ,Ele é nossa referência de uma identidade Cristão e é essa identidade que devemos almejar , no capitulo 4 do livro de Efésio o Apostolo Paulo roga a igreja que andeis como é digno da vocação cristão que formos chamados, no versículo 2 ele reúne algumas das principais características de uma identidade cristão
Humildade, Mansidão, Logaminidade, Amor para suportamos uns aos outros, a identidade do Cristão esta muito relacionada com sua mente, com sua maneira de agir e pensar nas diversas situações que temos que enfrentar no nosso dia a dia ao longo da nossa vida, sabemos que o diabo anda a estreita procurando alguma ovelha do Senhor Jesus para tragar, para destruir, são muitas as lutas que travamos contra satanás e outras tantas com nossa própria mente, é na nossa mente que travamos as mais difíceis  batalhas , pois em um piscar de olho todo jejum, oração , campanha ,serviços que fazemos na igreja podem ser contaminados e enfraquecidos com os maus pensamentos, que teimam em poluir a nossa mente , é comprovado que passamos mais tempo pensando do que agindo,nossa mente vaquei por caminhos tortuosos e num vacilo nosso, perdemos a batalha , não queria mentir mais mentir, não queria gritar mais gritei, não queria olhar mais olhei , não queria pecar mais pequei.
Porque  nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrario faço justamente aquilo que odeio. Romanos Cap 7:15  mais uma vez o Apostolo Paulo sendo usado pelo Espírito Santo para nos dizer calma , você não esta sozinho nessa, quando perguntaram a Jesus qual era o grande mandamento, Ele respondeu : “Amarás pois, o Senhor , teu Deus , de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e toda tua força” Mc 12:30 isso mostra quanto é importante que nossa mente faça sua parte na verdadeira adoração e culto a Deus em amor, o cristã que não busca amar a Deus com toda sua mente ,tanto quanto com seu coração e alma e força é incompleto, na sua identidade cristã a serviço de Deus, os temperamentos podem ser diferentes  alguns de nós podemos ser mais movidos pelo coração ,outros pela razão ,mas todos devemos buscar uma renovação completa do nosso coração e mente, para poder experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus Romanos cap 12.
Para concluir vamos ler 2 Tm 3 o Apostolo Paulo fala que a igreja de Jesus viverá dias difíceis  nos últimos dias,
Lembre-se disto: nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xigadores, ingratos, desobedientes aos seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigos do bem. 2 Tm 3:1-3 o que devemos fazer para manter nossa identidade cristão preservada ? A resposta vem nos versículos de 14 a 18
Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.  Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.
É na palavra de Deus que vamos encontra sabedoria suficiente para manter nossa identidade  em todos as situações da nossa vida cristã.

SENHOR JESUS eu TE AMO.

Deus lhe abençoe

Dca. Maria Helena

Nenhum comentário: