AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 5 de maio de 2019

Distração

“No começo aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus. Por meio da Palavra, Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ela. A Palavra era a fonte da vida, e essa vida trouxe a luz para todas as pessoas. A luz brilha na escuridão, e a escuridão não conseguiu apagá-la.”
‭‭João‬ ‭1:1-5‬ ‭NTLH‬‬

Andar distraído! É como mais temos andado ultimamente. 

Distraídos com sentimentos, com palavras, com a vida alheia, com os planos de Deus para as nossas vidas. Com a nossa missão na Terra!

Jesus nos chama a FOCAR, vigiar! Ficarmos ACORDADOS. 

Podemos falar sobre muitos itens. Mas, escolhi 3

1) Com quem você tem andado? 

“Quem anda com os sábios será sábio, mas quem anda com os tolos acabará mal.” Provérbios‬ ‭13:20‬‭.   
Escolha ouvir quem ja passou pelo o que vc está passando, vivendo. Peça conselhos!! De conselhos. Essa vida é uma troca. Jesus NÃO andava sozinho. Sempre estava na companhia dos seus discípulos!!! Onde estão os seus discípulos? Quem você considera sábio? Liste 3 pessoas e esteja com elas nas próximas semanas! 

2) Respeito e ame a sua história 

Muitas e muitas pessoas se auto criticam, se mutilam pelas escolhas que fizeram ou ate mesmo de como a vida se impôs. De um limão se pode fazer uma limonada. Não permita que o cansaço da caminhada faça você desistir dos seus sonhos! Sei que a dor, a frustração deixam o foco mais longe e embaçado, e mais próximo da desistência. Mas, esse não é o seu chamado, nem o meu. Cansou, descansa. Desistir, apenas se a luz estiver iluminando a escuridão. Ou seja, por uma direção divina e não pelo cansaço físico-emocional. 

“Às três horas da tarde, Jesus gritou bem alto: — “Eli, Eli, lemá sabactani?” Essas palavras querem dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” Aí Jesus deu outro grito forte e morreu. A sua maior dor, o seu maior grito resultará na maior mudança da sua vida. Na sua dor TEM PODER para que toda a Terra se submeta ao que Deus tem para você. Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram. Os túmulos se abriram, e muitas pessoas do povo de Deus que haviam morrido foram ressuscitadas e saíram dos túmulos. E, depois da ressurreição de Jesus, entraram em Jerusalém, a Cidade Santa, onde muitos viram essas pessoas. O oficial do exército romano e os seus soldados, que estavam guardando Jesus, viram o terremoto e tudo o que aconteceu. Então ficaram com muito medo e disseram: — De fato, este homem era o Filho de Deus!”
‭‭Mateus‬ ‭27:46, 50-54‬ ‭NTLH‬‬

Será diante do elemento DOR que você cumprirá a missão sem distração. A dor vai ser a bússula da missão. Toda missão é concretizada com dor, exaustão... 

3) Tem “alguéns” precisando e esperando pelo seu abraço, sua visita, sua aproximação. 

Se doe! Invista no reino. Faça isso agora! Sim, agora! Comece agora! E não pare nunca mais.
Lembrem das palavras do Senhor Jesus: “É mais feliz quem dá do que quem recebe.”” Atos‬ ‭20:35‬

Quantas vezes você disse: “Não farei mais tal coisa por alguém” após uma decepção? Dar também dói, mas faz parte da missão!

Conclusão

O que a Palavra fala de você? O que as pessoas falam de você? O que você fala de você mesma (o)?  

Jo 1:1-5 fala que TUDO foi feito pela Palavra. Ela é a fonte da vida. Uma palavra sua pode mudar tudo. Uma palavra sua pode gerar vida ou morte (Livro de Tiago). Uma palavra sua pode definir o seu futuro. 

Saia AGORA da distração e rompa com aquilo que Deus já te deu a dica! Os céus ecoam a vontade de Deus. Viva cada uma delas, saindo da distração, focando no alvo. 

Deus te abençoe muito! 

Pra Erika.

Nenhum comentário: