AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A oração nos liberta da ansiedade

Inicia-se mais um ano.
Novas expectativas e propostas, que desejamos verdadeiramente alcançar, mas trazemos sempre conosco as marcas de assuntos que não se resolveram no ano anterior, ou de desistências que acumulamos no meio do caminho.

E há um mal que tende a se instalar dentro de nós e que age como um roedor, que silenciosamente vai enfraquecendo as cordas da nossa fé e plantando em nós uma semente de um dos chamados “mal do século” , a ansiedade.

A ansiedade se instala em nós por vários motivos, dos pessoais – uma auto-imagem distorcida por exemplo nos leva a sermos perseguidos pelo pensamento de que outro podem mais do que nós podemos e portanto vão alcançar vitória e nós não.

Mas a ansiedade ganha espaco dentro de nós também por motivos externos, como basear-se em uma novela para traçar seua alvos de vida, um modelo falso e mentiroso, que nunca se concretizará! ( já reparou quantas pessoas lindíssimas, que trabalham muito pouco, passam pouquíssimas dificuldades e vivem apenas cuidando de assuntos fúteis?)

Muito da ansiedade vem de pensamentos do tipo: e se eu perder o meu emprego? E se eu fracassar? E se meu relacionamento não der certo?

Tantas perguntas que sinceramente não podemos responder pois tratam de assuntos sobre os quais não temos total controle!

O mundo nos lança para a ansiedade quando através das pessoas com quem convivemos, e através da poderosa mídia nos pressiona e nos rouba a liberdade de sermos exatamente quem somos, e que Deus desejou que fossemos, pois começamos a nos comparar compulsivamente com outras pessoas de outras realidades.

A Mídia nos lembra constantemente que estamos cercados por muitos perigos, que a qualquer momento nós ou nossos queridos podemos ser atacados por um ladrão, por uma doença ou acidente, além disso lembra as mulheres a todo instante que o padrão de beleza esta muito acima, que as roupas precisam melhorar e o quanto nossas casas são insignificantes e feias!

E com medo da rejeição entramos pelo caminho da ansiedade! Fugimos de um mal por um caminho errado, caindo em outro mal.

Em Fp 4:6 aprendemos um segredo muito eficaz contra a ansiedade:

“Não andem ansiosos por coisa alguma.” Como?

Oração: devemos apresentar as nossas preocupações a Deus através da oração e até da súplica se for o caso, mas os assuntos devem ser levados a Deus e deixados lá no seu altar, até que Ele, no tempo certo, venha nos trazer uma resposta.

Resistir a ansiedade não é fingir que os assuntos não existem, mas também não é sair agindo desesperadamente para resolver, sem antes levar a Deus em oração o que esta rodeando o nosso coração.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ações de graças, apresentem os seus pedidos a Deus.”

Gratidão: a gratidão é um remédio milagroso contra a ansiedade. Quando começamos a converter nosso coração ansioso em um coração grato, tudo muda, começando por mudar a nossa perspectiva.

Em lugar de projetarmos as nossas almas para aquilo que ainda não aconteceu, trazemos para a nossa mente cada conquista e começamos a agradecer por elas e até pelas situações ainda não resolvidas, e o resultado disso está no verso 7: nossa mente, nossos pensamento e nosso coração serão poderosamente guardados por Cristo.

Porque Deus fala neste texto a respeito de uma “paz que excede a todo o entendimento?”

Porque a ansiedade nos leva a pensarmos quase que compulsivamente nas questões que nos rodeiam, de maneira que a nossa mente fica atordoada, começamos a agir sem pensar, ter atitudes que só atrapalham, afastam as soluções, afastam de nós as pessoas que amamos, roubam as nossas bençãos.

Por isso Deus nos faz esta proposta:

Está ansioso? Venha me contar tudo em oração, através da súplica, entregue no meu altar para que Eu resolva, agradeça por questões resolvidas no passado e agradeça também por aquilo que para você parece não ter solução, e viva um dia após o outro envolto em um manto de paz, uma paz que ultrapassa todo entendimento humano e que manterá sua mente protegida dos ataques que querem te sufocar!

Este é o ano apostólico do seu milagre! Creia, no tempo correto a resposta virá, o milagre acontecerá!

Vc é 12 – por onde você passar seja um canal multiplicador desta paz maravilhosa!

Como apóstolos te abençoamos na conquista que Deus tem para você!
2012 – O ano do meu milagre!

Nenhum comentário: