AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Gerados para avançar com êxito

"Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. " Provérbios 16:3

"Ele tinha êxito em tudo o que fazia, pois o Senhor estava com ele." 1 Samuel 18:14

Você já iniciou algum plano, alguma atividade, teve algum sonho no qual o objetivo era não ter êxito? Com certeza sua resposta será claro que não.

O foco da nossa vida é ter êxito em tudo que nos lançamos. Não investimos para perder dinheiro, não nos casamos para separar, não compramos um carro novo para ele quebrar, não saímos de férias para ficar estressados, embora que certa vezes é exatamente com essas situações que nos deparamos.

Na nossa vida cristã também não é diferente, nos esforçamos para ter êxito em santidade, em conhecimento da palavra, em ensinar a palavra, em fazer discípulos, ter uma célula, crescer no ministério ...

Então o que eu faço para pra poder ter êxito?

A carta de 2 Pedro nos ensina acerca das qualidades que precisamos buscar para não sermos improdutivos e inoperantes ou seja ter sucesso, êxito na vida.

"Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos." 2 Pedro 1:5-8

Fé – Marca o início de sua vida com Cristo (Hb 11:6)

Virtude – Marca do nosso caráter, se somos de Cristo ou não

Conhecimento – Dedicação em aprender a verdade de Deus revelada pela Bíblia.

Domínio próprio – Temperança, dominar suas próprias emoções e não ser dominado por elas, ser paciente.

Perseverança – Não voltar atrás, deixar o passado pra trás. Não desistir. É confiar que Deus é amoroso, que tem tudo em suas mãos.

Piedade - Essa palavra era usada antigamente para descrever a intimidade com Deus. Pedro estava ensinando sobre a necessidade de estar na presença de Deus de viver para ele e não para nós mesmos. Compaixão, misericórdia, ternura. 

Fraternidade – convivência afetuosa entre irmãos; irmandade. Convivência equilibrada e agradável entre várias pessoas. Amor demonstrado pelo próximo; afeto revelado àqueles os quais não se conhece.

Amor  Se refere ao amor de Deus, a origem não está em quem é amado, mas naquele que ama. Deus amou porque ele é amor, e nós devemos amar porque somes de Deus. 

Somos chamados a avançar a prosseguir para o alvo, a nos dedicar e ter êxito.

Ter atitudes para avançar dever ser uma constante na nossa vida, como a palavra ensina se você já tem isso, acrescente mais aquilo.

Que êxito, que crescimento foi esse que Pedro experimentou, de pescador, daquele que negou Cristo, ensinar com tanto conhecimento, com tanto êxito.

Isso também acontecerá com você se você decidir estar com o Senhor. A decisão dele já foi feita lá na cruz, Ele sempre estará com você, decida hoje entregar seus planos a Ele e ser bem sucedido em todas as áreas de sua vida.

Deus te abençoe,

 

Pra. Rosana Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: