AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Floresça onde estiver


“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos.” Mateus 28:19-20
            Não tem como falar de evangelismo, sem citar esses versículos que é conhecido como a grande comissão de todo o cristão.
            Sim, isso mesmo, nesse versículo o Senhor Jesus, depois da ressureição, em uma reunião com seus 12, ele os comissiona a pregarem o evangelho, a todas as nações. Mas talvez você diga, “não pastor, Jesus mandou fazer discípulos”. Sim, você está correto, mas para fazer discípulos de Cristo, você precisa em primeiro lugar, pregar o evangelho de Cristo para ele, as boas novas do reino.
            E por mais que Jesus tenha dito isso aos Apóstolos que estavam naquela sala com Ele, a grande comissão se estende a todo cristão, a todo aquele que confessa o nome de Jesus como Senhor e Salvador, a todo aquele que é discípulo de Cristo.
            “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações...” Algumas traduções trazem o verbo “ir” em um tempo verbal diferente, e utilizam a palavra “ide”, o que na verdade não muda em nada o sentido da frase.
            Quando lemos essa expressão “vão e façam discípulos”, temos a ideia de movimento, de uma ação, seria a mesma coisa que falássemos “saia do lugar onde você está e faça discípulos”. E é justamente isso que Jesus ordenou a nós que cremos em seu nome.
            Para nós que somos salvos, pregar o evangelho não é uma opção, é uma missão. Não é algo que decidimos ou não fazer, baseados em nossa vontade, mas é uma ordem de Jesus.
            Você já se perguntou por que você foi salvo? Isso mesmo, você já fez essa reflexão? Todos sabemos que fomos salvos porque Jesus morreu na cruz, mas o que quero que você pergunte a si mesmo é sobre o propósito da sua salvação. Pois seria muito egoísmo de nossa parte, imaginarmos que Jesus derramou tanto amor sobre nós, entregou-se a tanta dor naquela cruz, somente para que nós recebêssemos a remissão dos pecados e fossemos salvos da morte eterna.
Isto é bom e aceitável diante de Deus nosso Senhor e Salvador, que deseja que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.ITm 2:3-4
            Esse é o desejo de Deus, que todos sejam salvos, e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Foi para isso que Jesus veio a essa Terra, e para isso que morreu naquela cruz.
“Ele deu a si mesmo por nós, a fim de nos remir de toda a iniquidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, dedicado à prática de boas obras.” Tito 2:14
            Esse é o propósito de você ter sido salvo. Levar salvação para os que não tem, verdade aos que vivem no engano do pecado e nas mentiras do diabo, não apenas falando, mas agindo (boas obras). “Portanto, vão e façam discípulos.”
            Não podemos fechar as nossas bocas nem deixar de falar sobre o amor de Deus e o Seu maravilhoso plano de salvação que é o evangelho.
            Lembre-se, Deus tem um propósito em tudo isso, e você e eu somos aqueles que irão cumprir os propósitos de Deus aqui na Terra. Deus quer tomar de volta aquilo o que diabo pegou pra ele, a vida daqueles que foram criados por Deus. E a única forma disso acontecer é que aqueles que não creem em Jesus creiam, mas nós precisamos dizer SIM ao chamado de Deus para nós. Precisamos dizer SIM à grande comissão de Mateus 28, e de Marcos 16.
“Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!” Romanos 10:14-15
            É impossível alguém ter um encontro verdadeiro com Deus, ter sua vida transformada, e não querer compartilhar com os outros o que viveu.
            Eu comparo isso quando assistimos um bom filme, lemos um bom livro, comemos uma boa comida, fazemos uma viagem inesquecível, ouvimos uma boa música, seguimos digital influencer bom. Nós ficamos tão entusiasmados com nossa experiência, que indicamos aquilo que gostamos para outras pessoas, pois se foi bom para nós, acreditamos que será bom para outra pessoa também.
            Existe uma brincadeira no meio cristão que o recém convertido quer evangelizar até manequim de loja. Isso porque quando a pessoa se converte, e volta do encontro com Deus, ela tem uma experiência maravilhosa com Espírito Santo, uma experiência que gera um forte impacto emocional, então quando encontra pessoas que ama, seus familiares e amigos, ela quer dividir aquilo que está queimando em seu peito, pois foi muito bom para ela, e quer que os outros também sintam o que ela está sentindo, que experimentem o ela está experimentando, que tenham a mesma experiência que teve.
            Um dia o Profeta Isaias teve a visão do trono de Deus, e aquela experiência o marcou profundamente, que no mesmo instante ele dispôs a ir e falar aquilo que Deus quisesse que ele falesse.
            “No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas da suas vestes enchiam o templo...Então um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva que tinha tirado do altar com uma pinça....Depois disto, ouvi a voz do Senhor que dizia: - A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Eu respondi – Eis-me aqui, envia-me a mim.” Isaias 6:1-8
            E quero finalizar essa palavra com a mesma pergunta; “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?”.

Deus te abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto

Nenhum comentário: