AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 30 de outubro de 2016

Entrando na nova terra cercado de discípulos


Juizes 6:11-16

Fazer discípulos é o nosso chamado, e todos nós sabemos que discípulo é aquele que segue seu mestre e que recebe ensino, instrução, disciplina. E para FAZERMOS discípulos precisamos SER DISCÍPULOS e obedecer ao nosso Mestre Jesus, colocandoem prática o que está escrito em Marcos 16:15 “Ide pregai o evangelho a toda criatura”.

Fazer discípulos não é uma tarefa fácil, mas é uma tarefa honrosa e gratificante que requer disciplina, renúncia, entrega total e investimento por parte daquele que aceita ser e fazer discípulos. Foi exatamente isso que Jesus disse àqueles que o seguiam (seus discípulos),  lá em Mateus 16:24 “Então disse Jesus aos seus discípulos, se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me.”

Você está disposto a ser discípulos? 

Você está disposto a fazer discípulos?

Gideão foi um dos Juízes de Israel, e ele recebeu o chamado de Deus, para libertar o povo da opressão que existia contra eles por parte dos midianitas, dos amalequitas e dos povos do oriente. Com certeza você deve conhecer a história de Gideão e deve estar se perguntando “o que tem a ver a história de Gideão com fazer discípulos?” E eu lhe respondo, tudo a ver.

Gideão era um homem comum que seguia a Deus, filho de um homem simples, viveu na época dos juízes de Israel (+ ou – 1.300 a.C.). Nesse período “os israelitas fizeram o que o Senhor reprova” (Jz 6:1), pois estavam adorando a outros deuses (Baal e Aserá).Essa opressão era tão severa e cruel que muitos israelitas, para fugir do inimigo, se mudaram para cavernas nas montanhas, ou seja, tentaram se esconder.

Deus precisava de um homem para libertar seu povo. Ninguém que conhecesse Gideão diria que seria ele esse homem. Aliás nem ele mesmo acreditava nisso (Jz 6:15).

Os dias de hoje não são diferentes daquela época. As pessoas estão sofrendo com a opressão que o inimigo da nossa alma está exercendo. Pessoas essas que nos rodeiam, que são nossos amigos, e parentes. Nós mesmos até bem pouco tempo atrás estávamos debaixo desse jugo que nos escravizava com vícios, nos roubando a alegria, matando nossos sonhos e destruindo nossa família.

Assim como foi com Gideão naquele tempo, hoje Deus quer você para libertar seu povo dessa opressão maligna e te chama para fazer discípulos, ou seja, assim como você se entregou àJesus, recebendo-o como único e suficiente Senhor e Salvador, e foi liberto dessas opressões que assolam o mundo, recebendo vida eterna, Ele quer usar a sua vida para levar salvação, libertação e cura aos necessitados.

Gideão tinha um problema, ele precisava ser convencido que era Deus quem o estava chamando e que Ele realmente estava nessa causa. Apesar de servir a Deus, Gideão tinha dúvidas e medos, que geraram traumas e feridas em sua alma que o fizeram paralisar e se esconder (Jz 6:11),e quando o Senhor o chamou através do seu Anjo, este duvidou e questionou à Deus (Jz 6:13).

Quantas guerras, quantos traumas e feridas na sua alma fazem você se esconder do inimigo, não querer guerrear equestionar o chamado de Deus na sua vida?

Mas eu quero te dizer que hoje o Senhor te fala como falou com Gideão “Eu estou com você, e você derrotará todos os midianitas(inimigos) como se fosse um só homem.

Sobre nós existe uma chamada de conquista e uma promessa. A chamada está em Mt 28:19-20. Pregar o evangelho e fazer discípulos, e a promessa é que nós nunca estaremos sozinhos nessa tarefa,  que o nosso Discipulador maior, Yeshuah, estará sempre conosco até fim, demonstrando e nos ensinando essa fidelidade.

A Bíblia nos relata que depois de três milagres e seis declarações de reforço ao chamado de Deus, Gideão atendeu o chamado e reuniu um exército de trinta e dois mil homens para guerrear contra os midianitas e livrar o povo daquela opressão.

Mas Deus quis mostrar que Ele era o mesmo Deus que tirou Israel do Egito, e que verdadeiramente cuidava e guerreava por Israel, e de um exército de trinta e dois mil homens, deixou Gideão com apenas 300 homens. 

Fico imaginando como deveria estar o coração dos homens do exercito de Gideão quando a chamada e a promessa entram no coração de seu líder, e este tem como estratégia de guerra dividir 300 homens em 3 grupos de 100, e ainda por cima entrega como armas de guerra uma trombeta, um vaso(cântaro) e uma tocha.Fico imaginando como eles ficaram quando eles souberam que teriam que enfrentar os midianitas os amalequitas e todos os outros povos do oriente, que estavam acampados no vale e eram numeroso como nuvens de gafanhotos e seus camelos eram como a areia da praia (Jz 7:12)

Essa talvez seja sua realidade hoje. Talvez você olhe para dentro de sua célula e veja apenas meia dúzia de gatos pingados,e se lembra que um dia você já teve uma célula grande, cheia de gente, mas que por diversos motivos, ou até mesmo sem motivoalgum, foram embora. Então você começa a olhar para a quantidade de problemas que você tem que enfrentar, e o inimigo chegando perto de você e de quem você ama.

Talvez você ainda não seja um líder de célula, talvez você entrou nessa igreja hoje porque está se sentindo como os israelitas, oprimido pela ação do inimigo, nas áreas de vida, seja no casamento, seja com seus filhos, com seus pais, seja no trabalho, saúde, vício, imoralidade, não esteja vendo saída da sua situação e dizendo é impossível vencer essa guerra. Seja qual for a área que o inimigo está lhe oprimindo, roubando, matando e destruindo, eu quero lhe dizer que não é impossível. Deus nunca te abandonou e Jesus, o nosso Líder, o nosso Senhor e Salvador, pode e quer te livrar desse mal.

Para você que é líder de célula, quero lhe dizer que é com esses discípulos que estão com você, fiéis e corajosos, com as armas e as estratégias que o Senhor lhe dá, que você vai para a guerra e vai libertar seus parentes e amigos da opressão do mal, e leva-los juntos com você para essa nova terra.

II Co 10:4-5

Trombeta ou Shofarera um instrumento utilizado para chamar o povo ao ajuntamento, para adorar a Deus e para marcar o inicio de um novo tempo. Adore a Deus, pois um novo tempo está chegando na sua vida. Logo em breve a última trombeta irá tocar, e Jesus voltará para levar sua igreja junto com Ele, para a nova Jerusalém celestial.

A tocha é o fogo do Espirito Santo em nossa vida. Jesus disse que somos Luz do mundo e sal da terra e que nossa função é levar luz aos que estão nas trevas e dar sabor à vida das pessoas pregando a palavra de Deus com ousadia, intrepidez, cheios do Espirito Santo.

Cantaro ou vaso escondia uma tocha com fogo. Esse cântaro fala sobre a nós a nossa vida. Para que a luz de Jesus, e fogo do Espirito apareça e incendeie a todos que estão ao nosso redor, precisamos estar quebrantados, assi-m como foram quebrados aqueles vasos. Isso é sinal de renuncia, entrega, para que o Senhor possa nos moldar e usar da forma como ele bem entender.

O que toda essa história nos ensina que para vencer é preciso lutar, sermos líderes como Gideão (v.17), que vai à frente, ensina e dá o exemplo, e que para entrar na nova terra temos que agir em unidade, com mesmo pensamento e objetivo, seguindo e obedecendo nossos líderes. Não é do nosso jeito, não é na nossa força, mas do jeito e com a força de Deus. 

Deus tem uma nova vida reservada para você. Um novo tempo, uma nova terra. Para isso é preciso seguir o nosso Lidermaior, Jesus Cristo, e deixa-lo morar no seu coração, recebendo-o em sua vida como Senhor e Salvador.

Nenhum comentário: