AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Geração de Josué, uma geração corajosa.

Números 13;1-3;23-31

1. E o Senhor disse a Moisés: "2. Envie alguns homens em missão de reconhecimento à terra de Canaã, terra que dou aos israelitas. Envie um líder de cada tribo dos seus antepassados". 3. Assim Moisés os enviou do deserto de Parã, conforme a ordem do Senhor. Todos eles eram chefes (ou cabeças, ou príncipes) dos israelitas.

23. Quando chegaram ao vale de Escol, cortaram um ramo do qual pendia um único cacho de uvas. Dois deles carregaram o cacho, pendurado numa vara. Colheram também romãs e figos. 24. Aquele lugar foi chamado vale de Escol por causa do cacho de uvas que os israelitas cortaram ali. 25. Ao fim de quarenta dias eles voltaram da missão de reconhecimento daquela terra. 26. Eles então retornaram a Moisés e a Arão e a toda a comunidade de Israel em Cades, no deserto de Parã, onde prestaram relatório a eles e a toda a comunidade de Israel, e lhes mostraram os frutos da terra. 27. E deram o seguinte relatório a Moisés: "Entramos na terra à qual você nos enviou, onde manam leite e mel! Aqui estão alguns frutos dela. 28. Mas o povo que lá vive é poderoso, e as cidades são fortificadas e muito grandes. Também vimos descendentes de Enaque. 29. Os amalequitas vivem no Neguebe; os hititas, os jebuseus e os amorreus vivem na região montanhosa; os cananeus vivem perto do mar e junto ao Jordão". 30. Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: "Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos! " 31. Mas os homens que tinham ido com ele disseram: "Não podemos atacar aquele povo; é mais forte do que nós".

Chegamos em 2012, o ano do milagre e do sobrenatural de Deus. Esse é o ano em que entraremos na nossa terra prometida, em nossa Canaã, pois em 2011 foi o ano em que nós a espiamos e vimos que ela é boa, um lugar que mana leite e mel, onde a terra dá os melhores e maiores frutos, o ESCOL.

Escol vem do Hebraico significa “cacho de uvas” transportando para o português ESCOL significa “o que há de melhor , mais distinto.”

2012 É O ANO DO ESCOL DE DEUS EM SUA VIDA. ESSE É O ANO QUE VOCÊ VAI VIVER O QUE HÁ DE MELHOR, VOCÊ VAI VIVER O SEU ESCOL.

2012 é o ano de iniciarmos as tão sonhadas, profetizadas e prometidas conquistas de territórios, sejam territórios pessoais (sua família convertida e servindo à Jesus, a casa própria, cura, libertação, novos rumos em sua vida, restauração do casamento, filhos, restituição financeira), sejam territórios ministeriais (o inicio da sua célula, ou a legitimação de seus 12 ou fechar sua equipe de 12, unção ministerial), sejam territórios coletivos (de toda a igreja, multidões, dois cultos até outubro, Juventus no Fruto Fiel). Seja qual for o seu território, seja qual for o nível de sua conquista, começamos 2012 diferente, com alvos já estabelecidos e olhando para o futuro, tenho certeza que cada um de nós que estamos aqui esta noite não terminaremos esse ano da mesma forma que começamos.
Não tenho dúvidas que esse é o ano entraremos na terra prometida. Somos 12, temos sobre nós a unção e o manto de conquista de territórios e a Mooca é território da Igreja Águas, é território de cada 12.

Mas precisamos ficar alertas para algumas coisas que querem nos impedir de entrarmos na nossa Canaã e esta noite elas serão denunciadas, ficarão expostas e seremos libertos de todas elas e ficaremos alertas para não cairmos no laço do inimigo.
2011 foi o ano da unção e da benção de Efraim e Manassés, ou seja, o ano da cura de todos os traumas do passado e da prosperidade. E vimos o agir de Deus em nossa vida, na vida dos nossos irmãos, na vida dos nossos líderes e na vida desse Ministério.
Moisés, sob as ordens e orientações de Deus escolheu um líder de cada tribo, 12 príncipes de Israel, e os enviou para Canaã com a missão de espiar a terra prometida e trazer um relatório daquele lugar que Deus estava dando à eles (VS 17 - 20).
Eles espiaram a terra, observaram todos os seus aspectos que realmente era uma terra fértil, trouxeram frutos daquela terra e 40 dias depois eles retornaram com o seguinte relatório; (VS 26 - 31)
Nós também pudemos vislumbrar a terra prometida através dos cultos de Fruto Fiel que aconteceram aqui em Julho, Outubro e Dezembro, pudemos ver um pouquinho das multidões, 500 pessoas dentro dessa igreja em outubro fez com que já déssemos mais um passo e quase que o Fruto Fiel de Dezembro aconteceu no Juventus. Desses cultos pudemos apanhar alguns frutos dessa terra (pessoas que foram convidadas para o Fruto Fiel e estão conosco e já foram legitimados 12). A equipe de louvor sendo restaurada, pessoas sendo desatadas na música, novos músicos chegando ao nosso arraial. A RIA dando alimento puro para os nossos filhos. A Rede de Casais e Rede da Família bombando, trazendo diversão, mineração e restauração para os casais e famílias. A Rede de Jovens representando a Igreja Águas Mooca em vários eventos de aniversários e nos Cultos United, etc.

Agora qual vai ser o final do seu relatório? O seu relatório vai terminar como o de Josué e Calebe? Ou o seu relatório vai terminar como dos outros 10?
Os 10 líderes que deram um relatório negativo contaminaram toda uma geração e eles o fizeram baseados em deformidade de caráter. E hoje essas deformidades deixarão a nossa vida em nome de Jesus, por que somos 12, líderes como Josué e Calebe que tinham sobre eles o manto e unção da conquista.
Medo - (v 31) - Para conquistar a terra prometida temos que ouvir a instrução de nossos líderes que sempre apontam qual o caminho a seguir e de que forma (v 20-b). Precisamos ter coragem para enfrentar o nosso inimigo, e os obstáculos que ele nos coloca, e essa coragem é um dom de Deus em nós ( 2Tm 1:6-7 6).
Autocomiseração - (v 33) Não se subestime a Palavra de Deus em João 1:12 nos garante que quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador, recebemos o direito ou o poder de sermos feitos filhos de Deus. E nós sabemos que o nosso Pai é Poderoso para fazer infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos segundo o seu poder que opera em nós. Como filhos do Deus Altíssimo temos direito à herança. Deus te ama, e enviou Jesus para que você seja liberto da escravidão do pecado, curado em seu físico e emoções, seja salvo e viva com Ele na eternidade. Você é mais do que vencedor (Rm 8:15-16;31-39 15).

Murmuração - Significa conversação ofensiva, maledicência. (Nm 14;1-3).
A geração que saiu do Egito com Moisés, murmurou durante os 40 anos que passou no deserto, e por causa dessa murmuração eles não entraram na terra prometida e tiveram seus destinos mudados. A murmuração faz uma geração morrer no deserto. ( Nm 14;26-31).
Incredulidade - A geração de Moisés não acreditou no cumprimento da promessa feita por Deus à Moises no Monte Horebe, quando o chamou para libertar o povo da escravidão do Egito (Ex 3;8). Mesmo vendo a terra que fora prometida pelo Senhor ao Seu povo, mesmo colhendo os frutos que eles encontraram naquela terra, eles olharam apenas o tamanho de seus inimigos e a quantidade de obstáculos que teriam que ultrapassar e isso ficou maior que as promessas feita por Deus.
Nós já vimos a terra e apanhamos os frutos, agora é hora de encarar os desafios e lutar contra os inimigos crendo que o Deus Todo Poderoso é Fiel para cumprir todas as promessas àqueles se mantiverem firmes e fieis à Deus, assim como Josué e Calebe
(Nm 14:8) Se o Senhor se agradar de nós, ele nos fará entrar nessa terra, onde manam leite e mel, e a dará a nós.
Se agradarmos à Deus Ele nos dará às multidões, nos dará os territórios e as conquistas deles. E conforme Hebreus 11;6. Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Rebeldia - (Nm14;4;9;41;44-45). A murmuração, o medo e a incredulidade, faz com que percamos o alvo de vista, e nos rebelamos contra Deus e contra os nossos líderes, quando tentando retomar essa visão na força do nosso braço, de qualquer jeito, sem consultar à Deus e sem se submeter aos nossos líderes. Quando agimos assim atraímos a presença do inimigo até nós, damos à ele legalidade iniciando uma perseguição até que estejamos mortos ou fora de combate.
Hoje é o primeiro dia da semana, o primeiro dia do ano do seu milagre e do sobrenatural de Deus na sua vida. E essa noite Deus irá tirar de nós todo o medo da conquista, a autocomiseração, a murmuração, a incredulidade e a rebeldia e forjar em nós o caráter de uma geração conquistadora, uma geração corajosa, curada, liberta, que luta diante das dificuldades, que crê e confia em Deus e no cumprimento da promessa e honra à Deus e seus lideres.

Deus te abençoe!

Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: