AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sou apostólico

Texto Base: Josué 14:6-15

2012 – Ano Apostólico – Ano do meu milagre.
Recentemente estudamos em Números 13 a atitude dos 10 espias após observar a terra prometida, passando um relatório negativo à Moisés e todo o povo, fazendo com que eles não cressem mais na promessa da conquista, movidos pelo medo, a autocomiseração, a murmuração, a incredulidade (falta de fé) e a rebeldia.

O resultado disso foi a morte de todos os que tinham mais do que 20 anos de idade, ou seja, várias gerações morreram porque perderam a Fé e a visão.

Mas no meio dessa geração existiu dois líderes, Josué e Calebe, que creram que a promessa de Deus era para eles, que ela era possível e trabalharam, e literalmente lutaram para que essa promessa se cumprisse em sua vida.

Por isso hoje vamos estudar um pouco sobre Calebe.

O nome Calebe tem vários significados, entre eles no hebraico "coração" ou "fiel como um cão". Do árabe "Destemido, bravo". Mas para nós Calebe é sinônimo Conquistador, Superação, Perseverança.

“ Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança”. Nm 14:24

Calebe tinha 40 anos quando recebeu a promessa do Senhor que ele e suas gerações possuiriam a terra por herança.

Muitas vezes vemos pessoas com 40 anos achando-se velhos demais para iniciar uma conquista, pois essa conquista envolve muito trabalho, muita superação e perseverança, e tempo. E o imediatismo é o pior inimigo para o êxito da conquista.

Crescemos e vivemos sob a influência do “fast”, tudo tem ser rápido, ou “on”, ligado o tempo todo, por isso cada vez mais não temos a paciência de esperar por um prato de comida e decidimos comer em “fast food”, onde, mas desde que esse restaurante tenha um rede Wi-Fi ou Wireless disponível, para que possamos ficar “on line” o tempo todo, pois tempo é dinheiro, e não temos tempo a perder.
E quando as promessas de Deus não se cumprem no tempo em nós queremos, desanimamos, pois achamos que a promessa não irá mais se cumprir, porque achamos que está demorando demais

Calebe esperou 45 anos, para que as promessa feitas por Deus fossem cumpridas

Ele sabia que o tempo não iria impedir que as promessas do Eterno fossem cumpridas em sua vida, por isso no versículo 8 ele disse que decidiu perseverar enquanto os outros 10 tiveram medo e contaminaram todo o povo, fazendo com que tivessem medo da conquista.

Calebe não permitiu que o tempo azedasse a esperança do cumprimento da promessa.

Fique firme, persevere, seja fiel à Deus e aos seus líderes e não deixe o medo, a incerteza e a dúvida invadir o seu coração e lhe tirar a visão.

O tempo é um instrumento de Deus para lhe aperfeiçoar, para lhe preparar e para lhe tratar, aproveite esse tempo para crescer.

Calebe sabia que o tempo não iria impedir o cumprimento da Promessa. Ele confiava em Deus e sabia que não morreria antes de ver o cumprimento da promessa.

2012 É O ANO APOSTÓLICO DO SEU MILAGRE, CREIA, NÃO PERCA A FÉ E NEM A VISÃO, AS PROMESSAS DE DEUS PARA SUA VIDA VÃO SE CUMPRIR

V 10-11 – Apesar da idade avançada Calebe não envelheceu.

Quando deixamos a desesperança e o desanimo tomar conta de nós envelhecemos no espírito, e aí permitimos que sentimentos velhos venham à tona, a partir daí nossa alma, toma conta de nossas atitudes e ficamos parecendo velhos morimbundos, esperando que o mundo se acabe em barranco para morrer encostados.

A força o vigor de Calebe não vinha de suas pernas de seus músculos apenas, mas seu vigor e entusiasmos tinham origem no Eterno e na conquista da promessa. E mesmo com 85 anos ele tinha vigor, entusiasmo e coragem para guerrear contra os gigantes Enaquins e possuir a terra.

V 12 “Um homem não deixa de ser guerreiro quando envelhece, mas quando perde seus sonhos e a sua visão.”

Yeshua lhe prometeu que estaria contigo até a consumação dos tempos, e que trocaria com você o todo o fardo pesado que lhe fosse entregue. A sua força vem de Jesus através do Espírito Santo e ela vai aumentando conforme você o busca.

Calebe andava em obediência

“ Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela”. Nm 13:30

Ele ouvia Moisés obedecia e respeitava o seu líder, e agiu da mesma forma com Josué.

A obediência gera benção, mas a desobediência é rebeldia e a rebeldia é como pecado de feitiçaria.

Decida obedecer mesmo quando todos ao seu redor não o fazem, mesmo diante das dificuldades, mesmo que sua alma deseje o contrario, Obedeça.

Calebe possuía Fé e Visão
7 E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. 8 Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel. 9 Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais. Nm 14:7-9

A fé é um dom de Deus, e sem fé é impossível agrada-lo, por isso Jesus disse que nos daria outro Consolador o Espírito Santo da Promessa que nos dá essa fé, nos ensina e nos exorta a mante-la alimentada.

Você tem uma visão, permaneça nela.

Calebe não era extraordinário, ele apenas fez a diferença em suas gerações

O Ap. René Terra Nova nos ensina:

“Você quer ter o que todos tem, então faça o que todos fazem;
Você quer ter o que poucos tem então faça o que poucos fazem;
Agora se você quer ter o que ninguém tem, pague o preço e faça o que ninguém faz.”

Essa noite Deus vai te desatar e derramar em você a mesma unção que havia em Calebe

Deus te abençoe.
Pr. Kleber Jacinto - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: