AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 17 de janeiro de 2021

Conversão: a chamada do Governo de Deus

 6 Busquem o Senhor enquanto Ele pode ser encontrado; invoquem-no enquanto Ele está perto. 7 Que o ímpio abandone o seu mau caminho, e o homem mau, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.” Isaias 55:6-7

            Na semana passada começamos a ser ministrados no tema de 2021. “Dias de Elias, vivendo uma atmosfera profética”,  e falamos que “Dias de Elias”, não fala do profeta Elias, apesar de que nos tempos de Elias encontramos muitas coisas que encontramos nos dias de hoje também; corrupção, idolatria, rebeldia, afastamento do povo dos estatutos e mandamentos do Senhor, tendo o profeta atuado para fazer com que o povo de Israel se voltasse novamente ao Senhor, reconhecendo-o como Deus.

            Então, apenas lembrando, “Dias de Elias” fala do Governo de Deus, da manifestação de Jesus como Messias, da restauração daquilo que foi danificado, o nosso relacionamento com Deus. “Dias de Elias” é o Governo de Deus sendo restaurado, reestabelecido na terra a partir da nossa vida, da nossa casa e da nossa família, e essa restauração faz com que toda a maldição seja retirada da nossa casa.

            “Dias de Elias” nos chama para observarmos como está o nosso relacionamento com o Pai. “Dias de Elias” nos chama a CONVERSÃO.

            Talvez você esteja pensando agora; “Mas eu já sou convertido. Eu já aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador, e me arrependi dos meus pecados, e hoje eu sou convertido.” Sim, é verdade. Lá atrás você fez tudo isso, mas a questão não é o que um dia você já fez, mas se você continua fazendo todos os dias. A nossa conversão precisa ser diária.

            O que é CONVERSÃO?

            - ato ou efeito de converter-se – mudança de religião ou seita – alteração de sentido, alteração de direção.

            Conversão no hebraico – SHUV, que vem da palavra Tshuváh – que significa voltar às origens – arrependimento.

            SHUV significa também:

Significa Voltar/Retornar (Vide: Gn. 3.19)

Significa Restituir/Devolver (Vide: Gn. 20.7)

Significa Converter (Vide: Jn. 3.8)

Significa Continuidade (Vide: Gn. 8.3)

            SHUV -  fala da nova conduta – SHUV – É uma mudança de atitude de forma integral. Não apenas de uma forma religiosa ou física, mas uma verdadeira transformação que começa do seu interior e é visível no seu exterior, através de suas obras, da forma de falar e agir. SHUV está relacionada a uma vida plena, sem maldição, com os direitos da aliança.

            Infelizmente, durante a nossa caminhada, nos deparamos com muitas situações que nos faz afastar-nos do Senhor. Andamos por rotas humanas que nos afastam do caminho que Deus tem para nós. Nossa alma, muitas vezes ferida durante a caminhada, também faz com que a gente se afaste do verdadeiro caminho, mesmo achando que estamos caminhando na rota correta, mas na verdade estamos em uma rota errada, na rota da nossa alma.

            Então a questão não é se eu sou convertido, mas a grande questão é se eu ando me convertendo diariamente.

            Conversão é não voltar a fazer de novo.

            Existe alguma coisa na sua vida, que você fez, e que quando se lembra disso gera um incômodo, dá uma “dorzinha” no coração? Todos nós já fizemos coisas que não nos orgulhamos, que queremos deixar lá atrás. Erros que sabemos que não devemos pratica-los novamente, que não fizeram bem para nós, para a nossa família, amigos, seja lá quem for.

            “Convertei-vos dos seus maus caminhos diz o Senhor”.

            Deus vai lhe dar forças, vai lhe abrir o entendimento para que você mude a rota da sua vida, e não volte a fazer tudo aquilo que gerou problemas na sua vida, e na vida dos que te amam. E quando isso acontecer, você sentirá nojo só de lembrar dos maus caminhos que você andou.

Ali, vocês se lembrarão dos seus caminhos e de todas as ações com que se contaminaram e terão NOJO de vocês mesmos, por todas as maldades que fizeram. Saberão que eu sou o Senhor, quando eu agir com vocês por amor do Meu Nome, não segundo os seus maus caminhos, nem segundo as suas ações corruptas, ó casa de Israel, diz o Senhor.” Ez 20:43-44

            Porém, tudo isso, de nada adianta se você e eu não nos posicionarmos e não resolvermos abrir nosso coração à Deus, para que Ele acesse as mazelas da nossa alma, se nós não permitirmos que Ele faça uma verdadeira faxina na nossa vida e transforme nosso caráter.

            De nada adianta eu ficar aqui de cima falando e declarando palavras proféticas daquilo que o Senhor ministrou a minha vida, e daquilo que entendi da parte do Senhor, se a sua resposta não for positiva, se sua resposta não for na direção de tudo o que você está sendo ministrado, e não decidir verdadeiramente TSHUVAH e SHUV dos seus maus caminhos.

            O que é necessário para uma conversão (SHUV) diária?

            1 – IDENTIFICAR O PECADO – Identificamos os nossos pecados quando nos expomos à luz de Jesus. Ele é a luz do mundo, e o pecado age nas trevas. Portanto quando permitimos que essa luz entre na nossa vida, o pecado é revelado. Para isso precisamos BUSCAR A DEUS todos os dias, encher-se da sua Glória e do Espírito Santo, pois é Ele que nos convence do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8). Se ainda tem pecado na sua vida, se os caminhos que você está andando não estão corretos, é porque você não está se enchendo da presença de Deus, não o está buscando, seja em oração, seja na palavra.

            2 – ARREPENDIMENTO – TSHUVAH – Se não houver arrependimento, não tem transformação, ou, só terá transformação se houver arrependimento genuíno. Esse arrependimento trás a mudança de pensamentos, mudança de caráter e mudança de atitudes, palavras.

            Portanto arrependam-se e se convertam, para que sejam cancelados os seus pecados.Atos 3:19.

             Produzam fruto digno de arrependimento.” Mt 3:8

            3 – CONFESSANDO O PECADO – Não adianta nos escondermos atrás de uma máscara chamada “religião”, não adianta nos escondermos atrás de uma máscara chamada “título”. (Sou crente, sou cristão, sou pastor, sou adorador). A Palavra de Deus diz que não há um justo sequer, que todos pecaram e carecem da Glória de Deus. E diz também;

            Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos enganamos, e a verdade não está em nós.” 1 João 1:8

            Então precisamos confessar nossos pecados, reconhecer que erramos com o Senhor, nos arrepender dos nossos maus caminhos, e lutar contra eles todos os dias da nossa vida, isso vai gerar uma reconciliação entre nós e Deus. O nosso coração de filho, convertido (voltado) ao coração do nosso Pai (celestial), e dessa forma toda a maldição será removida do nosso meio.

            Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9

Nenhum comentário: