AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 1 de março de 2019

Liberte-se para viver


Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Portanto, permanecei firmes e não vos sujeiteis novamente a um jugo de escravidão. Galatas 5:1

Jesus morreu para nos liberta do pecado e de uma longa lista de leis e regulamentos, a liberdade que hoje temos foi comprado por uma alto preço ,o preço do Sangue de Jesus  que rasgou todo escrito de divida e desde então satanás tenta nos levar de volta ao cativeiro, com uma falsa doutrina que o crente é livre para fazer o quer quiser , meus amados isso é uma grande mentira ,Jesus veio para nos liberta e não para nos deixar livres para fazer o quisermos  pois isso nos levaria de volta a escravidão dos nossos desejos egoístas e iníquos,
O livro de êxodo narra a historia do povo hebreu, eram escravizados e não tinham liberdade para nada , nem siguer adorar  a Deus eles podia , trabalhavam como escravos para farol e vivia sob o julgo das leis do Egito , ate que um dia eles clamara e Deus lhes enviou um libertado, o povo ficou feliz mas logo esqueceram dos tempos de escravidão ,e na primeira dificuldade começaram a murmurar, esqueceram da aliança que tinham com Deus e se afastaram do Senhor , murmuravam e sentiam saudades dos tempos que eram escravos no Egito,  16, Êxodo 16: 2. E toda a comunidade dos israelitas murmurou contra Moisés e Arão no deserto,  3. dizendo: Quem nos dera tivéssemos morrido pela mão do SENHOR na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão à vontade.
Por isso que peregrina aram por 40 anos no deserto, aqueles que apelam para a liberdade para, viver a seu modo ou praticar seus próprios  desejos, estão retornado a escravidão do pecado, é bem verdade que hoje vivemos pela graça e não mais sob o julgo pesado da lei mosaico, temos livre acesso ao Pai ,podemos entrar em sua presença e confessar nosso pecados a bíblia diz que temos um advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo João 2:1
Nossa liberdade Cristão está em Jesus, quando cremos verdadeiramente nELe e o aceitamos como Senhor e Salvador das nossas vidas, as coisas do mundo e nossa velha natureza estão crucificados com Ele na cruz,
Conclusão libertar- se para viver é fazer a diferença entre a liberdade, e a licença para pecar, Deus nos oferece,  a liberdade e embora a salvação seja pela graça precisamos ,lutar para  nos manter libertos , pois a nossa carne militar contra o espírito e aquele que tiver mais bem alimentado será vencedor, nossa alma é  tendenciosa ao pecado por isso precisamos  levar uma vida de oração e meditação na palavra de Deus, esse tempo de intimidade com o Senhor é exencial   para fazer as escolhas certas e vivermos a vida que Deus sonhou pra cada um de nós,  se não vamos sentir saudades dos tempos que éramos escravos do pecado ,porque esse processo de relacionamento com Deus leva tempo e exige esforço e nem sempre é fácil se  manter fiel, contudo ,em todas as coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou Rm 8:37

Deus lhe abençoe

Dca. Maria Helena


Nenhum comentário: