AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

A incredulidade afeta a sua herança

 (Marcos 9:14-27)

Quando chegaram onde estavam os outros discípulos, viram uma grande multidão ao redor deles e os mestres da lei discutindo com eles. Logo que todo o povo viu Jesus, ficou muito surpreso e correu para saudá-lo. Perguntou Jesus: "O que vocês estão discutindo? "
Um homem, no meio da multidão, respondeu: "Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar. Onde quer que o apanhe, joga-o no chão. Ele espuma pela boca, range os dentes e fica rígido. Pedi aos teus discípulos que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram". Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino".
Então, eles o trouxeram. Quando o espírito viu Jesus, imediatamente causou uma convulsão no menino. Este caiu no chão e começou a rolar, espumando pela boca.
Jesus perguntou ao pai do menino: "Há quanto tempo ele está assim? " "Desde a infância", respondeu ele. "Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. " "Se podes? ", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê. " Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! " Quando Jesus viu que uma multidão estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, dizendo: "Espírito mudo e surdo, eu ordeno que o deixe e nunca mais entre nele". O espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, a ponto de muitos dizerem: "Ele morreu". Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé.

        Quando os fariseus (mestres da lei), e pessoas comuns (multidão), estavam questionando os discípulos de Jesus, eles estavam gerando nas pessoas incredulidade e duvida.

        O interessante e que quando Jesus chega, todos ficam admirados (pela sua fama e não pelo que era) vão saudá-lo, chegou o milagre e a fé em poucas palavras, conheciam Jesus pelos feitos, mas não criam nele de verdade e nem nos seus discípulos.

        O Senhor chega a perguntar ao povo o que estavam discutindo, mas sabemos que o Mestre já sabia, pois, a palavra em Mateus 6:8: Portanto, não vos assemelheis a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe tudo de que tendes necessidade, antes mesmo que peçais.

        Naquele momento quando aquele homem expos a Jesus o que estava acontecendo sobre seu filho e o que os seus discípulos não conseguiram fazer por ele, vemos como Jesus reage a aqui de forma bem objetiva, e foi para reafirmar a incredulidade de todos que estavam ali tanto fariseus como a do povo e não dos seus discípulos, (pois havia uma maneira de resolver aquela situação do menino que era com jejum e oração e o mestre não havia os orientado ainda),  "Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino". Mas antes do menino o pai foi a chave que tinha de ser virada tanto na vida dele como nas pessoas que estavam presentes, pois o Senhor trouxe primeiro a cura do pai que derrotou a incredulidade para que houvesse o milagre e para que da mesma forma acontece a transformação da fé em todos que estavam presentes.(todos estavam ouvindo prestando atenção) e a fé vem pelo ouvir.

        E se posicionando e se apoiando em Jesus e seguindo a suas orientações (João 15:5 Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma.)

        O milagre do menino foi o complemento de algo muito maior, imagine quanto tempo a incredulidade fez aquele homem e o menino sofrer e toda sua família, ela atinge toda sua descendência e destrói a sua vida e herança. Nada se acrescenta sem fé, enquanto nos que cremos vivemos de gloria em gloria com o Senhor, outros vivem de abismo chamando outro abismo.

        Outro detalhe muito importante e que quando aquele pai vai até Jesus ele vai sozinho o filho não estava junto naquele momento, “Mestre, eu te trouxe o meu filho...”, aqui vemos que o homem fala que trouxe ao Senhor o menino, mas Jesus não estava la, quem estava era os seus representantes, os discípulos, o homem estava enxergando somente aquele que poderia resolver o seu problema através deles, somos embaixadores do reino, representamos algo muito maior que nós mesmos, por isto devemos aprender a conhecer a Deus e seu princípios e direção, para realizarmos a sua vontade. Depois de resolver o problema com o pai é que o Senhor chama o menino, o restaura e orienta os discípulos. Hoje temos tudo em nossas mãos e o que precisamos através da fé me Deus para realizar seus objetivos e planos para o Reino e nossas vidas.

Conclusão:

        Indo mais fundo, quando Jesus disse quem quer vir com ele pegue sua cruz e o siga lá em Lucas 9:23 a multidão que o seguia só enxergava o peso, a condenação e a morte que ela representava, mas quando Ele diz da cruz o que estava querendo dizer era o peso da responsabilidade que cada dia a dia devemos carregar para servi-lo em amor e fé. As vezes as situações não são fáceis, as circunstâncias nos forçam a desistir e não crer, mas o Senhor nos diz para ter bom animo pois ele venceu.

        O versículo que chama mais a atenção é este: Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé. O Senhor levanta pelo seu poder e coloca de pé a sua herança, ele salva a sua descendência.

Deus lhe abençoe

Profeta Antonio Luiz Queiroz

Nenhum comentário: