AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 9 de dezembro de 2018

Novos Começos

'Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra já não existiam, e o mar também não mais existia. E vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, como uma noiva belamente vestida para seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Vejam, o tabernáculo de Deus está no meio de seu povo! Deus habitará com eles, e eles serão seu povo. O próprio Deus estará com eles. Ele lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. Todas essas coisas passaram para sempre”. E aquele que estava sentado no trono disse: “Vejam, faço novas todas as coisas!”. Em seguida, disse: “Escreva isto, pois o que lhe digo é digno de confiança e verdadeiro”. '

Apocalipse 21:1-5

            Deus tem novos começos para nós. “Novos Começos”, esta é a palavra para o ano de 2019. Novos começos é o que Deus tem para a sua vida, para sua família, para o seu casamento, para seus filhos, ministério, discípulos , 12 inclusive para a Nação brasileira. Novos começos.
            Novos começos, ou começar de novo, fazer novamente recomeçar algo que deu errado, algo que não teve um resultado satisfatório de acordo com a sua expectativa, recomeçar de onde parou. Recomeçar um sonho, um projeto que ficou esquecido, seja lá por qual motivo for. Esse é o manto que Deus abre sobre a nossa vida em 2019.
            Deus é especialista em proporcionar NOVOS COMEÇOS, tanto é, que Ele mesmo se compara a um oleiro, a um artesão que ao ver que o vaso que está fazendo não está saindo de acordo com o planejado, começa novamente o trabalho.
“O Senhor deu outra mensagem a Jeremias: Desça até a casa do oleiro, eu lhe falarei ali. Fui a casa do oleiro e o encontrei trabalhando na roda. Mas o vaso de barro que ele estava fazendo não saiu como desejava, por isso ele amassou o barro e começou novamente. Então o Senhor me deu esta mensagem: Ó Israel, acaso não posso fazer com vocês o mesmo que o oleiro fez com o barro? Como o barro está nas mãos do oleiro, vocês estão nas minhas mãos.” Jeremias 18:1-6.
            Todo novo começo exige novas atitudes, exige nova mentalidade. Um novo começo significa um nova possibilidade de fazer a mesma coisa de uma forma diferente, ou seja, é necessário avaliar todo o processo, identificar os erros e os acertos, traçar novas diretrizes e recomeçar.
            O maior momento de um novo começo na sua vida foi quando você aceitou Jesus como seu Senhor e seu Salvador. Quem era você antes de Jesus? Como estava sua vida, sua família, seus filhos? Então, você recebeu o Senhor Jesus em sua vida, Ele entrou e começou a fazer uma faxina. Começou a limpar tudo, e a tirar as coisas do lugar. Aquilo que não servia mais, Ele foi dizendo para você, “olha, isso aqui não serve mais para você, jogue fora”, e você foi jogando as coisa que não prestava fora. Aquilo que dava para aproveitar, Ele limpou e guardou em outro lugar, organizou toda a sua vida. E aquilo que o Ap. Paulo diz em 2Co 5:17 começou a acontecer: “Aquele que está em Cristo é uma nova criatura, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo.”
Além disso, ninguém remendaria uma roupa velha usando pano novo. O pano rasgaria a roupa, deixando um buraco ainda maior. E ninguém colocaria vinho novo em velhos recipientes de couro. O couro se arrebentaria deixando vazar o vinho, e os recipientes velhos se estragariam. Vinho novo é guardado em recipientes novos, para que ambos se conservem.” Mateus 9:16-17
            Para receber o novo do Senhor, precisamos ser como odres novos.
            Odres eram bolsas feitas com pele de animais, cabra, boi, bode, e que serviam para acondicionar líquidos, o leite, o vinho, a água, que seria usado em viagens.
            Depois de retirado do animal, o couro, era cozido, curtido, costurado, e selado com betume para que não houvesse vazamento do líquido.
            Como eram usados em viagens, com o passar do tempo o couro ressecava e endurecia, então se fosse colocado um vinho novo nesse odre endurecido, esse odre não suportaria a pressão que a fermentação do vinho iria proporcionar, e o odre se romperia, e o vinho se perderia.
            Então, para que isso não acontecesse, o odre era submetido a um novo processo. Ele era colocado na água, por certo tempo, e depois era untado com óleo, assim ele suportaria a pressão por mais um tempo.
            Para receber o novo de Deus em nossas vidas, precisamos nos submeter a esse processo de renovação. Precisamos permitir que as águas da Palavra de Deus e tire toda a dureza do nosso coração, em decorrência das experiências que tivemos, do tempo que ficamos expostos, daqueles conceitos errados que nos fazem resistir ao tratamento de Deus, e claro, precisamos nos submeter ao óleo do Espírito Santo em nossa vida. Precisamos nos submeter à unção que vem do auto.
            Dessa forma, o Senhor vai nos tratando, vai nos preparando para os NOVOS COMEÇOS.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber Jacinto

Nenhum comentário: