AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 30 de dezembro de 2018

Destruindo as Fortalezas


“Porque as armas de nossa milícia não são carnais, mas sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas” (2 Co 10.4)

Os traços de personalidade nós decidimos como alimentá-lo: por exemplo: A força de vontade, sob a influência da “carne”, torna-se teimosia. Entretanto, quando essa mesma força de vontade se rende, se submetendo ao controle do Espírito Santo, tornam-se qualidades de caráter incrivelmente maravilhosas.
Quando estão fora do controle de Deus, esses traços de personalidade nos impedem de ser do jeito que Deus nos criou. Sempre ouvimos: “Ele é igualzinho ao pai...”, isso pode indicar uma semelhança positiva ou pode indicar uma necessidade profunda na vida dessa pessoa. Com o tempo, algumas dessas características negativas podem se tornar fortalezas espirituais.

A palavra Fortaleza, vem de forte, do Latim FORTIS, “forte, poderoso, firme”. E da palavra grega “Ochuruma” e tem o significado de um Forte, um Castelo ou um Palácio Fortificado. Isso quer dizer, um lugar extremamente fechado e protegido.
Essas fortalezas nas mentes das pessoas, representam ideias, conceitos, imaginações, opiniões, raciocínios ou pensamentos lógicos, verdadeiros sofismas, ou seja, uma filosofia estruturada, conotando de fato o entendimento de uma mente fechada.
Essas fortalezas são opositoras a tudo o que é a vontade de Deus, são uma verdadeira resistência ao conhecimento de Deus, impedindo assim o acesso das revelações da Palavra de Deus, do novo de Deus nas mentes. Resistem a mudanças porque lhes parece uma ameaça aos seus conceitos estruturados.

A formação dessas fortalezas impede que Deus estabeleça sua vontade e suas verdades. Por isso é necessário que haja um rompimento dessas fortalezas, é necessário destruir essas fortalezas mentais para que as pessoas possam receber e mover-se no modelo de discipulo de Cristo. O rompimento e destruição dessas fortalezas ocorrerá através de uma guerra espiritual, primeiro através da oração da Palavra, e do mover do Espirito Santo.
Podemos ver isso muito claramente nas palavras do apóstolo Paulo em (2 Co 10.4). defendendo sua autoridade, declarou que ainda que estivesse andando em carne, em suas milícias, ou seja, em suas lutas e guerras não usava de armas carnais e sim armas que, eram poderosas em Deus para destruir toda fortaleza e tudo o que se levantava contra o conhecimento de Deus.

Quais os tipos de fortalezas

Geralmente, permitimos que fortalezas se ergam em três áreas de nossa vida:
1)    Quando nutrimos pensamentos errados por um longo tempo, surgem fortalezas mentais.
2)    Quando praticamos com insistência um comportamento errado, esses maus hábitos vão evoluir para fortalezas espirituais.
3)    Quando abrigamos sentimentos doentios, eles formam fortalezas emocionais. Quando permitimos que os maus hábitos, os maus pensamentos ou as emoções doentias se tornem fortalezas, o resultado é o mesmo. Elas nos privam de um relacionamento íntimo com Deus.

Se pretendemos identificar as fortalezas em nossa vida, precisamos saber como e onde elas se originam. As fortalezas, normalmente, se iniciam de três maneiras diferentes.
Primeiro, elas podem ser herdadas ou são passados pelos pais, avós e gerações anteriores.
            Segundo, podemos permitir a construção de fortalezas quando nos conformamos com os padrões de pensamento do mundo em vez de permitir que nossas mentes sejam “conformadas à imagem de Cristo”.
Terceiro, podemos permitir a construção de fortalezas por meio das nossas escolhas.
Todos nós nascemos com a natureza de Adão. Portanto, herdamos uma inclinação natural a coisas erradas. Quanto mais permitimos que esses pecados façam parte de nossa personalidade, maior se tornará a fortaleza em nossa vida.
Adão passou sua natureza de desobediência a seu filho Caim. O fruto dessa fortaleza foi que Caim matou seu irmão Abel. À medida que a humanidade se espalhou pelo mundo, o fruto do pecado de Adão se espalhou com a mesma rapidez. Podemos facilmente ver esse fruto em nossa vida e na vida de nossos filhos. É por isso que devemos orar para que conheçam a Cristo. Ele é o Homem Forte que tem a capacidade de destruir as fortalezas estabelecidas em nosso coração e mente. “...Para isto o Filho de Deus se manifestou, para destruir, as obras do diabo.”1Jo 3:8
Em cada período da História, surge um novo sistema de pensamento que entra em conflito com os princípios de vida divinos. É por isso que Paulo disse à igreja de Corinto para que levassem “… cativo todo pensamento à obediência de Cristo” (2 Cor 10.5).
Todos temos decisões a tomar. Podemos escolher obedecer à Palavra de Deus e trazer cativo todo pensamento à obediência à Palavra de Deus ou podemos escolher permitir que os fortes continuem a ser construídos em nosso coração e mente.
Isso nos leva à outra arma de nossa guerra: o Espírito Santo. A oração da palavra de Deus nos dá acesso ao trono de Deus onde Ele mantém todo poder e autoridade e nos permite tomarmos posse desse poder e autoridade em Cristo. A vitória não está no nosso poder, mas no poder daquele que vive em nós. Ele é nossa força. Ele é nossa fortaleza. Ele é a rocha da nossa salvação. Ele é aquele que nos leva a vencer. O Espírito Santo habita em nós e nos dá poder para demolir as fortalezas.

CONCLUSÃO:

Quando escolhemos colocar nossa vida à disposição de Deus por meio da Sua Palavra e oração e do poder do Espírito Santo, Ele renova nossa mente e reaviva nosso coração. Tornamo-nos mais parecidos com Cristo. Vamos então, orar e clamar por aqueles que estão ao nosso redor. Maridos e esposas, filhos e pais, irmãos...vamos sentir o impacto das fortalezas sendo demolidas e dos fortes sendo destruídos. Creia Deus é capaz de desfazer as fortalezas em nossa vida, seremos livres e cheios de fé e unção e levaremos essa liberdade aos corações daqueles a quem tanto amamos e se encontram aprisionados. Quando nos voltamos a Deus em oração, descobrimos que sua força se aperfeiçoa em nossa fraqueza (2 Co 12.9), e as paredes das fortalezas ruirão pelo poder do Nome de Jesus. Amém!

Deus lhe abençoe

Miss. Ioná L. Ramos Queiroz

Nenhum comentário: