AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Shavuot 2020


Hag Sameah Shavuot – Feliz Festa de Shavuot – Feliz festa de Pentecostes.

            Shavuot, ou Pentecostes, é a segunda das 3 festas obrigatórias que o povo Judeu deve celebrar. A primeira é a Pessach (Páscoa), a segunda é Shavuot (Pentecostes) e a terceira é Tabernáculos. E nessas três festas, existem uma grande peregrinação do povo judeu, para celebração em Jerusalém.
            Shavuot significa “semanas”, e celebra o dia em que Deus entregou os mandamentos à Moisés no Monte Sinai. Shavuot, é celebrado 7 semanas depois da Páscoa, por isso é chamada de festas das semanas. Esta festa também é conhecida como festa das colheitas e festas da primícias, pois é quando o judeu, celebra a colheita que teve, e entrega suas primícias ao Senhor.
            É uma tradição judaica em Shavuot, ler o livro de Rute, pois a história de Rute e Boaz, se dá em meio a colheita da plantação e trigo, e foi na festa das semanas que Boaz resgata Rute e se casam.
            Pentecostes é a mesma festa, ou seja, ela não é uma festa genuinamente cristã. Mas foi no último dia dessa festa, em que a Igreja de Cristo nasce, com a vinda do Espírito Santo. Então precisamos corrigir algo, Pentecostes é Shavuot, mas foi nessa festa que o Senhor iniciou a maior colheita para a Igreja de Cristo.
            Desde o inicio dessa quarentena, o Senhor tem falado que nos colocou em casa para que pudéssemos nos voltar para Ele, nos voltar para nossa família. Olhar para o nosso interior, nos arrepender de nossos pecados, para nos acertar com nosso cônjuge, com nossos filhos, para estarmos preparados para o grande avivamento que virá, e esse avivamento trará uma grande colheita de vidas para o Senhor Jesus.
“Vocês não dizem que ainda falta quatro meses até a colheita? Eu, porém, lhes digo: Levantem os olhos e vejam os campos, pois estão maduros para a colheita.” Joao 4:35
            Hoje completa 69 dias em que não podemos sair da nossa casa a não ser para realizar atividades que o governo chama de essencial, como ir ao mercado, farmácia, procurar ajuda médica e etc. 69 dias que estamos ouvindo a expressão “FIQUE EM CASA”.
            Nesses 69 dias o que mudou na sua vida? O que você fez na direção daquilo que Deus já te falou? Você tem preparado o caminho do Senhor para que Ele use a sua vida, a fim de levar boas novas de salvação a todos os que precisam? 69 dias.
            Atos 1:3 Lucas diz que após ter ressuscitado, Jesus apresentou-se vivo para os apóstolos durante 40 dias, e os ministravas nas coisas relativas ao Reino de Deus. E na última vez em que esteve com eles lhes disse, “Fiquem em casa”.
“Não se afastem de Jerusalém, mas esperem a promessa do Pai o qual vocês ouviram de mim.” At 1:4
            Jesus queria que seus discípulos estivessem preparados para o avivamento que iria acontecer na vida deles e através da vida deles com a descida do Espirito Santo, e a grande colheita a qual Ele já havia anunciado. E diz;
“Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda Judeia, e Samaria e até os confins da terra.” At 1:8
            Aquilo que aconteceu Egito agora se repete com os apóstolos e os demais discípulos. Depois de terem sido libertos da escravidão, os hebreus foram para o deserto, onde depois de 50 dias Moisés recebe de Deus as leis, e os mandamentos que iria nortear a fé deles no Deus Eterno.
            Então Lucas prossegue no capítulo 2 de Atos, dizendo que todos os discípulos de Jesus (120 pessoas) estavam reunidos no mesmo lugar, quando de repente o Espirito Santo veio sobre eles como vento impetuoso e encheu o lugar onde eles estavam, e depois fora visto como línguas de fogo sobre a cabeça de cada um deles e todos que ali estavam foram cheios do Espírito Santo, o qual concedeu que eles falassem em outras línguas.
            Porém o que chama atenção nessa passagem da igreja primitiva era o lugar em que a Bíblia fala que eles estavam.
“De repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a CASA onde estavam sentados.” At 2:2
            Eles estavam reunidos em uma CASA. Em todas as versões da Bíblia que eu pesquisei é usada a mesma palavra CASA. Eles estavam reunidos em CASA.
            Casa no hebraico é Bayit (beit) – e significa lugar que abriga uma família.
            Em nome de Jesus, quero profetizar que hoje o Espírito Santo irá encher a sua bayit, com sua presença e cada membro da sua família será cheia do Espírito Santo, e cada pessoa que estiver na sua casa agora, receberá o avivamento de Deus, para cumprir o propósito de pregar a palavra de Deus, onde quer que cada um vá, espalhando as sementes, para a grande colheita que está chegando.
            Apesar dos tempos serem diferentes, Deus é o mesmo. E tudo o que Ele faz tem um propósito, um objetivo.
            Ele nos colocou dentro de casa para que pudéssemos ouvir a Sua voz, e nos preparar para essa colheita, pois foi exatamente isso que aconteceu no passado.
“Então os que aceitaram a palavra de Pedro foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.” Atos 2:41
            Hoje estamos celebrando a festa da colheita, mas hoje começa também a semeadura da próxima colheita.
            Quais serão as sementes que você irá plantar?
            Quais serão os frutos que serão colhidos, que e estarão dentro da sua cesta na próxima festa?
            Seja cheio do Espirito Santo, e prepare-se para a grande colheita que virá, porque os frutos no campo, já estão maduros.
Deus lhe abençoe
Pr. Kleber R. Jacinto.

Nenhum comentário: