AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Recebendo o meu milagre

'Tendo Jesus voltado de barco para o outro lado, reuniu-se em volta dele uma grande multidão; e ele estava junto do mar. Então chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se aos pés de Jesus e lhe pediu com insistência: — Minha filhinha está morrendo; venha impor as mãos sobre ela, para que seja salva e viva. Enquanto Jesus ainda falava, chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, dizendo: — A sua filha já morreu; por que você ainda incomoda o Mestre? Mas Jesus, sem levar em conta tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: — Não tenha medo; apenas creia! Jesus não permitiu que ninguém o acompanhasse, a não ser Pedro e os irmãos Tiago e João. Chegando à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito. Ao entrar, disse: — Por que vocês estão alvoroçados e chorando? A criança não está morta, mas dorme. E riam-se dele. Mas Jesus, mandando que todos saíssem, levou consigo o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava. Tomando a criança pela mão, disse: — Talitá cumi! — que quer dizer: “Menina, eu digo a você: Levante-se!” Imediatamente a menina, que tinha doze anos, se levantou e começou a andar. Então todos ficaram muito admirados. '

Marcos 5:21-23,35-42

            Essa é uma daquelas histórias da Bíblia que são muito conhecidas, muito ministradas, mas a cada vez que lemos novamente ela se renova, isso porque a Palavra de Deus é viva.
            Ela conta sobre o milagre da ressurreição da filha de Jairo, o chefe da Sinagoga de Cafarnaum. E não estou aqui para explicar o milagre, mas para falar que Deus tem milagre para a sua vida, vindo em sua direção, e hoje vamos estudar o caminho desses milagres.
            E no caminho desses milagres, vamos entender que precisamos dar passos físicos, passos emocionais e espirituais. E um desses passos é vencer a religiosidade, pois por causa disso, muitos não conseguem ver o sobrenatural de Deus. O milagre acontece quando a ação humana se torna ineficaz.
            Deixa eu te contar um testemunho maravilhoso de algo que Deus fez, e continua fazendo. Essa semana tivemos a reunião com os 12 Regionais do Ap. Bertoni, e já são mais de 10 meses, desde a descoberta da doença, que venho pedindo para você ore pelo nosso pastor. Mais de 10 meses que todos os dias oramos por ele. Você acompanhou todo processo, as dores, todas as dificuldades, algumas por serem muito íntimas não falei para vocês, mas o fato é que havia dificuldades até para as necessidades básicas, como andar, sentar, ir ao banheiro, tomar banho, etc. Pois bem quarta feira o Ap. Bertoni iniciou a reunião dizendo que ele já não estava mais usando o andador para se locomover dentro de casa, que ele apenas usa-o como apoio para se levantar da cama, para que não sofra uma queda. Disse que já está conseguindo tomar seu banho sozinho, fazer as necessidades básicas sozinho, e que aquela dor na perna que tanto o incomodava, sumiu. Ele está totalmente curado? Pela fé sim, mas no reino físico ainda não, e continua o tratamento e todo processo, mas já podemos ver o milagre de Deus se consolidando na vida dele. Continue orando para que a cura total venha e o milagre total aconteça.
            Quem era Jairo? Jairo era o pai dessa menina que morreu. Ele era o chefe da Sinagoga de Cafarnaum. O chefe da sinagoga era um líder, como se fosse o pastor principal de uma igreja. Ele era responsável pela parte administrativa, parte de ensino e pela organização dos serviços que lá aconteciam. Ele organizava as reuniões, quem ia ler a Torá, o que iria ser lido, a adoração, e tudo o que um culto pode ter. Apenas não havia sacrifícios nas sinagogas, porque esses eram feitos no templo.
            Então você já pode imaginar o quão difícil foi para Jairo ir até Jesus. Isso porque Jesus era amado por uns e odiado por muitos. Diziam que ele tinha pacto com o diabo e que operava os milagre em nome de Belzebu. Aos olhos dos religiosos, Jesus infringia as leis curando as pessoas no sábado, dizendo que era o Filho de Deus, quando confrontava os sacerdotes em seus pecados e delitos. Mas Jairo tinha um motivo para agir daquela forma, sua filha estava morrendo, e ele não se importou com o que iria falar, e nem com a sua posição. Ele não deixou o medo para-lo, e enfrentou a multidão que ali estava, encheu seu coração de fé, e prostrou-se diante de Jesus e pediu insistentemente  que curasse sua filha.
            Os milagre alcançam aqueles que não se escondem de Deus, que não tem medo de enfrentar uma multidão. Pessoas que se expõe, que se prostram, e adoram, clamam, e não estão preocupados com a opinião do vizinho, ou com a liturgia do culto.
            Quem precisa de um milagre sabe que só tem a Deus para recorrer, pois tudo o que era humano já se esgotou, e agora sabe, que só um milagre para mudar aquele cenário a intervenção divina trará a vida novamente.
Como alcançar o milagre
Peçam e lhe será dado; busquem e acharão, batam, e a porta será aberta para vocês. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e , a quem bate, a porta será aberta. Ou quem de vocês, se o filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vocês que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem?” Mateus 7:7-11
            Temos que aprender como chegar a Deus. Eu e você temos livre acesso a Ele. Ele vai nos ouvir, e disso ninguém duvida, mas precisamos acessa-lo crendo que irá responder nossas orações. O versículo acima diz que Deus nos dá coisas boas. Então, se aquilo for bom, Deus irá nos dar. O que oramos hoje é uma resposta para amanhã. E o amanhã pode ser amanhã, daqui uma semana, um mês, um ano, mas uma hora chega.
            Jairo, apesar de ter um cargo importante naquela cidade, ele soube acessar a Jesus. Ele soube pedir pelo seu milagre, Jairo foi humilde e não pediu somente para si, ou para sua glória pessoal, mas pediu para sua filha.
            O pedido daquele homem não era algo egoísta, ele não queria provocar o ciúme em ninguém, mas era um pedido legítimo, de um pai desesperado que não tinha mais a quem recorrer.
            Jairo enfrentou o preconceito de uma geração, e aquele pedido gerou fé no coração de muitos. A Bíblia não fala, mas creio que muito que não criam em Jesus, a partir daquele momento, saíram de crentes que Jesus era o Messias.
            Os milagres são gerados por intercessores comprometidos. Algo que eu aprendi nesses anos todos servindo a Deus, é que enquanto eu oro, intercedo pelas necessidades do meu irmão, o meu milagre está sendo gerado e trabalhado por Deus.
            O melhor momento de se gerar um milagre é na crise em que estamos instalados. Ninguém que está em paz, irá se ocupar em interceder por um milagre novo. Quantos milagres nós temos visto nesses dias de crise e de pandemia. Quantas palavras proféticas nós temos visto Deus cumprir. Pessoas que estavam desempregadas conseguiram emprego em meio a essa crise econômica provocada pela pandemia. Pessoas que até uma duas semanas atrás não tinha como pagar suas contas (ou paga conta ou come), e hoje já começam a ter uma renda, e a tomar folego, e começam a caminhar novamente.
            Outra coisa importante é que Jairo chegou até Jesus sabendo o que queria, e quando pediu, foi específico “Minha filha está morrendo; venha impor as suas mãos sobre ela para que seja salva e viva.” Jairo não chegou dizendo “faça algo por mim”, ou “o que o Senhor fizer está bem feito”. Sim, nós sabemos que tudo o que Deus faz é excelente, mas estamos falando de milagre. Seja específico ao Senhor. Qual o milagre que você precisa?
A mulher do fluxo de sangue.
“Jesus, reconhecendo imeditamente que dele havia saído poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: - Quem tocou na minha roupa? Os discípulos responderam: O Senhor está vendo que a multidão o aperta e ainda pergunta quem me toucou? Ele, porém, olhava ao redor para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, amedrontada e trêmula, ciente do que lhe havia acontecido, veio, prostrou-se diante de Jesus e declarou-lhe toda a verdade. Então Jesus lhe disse – Filha, a sua fé salvou você. Vá em paz e fique livre desse mal.” Mc 5:30-34
            Essa é outra história bíblica muito conhecida, que cada vez que lemos, se renova, há um novo ensino.
            Aquela mulher que sofria de uma hemorragia há 12 anos, que já havia gastado todos os seus bens buscando a cura, buscou Jesus cheia de fé, pois ela sabia que Ele seria seu último recurso.
            Pelo fato de ser mulher, ela não poderia encostar em Jesus, mas foi corajosa, se esforçou enfrentou a multidão, e quando tocou nas veste de Jesus, delas saíram poder, que a curou.
            Enquanto preparava essa ministração o Espírito Santo disse para mim:
- Milagre não se explica, se vive. Todo milagre é sobrenatural e vem de Deus, mas existem aqueles milagres que vão acontecer quando você colocar a sua fé em ação. Quando você agir na direção desse milagre. Exemplo. Você quer comprar uma casa para sua família, quer sair do aluguel. Ok, legítimo seu pedido. Deus pode lhe dar a casa de uma forma totalmente sobrenatural? Sim, pode. Mas Deus pode operar esse milagre de uma forma diferente. Então para ver o milagre acontecer, você vai ter que estudar, se esforçar, trabalhar, economizar, guardar dinheiro. Nesse meio tempo o Senhor está lhe dando vida, saúde, abrindo portas de emprego, provendo seu sustento, lhe dando sabedoria, inteligência.
- Deus falou que vai fazer? Sim. Então ele vai fazer, mas precisa de uma atitude de fé da sua parte para que esse milagre aconteça. Você precisa fazer aquilo que lhe cabe nessa relação.
Quem pode impedir o seu milagre
            Cuidado com as vozes que cercam a sua alma, com o que você ouve a seu respeito e a respeito de quem você é em Deus. Essas vozes contrárias, as vezes vêm dos nossos amigos, de parentes, não porque querem o nosso mal, mas por incredulidade, por que não creem.
            Muitas vezes deixamos de lado o que Jesus fala, e corremos para quem não tem a revelação do sobrenatural. Então precisamos aprender que parentes, amigos, governo, vírus, podem tentar parar a nossa fé, mas Deus diz que não devemos ter medo. Que voz você prefere ouvir? Temos que aprender a discernir a voz de Deus, e saber o que Ele está falando para nós, e para nossa família.
            Precisamos de Profeta, não de um amigo. Porque a palavra desse Profeta vai estar em linha com o coração de Deus. A palavra desse profeta vai lhe indicar o caminho do milagre, vai lhe encorajar e encher de fé. O amigo, se não for um Profeta, não vai fazer, mas vai lhe desencorajar, minar a sua fé, porque nem ele crê que é possível.
            Quem é esse profeta? Seu pastor, seu discipulador, seu líder do ministério que você está. Pessoas que sabem ler os céus, e ouvem a voz de Deus. Muitas vezes é preciso tocar na ferida para que haja um milagre, e isso doi, e é isso que muitos evitam. Por isso o milagre não vem.
            “Chegando à casa do chefe da sinagoga, Jesus viu  o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito. Ao entrar, disse; - Por que vocês estão alvoraçados e chorando? A criança não está morta, mas dorme. E riam-se dele. Mas Jesus, mandando que todos saíssem, levou consigo o pai e a mãe da criança, e os que vieram com ele (Pedro, Tiago e João), e entrou onde elea estava e disse: - Talita cumi! – qu quer dizer: Menina, eu digo a você levante-se! Imediatamente a menina, que tinha 12 anos, se levantou e começou a andar. Então todos ficaram muito admirados.” Mc 5:38-42
Escute aqueles que creem como você crê, pois os que não creem, irão zombar de você, vão rir de você, vão decretar a sua falência (física, emocional e espiritual). Por isso lhe digo; não dê ouvidos a eles, porque Jesus irá cala-los, e encerrar todo alvoroço de morte em sua direção.
 Não deixe que os que não creem plante uma semente de dúvida em seu coração, pois a incredulidade bloqueia o milagre.
Quero encerrar profetizando que tem milagre chegando na sua vida. Os que zombam, os que riem, os que fazem alvoroço, já foram afastados. Então pela fé, mesmo que o milagre ainda não chegou, comece a celebrar, a louvar a Deus pelos seus feitos, pois o milagre vai chegar.

Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto.

Nenhum comentário: