AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Gerados para avançar diante das dificuldades.

Êxodo14:15-16
“Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.”
            Certa vez conversando com um discípulo que enfrentava dificuldades em sua vida pessoal ouvi a seguinte afirmação: “Desde que eu me converti parece que as coisas ficaram ainda mais difíceis, e até onde eu não tinha problema agora eu os tenho.”
            Todas as vezes que tomamos uma decisão, que nos posicionamos diante de determinado assunto e começamos a caminhar nessa direção, vamos incomodar o inimigo e ele não vai permitir que essa perda saia barata, e irá fazer de tudo para ter de volta aquilo perdeu.
            Esse texto do livro do Êxodo nos relata exatamente isso. O povo de Israel havia acabado de sair do Egito após o próprio Faraó ter permitido a saída deles de lá. Porém, logo depois, percebeu o que havia feito e resolver recuperar seus escravos colocando todo o seu exército no encalço do povo de Deus.
            Quando foram alcançados, os hebreus se viram sem saída, pois estavam entre os egípcios e o mar vermelho. E no pensamento e no coração deles o que imperou foi o medo e o desespero, a ponto de desejarem nunca terem saído daquela situação de escravidão a que estavam submetidos.
            Na nossa vida não é diferente. Por amor de nós Deus enviou o seu filho Jesus para que, através do sacrifício na cruz do calvário, fossemos libertos de toda a escravidão do pecado a que éramos submetidos, e quando nos posicionamos, e recebemos Jesus em nossa vida como nosso Senhor e Salvador, claro que o nosso inimigo irá fazer muito barulho, e irá colocar o seu exército no nosso encalço, e irá nos acusar, tentando fazer com que fiquemos parados, desesperados e com medo, para que em momentos de dúvidas voltemos a cair em suas garras, para novamente sermos escravizados.
            Essas coisas podem acontecer com quer um. Seja um novo convertido que se depara com suas dificuldades ainda não resolvidas, ou então um líder, ou pastor que se perde no chamado quando se depara com um Mar Vermelho de problemas, decepção, rejeição, e etc.
            Seja qual for o seu caso, se você está paralisado e se sentindo encurralado pelo inimigo diante do Mar Vermelho, o Senhor lhe diz essa noite: “MARCHE, NÃO FIQUE PARADO SE LAMENTADO E OUVINDO O SOM DO INIMIGO, MARCHE, EU SOU CONTIGO.” Aleluia.
            O povo hebreu já estava livre da opressão do Egito, já tinha uma promessa (Terra Prometida), mas precisava avançar para a sua conquista.
            Não é tempo de ficar parado olhando para seus desafios e dificuldades e temendo o que o inimigo poderá fazer, mas é tempo de crer que Deus tem o melhor para sua vida e nunca irá lhe abandonar.
            Fomos gerados, fomos libertos, fomos salvos com um objetivo AVANÇAR.
            O Senhor Jesus já indicou o que devemos (Mateus 28:19 “Ide fazei discípulos de todas as nações...”) e já deu a estratégia para conquistarmos a terra prometida (célula, 12, geração, multiplicação).       Então agora o que devemos fazer nos encher com o Espirito Santo (presença de Deus), e estender a mão sobre o mar (versículo 21) e ele se abrirá (versículo 22) pelo Poder e a Autoridade do Nome de Jesus.
            Não tenha medo, quando estamos servindo a Deus, fazendo sua vontade da maneira que Ele nos indicou, somos protegidos, e o inimigo não poderá nos ver, pois o próprio Jesus nos guardará e nos livrará de todo o ataque do mal contra a nossa vida, nossos discípulos e nossos familiares (ler versículos 19 e 20).
            Não desista do seu chamado, não desista da salvação, não fique paralisado e nem com medo. Você é filho de Deus, você tem promessas da parte do Senhor. Avance, porque através da sua vida o Senhor Jesus será glorificado.
Deus te abençoe,

Dca. Silvana L. Jacinto – Igreja Aguas Mooca

Nenhum comentário: