AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Entrando na Nova Terra – A Alegria da Conquista


Textos Base:  Josué 1:1 a 9 e Tiago 1:1 a 12

O paralelo existente entre dois textos distintos:
Deus ordena a Josué que conquiste a terra que prometera a seus antepassados, entretanto devemos notar que Ele mesmo adverte para que Josué seja forte e corajoso.
Afinal, Josué precisava destas palavras de incentivo mesmo tendo passado por grandes provações no deserto durante quarenta anos?
Sim precisava, porque mesmo passando as provações e sendo ele e Calebe os únicos remanescentes do Egito que entraram em Canaã, mesmo assim ainda teriam muito a fazer para efetivamente conquistar o espaço.
Foram dezenas de cidades conquistadas, numa campanha de muitas batalhas onde alguns deslocamentos de tropa foram feitos por terra com quase 200 km de distância.
É possível uma pessoa desanimada, sem força e garra conquistar um espaço tão grande em tão pouco tempo?
Por outro lado, chega a ser estranho a afirmação feita por Tiago muitos anos depois sobre alegria em provações. Não é normal nos alegrarmos quando estamos passando por aflições, lutas e adversidades, mas tem a chave e a resposta, quando ele expõe a questão da que a provação uma vez superada produz perseverança e isto é o que Deus deixa claro para Josué em sua empreitada para a conquista da Terra Prometida.
O texto nos adverte que o homem de ânimo dobre ele é falho em seus caminhos, como podemos então ser conquistadores sendo desanimados ou inconstantes?

A chave para a conquista: Alegria.
Normalmente há muito esforço em qualquer conquista que temos em nossas vidas, o trabalho a dedicação a e perseverança são condições que propiciam conquistas.
Toda esta energia, tanto mental quanto física, não pode roubar a alegria no trabalho que está sendo desenvolvido.
A questão é quem está te roubando sua alegria no trabalho?
Com certeza este roubo não procede de Deus, se não é dEle então de onde vem a tristeza se não de satanás?
Em Filipenses 4:4 a 7, temos a instrução dada por Paulo aos crentes em Filipos:
4 Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.
5 Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.
6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.
Vale notar que se estivermos firmados em Cristo não devemos nos temer mal algum, antes mesmo em meio as lutas e tribulações encontraremos descanso é o que garante a palavra de Mateus 11:28 a 30:
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.
30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
Jesus já fez tudo por nós, em sua vida, modelo, exemplo, testemunho e obra aqui na terra terminada na Cruz e na ressureição. Ele levou sobre si as nossas dores, Ele carregou todas as nossas enfermidades. Ele nos deu alegria. Temos que estar nEle.
Em Isaías 53:3 a 5 está a profecia que foi cumprida exatamente fiel ao que havia sido dito pelo profeta.
3 Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.
4 Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.
5 Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Conclusão:
Vamos ser rejeitados pelo mundo, vamos enfrentar dificuldades, vamos ter que lutar para viver e conquistar aquilo que Deus nos tem dado a possuir nesta terra, mas se estamos com Cristo nada pode nos abalar e tirar nossa alegria. 
Eu creio que Jesus deve ter sido a pessoa mais feliz que existiu neste mundo, porque Ele cumpriu com o proposito a Ele comissionado trazer salvação ao homem que perdido estava.
Ele mesmo adverte que não serão todos que irão aceitá-lo, mas isto não lhe tirou a alegria de salvar todos quando o receberam para que ser tornem filhos de Deus.
Se nEle estamos nos temos vitória, cura, perdão, salvação e principalmente a alegria de tê-Lo em nossas vidas.
Esta alegria fará diferença onde quer que você esteja, porque a alegria do Senhor é a sua força e a alegria do Senhor te move no sobrenatural para que as vidas venham a conhecer a salvação de Cristo que existe em você.
Você perseverando irá se alegrar com aquilo que você fará com a direção de Cristo, portando alegrem-se no Senhor mais uma vez digo Alegrem-se no Senhor!

Pr. Luis Santana – 20/10/2016 – Igreja Águas Mooca
“Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.” Albert Einstein

Nenhum comentário: