AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

terça-feira, 14 de maio de 2019

Julgando a sua causa.


1 Reis 3:16-28
Então vieram duas mulheres prostitutas ao rei, e se puseram perante ele. E disse-lhe uma das mulheres: Ah! senhor meu, eu e esta mulher moramos numa casa; e tive um filho, estando com ela naquela casa. E sucedeu que, ao terceiro dia, depois do meu parto, teve um filho também esta mulher; estávamos juntas; nenhum estranho estava conosco na casa; somente nós duas naquela casa. E de noite morreu o filho desta mulher, porquanto se deitara sobre ele. E levantou-se à meia-noite, e tirou o meu filho do meu lado, enquanto dormia a tua serva, e o deitou no seu seio; e a seu filho morto deitou no meu seio. E, levantando-me eu pela manhã, para dar de mamar a meu filho, eis que estava morto; mas, atentando pela manhã para ele, eis que não era meu filho, que eu havia tido. Então disse a outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho, e teu filho o morto. Porém esta disse: Não, por certo, o morto é teu filho, e meu filho o vivo. Assim falaram perante o rei. Então disse o rei: Esta diz: Este que vive é meu filho, e teu filho o morto; e esta outra diz: Não, por certo, o morto é teu filho e meu filho o vivo. Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante do rei. E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo; e dai metade a uma, e metade a outra. Mas a mulher, cujo filho era o vivo, falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho), e disse: Ah! senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o. Então respondeu o rei, e disse: Dai a esta o menino vivo, e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe. E todo o Israel ouviu o juízo que havia dado o rei, e temeu ao rei; porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça.”

Quantas causas temos que julgar diariamente? Causas que sejam principalmente sobre as nossas vidas. O que já é muita coisa, não é mesmo? Sempre temos um ponto de inflexão sobre nós: fazer agora ou depois? Ligar ou não ligar? Fazer a inscrição naquele curso ou só o ano que vem? Ser ou não ser?! E quando se tem discípulo, filhos, isso fica ainda mais latente, onde temos que julgar a causa do outro.
Neste texto bíblico fala de duas mulheres moravam juntas. Morar junto você pode concluir: se esbarravam em opiniões, alguns desacertos, intimidade ou não, mas nesse texto também havia traição pública, mentira... Morar junto de alguém que age dessa maneira, poderíamos lendo agora, julgar muitos pontos.
Relacionamento: ninguém vive sem. Quantas e quantas vezes julgamos atitudes dos nossos familiares? Mas, nossa busca deve ser em termos relacionamentos saudáveis e pacíficos. Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. Romanos 12:18 Eu sei, não é fácil. Mas, é possível.
  1. Existe alguém que julga a sua causa. Vs 26 - Mas a mulher, cujo filho era o vivo, falou ao rei (porque as suas entranhas se lhe enterneceram por seu filho), e disse: Ah! senhor meu, dai-lhe o menino vivo, e de modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o. Então respondeu o rei, e disse: Dai a esta o menino vivo, e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe. E todo o Israel ouviu o juízo que havia dado o rei, e temeu ao rei; porque viram que havia nele a sabedoria de Deus, para fazer justiça. Não perca tempo trazendo juízo sobre você ou alguém. Isso não é de pertencimento meu ou seu, mas sim do Rei. Leve ao Senhor a sua oração. Ele te ouvirá e fará o julgamento. Vai a ver pessoas pedindo para que você seja cortado ao meio. Mas, há um Senhor que vai poupar a sua vida, julgar a sua causa e todo Israel saberá!!! Aleluia!!!
  1. A verdade sempre prevalecerá. Vs 22 - Então disse a outra mulher: Não, mas o vivo é meu filho, e teu filho o morto. Porém esta disse: Não, por certo, o morto é teu filho, e meu filho o vivo. Assim falaram perante o rei. Por mais difícil que seja, a verdade sempre prevalecerá. Não tenha medo de dizer sempre a verdade. Mesmo que seja na entrega de um filho. Que dor essa mulher estava sentindo. Sendo levada ao tribunal injustamente, tendo que entregar seu filho para que a vida dele fosse poupada. Coisas assim acontecem de repente sobre as nossas vidas. Tudo vai indo bem, até que... Algo horroroso se instala diante de nós apenas para uma coisa: sermos provados e APROVADOS! É Deus quem julgará a sua causa.
  1. Qual é a sua dor hoje? Vs 16 - Então vieram duas mulheres prostitutas ao rei, e se puseram perante ele.
O rei ouviu a dor de duas prostitutas (ou por idolatria ou condição de pecado social). O quanto será que elas eram importantes para sociedade e para o rei? Sua mãe ama mais e honra seus irmãos e não a você? Então, já saberemos o seu futuro: governador do Egito! Ah já sei: ninguém vê as suas habilidades e unção: futuro rei de Israel, como Davi. A sua dor pode ser cessada e sua causa julgada em primeira instância, quando você se aproximar de Deus, do Rei, e dizer a Ele a verdade.
Qual a verdade que tem rondado os seus relacionamentos? Você está diariamente com o cetro de justiça sobre as mãos? A quem pertence esse cetro?
Há um lugar onde a sua causa é julgada. Um lugar onde você será honrado e exaltado. Clame ao Rei. Ele te ouvirá!!! Certamente, como você respira, Ele te ouvirá.
Deus te abençoe.
Pra Erika Mossini.

Nenhum comentário: