AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Nossas vidas aperfeiçoadas por Cristo


O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é confiável; ele é escudo para todos os que nele se refugiam.
Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é rochedo, a não ser o nosso Deus?
O Deus que me revestiu de força e aperfeiçoou o meu caminho,
Salmos 18:30 a 32

Em nossa sociedade há uma cobrança a respeito da perfeição, terminar um trabalho perfeito, ser um aluno nota 10, ter um casamento perfeito, estar com um visual perfeito e muitas outras exigências que nos levam a uma corrida desenfreada sempre buscando superar as expectativas, a dos outros e as que impomos a nós mesmos.
Não que buscarmos sermos cada vez melhores, aperfeiçoados seja algo ruim, o problema é que quando nos deparamos com a nossa realidade interior e exterior e vemos que é impossível, que infelizmente erramos, e apesar de fazer tudo certo as vezes as coisas saem do controle, que apesar de desejarmos sermos um tipo de pessoa somos outras.
Nesses últimos meses em especial está muito mais fácil nos sentirmos tristes, angustiados, deprimidos o que não combina com o que planejamos para nossas vidas. Como tudo irá ficar? Quando vai acabar? De que forma prosseguir? Parece que o mundo ficou louco e o que nós aceitávamos como normal já não existe mais. Será que nunca mais vou poder sonhar em ter uma vida perfeita?
Perfeito é somente Deus e quando entendemos o quanto Ele nos ama, tudo fica mais fácil para podermos prosseguir seja qual for a direção ou o objetivo que estamos buscando.
Ele é a nossa Rocha, suas obras são todas perfeitas, e seus caminhos todos, justos. Deus é fiel, e jamais comete erros. Deus é bom, sábio e justo!
Deuteronômio 32:4

Aumente seu nível de fé
Acredito que o tempo do “entretenimento” está chegando ao fim, ficar na televisão, no sofá, só descansando já deu não é verdade? Aparentemente esse foi o melhor lado da quarentena.
Os desafios em relação em nos mantermos saudáveis, trabalhando, avançando estarão sempre presentes, ora as situações serão mais tranquilas, ora mais difíceis. A diferença está em nossos sentimentos e pensamentos, na nossa fé e principalmente em Deus.
3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Efésios 1:3 a 5

Supere-se a cada dia
É comum a maioria das pessoas pensarem quando as coisas melhorarem, quando o fulano mudar, então eu farei assim, então eu vou conseguir. Ou senão traçam uma rota para superar o outro ou ser melhor que os outros. Teremos mais sucesso quando focarmos em nós mesmos, respeitando nossos limites nossas fraquezas, sem ficar competindo ou fazendo comparações, mas se avaliando conforme Deus diz!
O plano não é perfeito porque somos perfeitos, o plano e perfeito porque Deus é perfeito! (Joyce Meyer)
Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
Jeremias 29:11 (NTLJ)
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.
Filipenses 1:6

Tenha atitudes de reconhecimento
Todo mundo tem coisas boas que merecem ser reconhecidas. Procure enxergar o que você tem de bom e faça o mesmo com os que te cercam. Não somos perfeitos, mas podemos ser muito bons em algo.
16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.
17 Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:16 e 17
Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:6

Conclusão
Não conseguiremos alcançar a perfeição nesse mundo, mas buscar o aperfeiçoamento, que é diferente de perfeição, é um processo para desenvolvermos nosso relacionamento com Deus, o caráter, a consciência e tudo mais que precisamos desenvolver em nossa vida.
Somente Jesus Cristo, nosso Salvador levou uma vida perfeita.
Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,
Hebreus 12:28
Apesar de não sermos perfeitos, Deus nos chamou e por seu amor passamos a fazer parte de um Reino inabalável, Ele tem um plano perfeito para nós.

Deus te abençoe,
Pra Rosana Santana

Nenhum comentário: