AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Entrando na nova terra - deixando atrás e indo a frente.

(...) esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,

Entrar na nova terra pode ser resultado de muito trabalho, planejamento, sonhos, decisões OU resultado de uma entrega; de se “jogar” ou ser “jogado” para o novo.
Normalmente, passamos muito tempo trabalhando e nos dedicando a alcançar os alvos por nós estabelecidos e/ou estabelecidos para nós. Isso é bom, é comum, é necessário. Faz parte da vida. Mas, hoje quero te chamar atenção para as coisas que você não se programou para acontecer e que foram as melhores coisas que já aconteceram em sua vida, como por exemplo, seu encontro com Jesus.
Ao se encontrar com Ele, tenho certeza que TUDO ou quase tudo em sua vida teve mudança, transformação e você começou a viver em um novo território, em uma nova geografia, novo emprego, novos relacionamentos, sonhos, objetivos... Ah! Tantas mudanças Ele nos traz, não é verdade? E o que você fez para se encontrar com Ele? Quase nada!!! Talvez tenha aberto a bíblia, como no meu caso, ter aceitado um convite para ir à igreja, ter ouvido um louvor, ter feito uma oração... Enfim, nada de muitos planejamentos. E ainda assim, Ele te surpreendeu e te levou à uma nova terra. GLÓRIA À DEUS!

A)    Esquecendo-se das coisas que para trás ficaram

Isso pode ser muito difícil! A bíblia nos conta a história dos hebreus peregrinando no deserto antes de chegar à nova terra. Não foi fácil. Eles tinham um alvo, mas havia um percurso até alcança-lo. Somos muito apegados as coisas que fizeram parte da nossa vida. A saudade, um sentimento que normalmente traz consigo dor e tristeza, aparecem nesta hora. Precisamos abrir mão do velho para recebermos o novo. Seja com relacionamentos, seja com roupas...! Você já deve ter visto aquelas pessoas colecionadoras de objetos que chegam ao ponto de não darem lugar ao novo. Isso se torna uma doença! Um impedimento.

“Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos porós, das cebolas e dos alhos.”  Números 11:5

Nesta jornada, TUDO o Senhor fez. Abriu o mar, lançava o maná para sustento, provia o sacerdote com suas palavras, mantinha coluna nuvem e de fogo para mostrar-lhes o caminho... Enfim! E o que os hebreus necessitavam fazer? Apenas obedecer, se lançarem aos planos de Deus para chegarem na nova terra.

Onde você e eu temos nos prendido nas coisas que ficaram para trás que nos paralisam a avançar? Saíamos deste deserto hoje. Avancemos à terra nova. Ela nos espera.

B)    Avançando para as coisas que estão diante de nós

Avançar está atrelado a conquistas. Queira isso! E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu. Mateus 9:9

Mateus nos ensina nesta passagem o que devemos fazer: levantar e seguir. Essa atitude mudou a história; a dele e a nossa. Sejamos mais simples, mais leves, mais “jogados” em Deus.

Deixe Deus fazer o NOVO na sua vida. Deixa!!! Não trave em suas mãos, mente e coração aquilo que Ele quer te direcionar ou já direcionou. Confie!!! Viva o novo. Permita-se entrar na nova terra.


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Co 5:17

Pra. Erika Mossini - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: