AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 19 de março de 2019

Novos começos passam pelo Trono de Deus.


No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo.
Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Isaías 6:1-8

Muitas coisas que sabemos a respeito da criação, dos atributos de Deus, que aprendemos através da Bíblia conseguimos compreender, pois fazem parte do que somos como pessoas, nossos olhos veem, faz sentido em nossa mente, mas muitas facetas de Deus ultrapassam a nossa compreensão.
Nesses últimos tempos temos nos deparado com acontecimentos que exigem uma explicação, procuramos respostas para nossas vidas, para o que acontece no mundo e muitos também perguntam onde está Deus no meio disso tudo.
Deus não pode ser contido por esse mundo, explicado por meio do nosso vocabulário, nem assimilado por nossa compreensão.
O profeta Isaias traz uma revelação da visão do trono de Deus similar a de Joao em Apocalipse 4. Algo sério firmado na eternidade, centenas de anos separando uma visão da outra, mas que em nossa mente fica difícil vislumbrar.
O trono representa:
·         Lugar de honra
·         Autoridade
·         Julgamento
Por mais que possamos achar que estamos no controle, ou que alguém tem o controle disso ou daquilo, todos os tronos da terra estão sob a jurisdição dos céus. O trono de Deus está firmado para sempre, não pode ser deposto, trocado, abalado.
Foi deste trono que todas as coisas foram feitas e a consumação final passa por esse trono que é vitorioso. Esse trono é o centro do universo, mas não está na terra e sim no céu.
Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.
O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
Salmos 103:17-19
Os decretos sobre nossas vidas são emanados direto do trono de Deus, e a palavra diz que trazem misericórdia, graça, justiça, bondade, tudo o que o mundo não pode garantir. Mas só é para aqueles que guardam a aliança com Deus e que cumprem seus mandamentos.
E esta sentença é, pois, proclamada por sentinelas; os seres angelicais declaram o veredito, a fim de que todos os que vivem saibam que Elah, o Altíssimo domina sobre todos os reinos dos seres humanos e os dá a quem quer, e quando deseja; e pode decidir colocar no poder o mais simples dos homens!”  Daniel 4:17
Diante de todo esse poder é obvio que todos querem estar diante do Trono para receber o favor do Rei.  Isso é uma característica dos reinados, entrar na sala do trono, comparecer diante do rei, se curvar, apresentar sua petição e aguardar a resposta, óbvio que boa, porque ninguém que estivesse em falta queria se apresentar para ser julgado.
Isaias espiritualmente entrou na sala do trono, e quando se deparou com toda majestade, com visão de seres que nunca imaginou existir, com a santidade, glória e presença do Rei, se enxergou. Homem de lábios impuros, habitante de lugar impuro, ai de mim porque eu vi o Rei.
Quem somos nós para ver o Rei? Quem somos nós pra entrar na sala do Trono? O que queremos diante do trono? Israel temia, se escondia quando sabia que Deus ia falar com Moisés.
Como Isaias talvez nós também precisamos estar diante do trono de Deus. Uns carentes de misericórdia, outros de graças, outros de perdão ...
Mas esteja preparado para enxergar quem você é, o que você tem feito. Isaias foi tocado por uma brasa viva do altar e foi purificado.
Foi questionado em suas vontades e a resposta não foi para um sim para algo pessoal, mas um sim para algo de Deus.
Está pronto para negar sua vida e dar um sim para Deus?
Talvez dessa maneira testemunharemos o que o profeta pode viver.
Jesus disse:
Que possamos hoje ouvir a voz do Pai, do Rei, daquele que está no Trono se revelando. Entregue sua vida, confie no Senhor, se arrependa, peça para ser purificado e receba o alívio para aquilo que você necessita recomeçar.

Deus te abençoe,

Pra. Rosana Santana

Nenhum comentário: