AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 10 de janeiro de 2021

Dias de Elias - Vivendo uma atmosfera profética

4 - Lembrem-se  da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos. 5 – Eis que eu lhes enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor. 6 – Ele converterá o coração dos pais aos seus filhos e o coração dos filhos aos seus pais, para que eu não venha e castigue a terra com maldição.” Ml 4:4-6

            Dias de Elias é o tema para 2021, é a palavra que está sobre a nossa igreja para este ano, e esta palavra além de muito importante é muito forte.

            Elias foi profeta muito importante e poderoso em Israel. Deus usou a vida desse homem para fazer muitas coisas. A mais conhecida foi quando Elias disse que não choveria, e no final desse período, antes que a chuva caísse, ele desafiou os profetas de Baal, e disse que o deus que respondesse com fogo, esse era o verdadeiro Deus. E depois de preparar o altar com o sacrifício, e orar, o Senhor mandou fogo dos céus, e a partir daquele dia Israel, que estava desviado dos caminhos de Deus, e adorava deuses estranhos, voltou a adorar a Deus.

            O nome Elias vem de Eliam ou Eliá, e Elias, no hebraico significa “O Senhor é meu Deus”. Sendo o Senhor, o meu Deus, Ele tem o controle de tudo, Ele tem o governo de tudo, então “Dias de Elias” não se refere ao profeta Elias, mas refere-se ao Messias, refere-se a Jesus, aquele cujo o qual o Governo está sobre o seus ombros. Então quando Malaquias traz essa palavra da parte do Senhor dizendo que Ele enviaria o profeta Elias, ele está falando de uma nova unção, de um novo manto.

            “Dias de Elias” fala do GOVERNO DE DEUS, fala que o REINO DE DEUS chegou. “Dias de Elias” é a retomada do Governo de Deus.

            Quero lhe perguntar algo, e que você seja muito sincero.

Do jeito que está sua vida hoje, Deus precisa tomar o controle da sua vida?

Deus precisa tomar o controle da sua família, cônjuge e filhos? E do seu trabalho? Finanças? Saúde?

            “Dias de Elias” – Dias do Governo de Deus – dias em que o Senhor é o Deus.

            Deus já nos ensinou muitas coisas relacionadas à essas perguntas. Ele já nos ensinou como cuidar da nossa vida, do nosso trabalho, do nosso cônjuge, dos nossos filhos, das nossas finanças. O Salmo 23 diz que o Senhor é o nosso pastor, e que Ele nos guia por caminhos tranquilos, nos faz repousar em pastos verdejantes, e no leva a beber água boa e fresca. O problema está em não fazermos, não praticarmos aquilo que a Palavra de Deus nos ensina. Tiramos o governo, o controle das mãos de Deus e tomamos o governo nas nossas mãos. Tiramos a condução da nossa vida, e tudo o que a envolve, das mãos do Senhor e queremos conduzi-la nós mesmos, na nossa força, na nossa inteligência, do jeito que nós queremos e bem entendemos.

            Em 2021, Deus vai tomar o controle de suas mãos e te ensinar novamente e te conduzir novamente, vai cuidar de você, da sua saúde, das suas finanças, do seu trabalho, do seu cônjuge, dos seus filhos.

            Você quer? Você está disposto?

            Então busque, se alimente daquilo que bom, saudável para sua alma, para o seu espírito, que é a Bíblia, e pratique-a. O Senhor já nos deu tudo, basta aprendermos e praticarmos.

4 - LEMBREM-SE da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe prescrevi em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.Ml 4:4

            “Dias de Elias” – O Governo de Deus sendo estabelecido sobre a Terra, para que haja conversão de corações. Conversão do coração de pais aos filhos, de filhos aos pais e dessa forma toda a maldição será arrancada do nosso meio, do meio da nossa família.

5 – Eis que eu lhes enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor. 6 – Ele converterá o coração dos pais aos seus filhos e o coração dos filhos aos seus pais, para que eu não venha e castigue a terra com maldição.” Ml 4:5-6

            O governo de Deus é tudo. Não haverá nenhuma maldição na nossa vida, na nossa casa, em nome de Jesus.

            Quero lhe dar um conselho, que serve para você, e para mim; “Se encha de Deus, que o diabo nunca vai lhe encontrar.”

            O inimigo despreza as pessoas que estão cheias de Deus, porque ele é humilhado por aqueles que são cheios de Deus, cheios do Espírito Santo, cheios da Sua presença e da Sua Glória.

            Quando você se enche de Deus, você atrai a presença, a Glória dEle, e o Governo de Deus é total na sua vida.

            Muitas vezes perdemos batalhas porque estamos ensimesmados, concentrados em nós mesmo, ou cheios de nós (mais de Ti e menos de mim, Jesus). Nos dias de hoje muitos dizem: “quando você descobrir que você pode, quando você descobrir que você é o cara, você vai achar todas as soluções para sua vida.” É MENTIRA DE SATANÁS, HUMANISMO PURO, DOUTRINA DE DEMÔNIOS, porque SEM JESUS NÃO SOMOS NADA, não somos ninguém, não somos plenos.

            E agora talvez você esteja pensando; “mas a Bíblia diz que tudo posso”, sim pode, mas em Jesus que te fortalece, não por sua força, nem pelo seu poder, mas pelo Espírito Santo, porque quando somos fracos é que somos fortes, porque o fraco busca ajuda do mais forte, e o mais forte e poderoso é Jesus.

            Só seremos plenos quando formos cheios da Glória e da presença de Deus, e todas as armas que o inimigo já tem apontada para nós serão destruídas. Todos os planos para roubar, matar e destruir sua vida, sua casa, sua família, serão aniquilados, porque a Glória e a presença de Deus nos protege, e então o inimigo é derrotado na nossa vida, na vida dos nossos familiares.

            Como eu me encho de Deus? Como posso ser cheio da sua Glória e da sua presença?

            INDO PARA CRUZ.

            Ninguém é mais interessado na sua família do que Deus, pois família é criação de Deus, e nós estamos inseridos em uma família.

            “Dias de Elias” – O Governo de Deus chegou, ou Reino de Deus chegou na sua vida, e por conseguinte na sua casa e família.

            O Shabat que o Senhor nos colocou no início de 2020 ainda não acabou, conserte-se.

            Só existe um jeito de vencermos 2021. É enchendo-se de Deus, da sua Glória, da sua presença, indo para cruz diariamente. Morrendo um pouco do meu eu, todos os dias, confessando diariamente nossos pecados, nos lavando no sangue de Jesus, e nos purificando nas águas limpas da palavra de Deus, orando e tendo um relacionamento diário com Jesus.

Coloque-se debaixo dessa nova unção, desse novo manto que o Senhor está nos enviando.


Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

Nenhum comentário: