AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

JEJUM 1. Deus está na minha casa - MINHA CASA TABERNÁCULO DE DEUS


2 Samuel: 6. 10. E não quis levar a arca do Senhor para a cidade de Davi; mas fê-la entrar na casa de Obede-Edom, o gitita. 11. E ficou a arca do Senhor três meses na casa de Obede-Edom, o gitita, e o Senhor o abençoou e a toda a sua casa. 12. Então informaram a Davi, dizendo: O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto é dele, por causa da arca de Deus. Foi, pois, Davi, e com alegria fez subir a arca de Deus, da casa de Obede-Edom para a cidade de Davi. 

Ah vê se aparece, vai lá em casa ... Você já falou isso quantas vezes? Realmente foi um convite, a pessoa apareceu?
Nesse texto que acabamos de ver, o dono da casa não fez nenhum convite, mas foi surpreendido e de repente Deus estava na sua casa.
Quero te dizer que nessa semana, começo de jejum, você se surpreenderá com a presença do Senhor na sua casa. 
Obede Edom, morava na beira da estrada que levava a Jerusalém. Seu nome significa “servo de Edom”. Os edomitas eram um povo amaldiçoado, descendentes de Esaú. Provavelmente não tinha uma vida muito boa. A Bíblia diz que ele era um “geteu”, referência feita a Gate, terra natal dos filisteus, ou mais provavelmente a Gate-Rimon, uma cidade levítica da terra de Dã, portanto ou era um cananeu sem raiz espiritual, ou um levita sem a presença do Senhor.
Que dirá então o que deve ter passado na cabeça desse homem quando soube que a Arca do Senhor, que representava a presença de Deus, não iria mais para Jerusalém, mas viria para sua casa pois uma pessoa havia tocado nela e tinha morrido?
Complicado não?
Sua mente pode estar tomada de receio, de dúvidas, de descrença, ou mesmo de medo, mas quando você deixar o Todo Poderoso entrar de verdade em sua casa tudo irá mudar, não restará dúvida a transformação será tão grande que as notícias se espalharão.
Você pode estar pensando, mas eu já convidei o Senhor pra minha casa, e não aconteceu nada. Pense, avalie, quem é o Senhor dentro da sua casa. Ele pode ficar só na sala, como aquela visita que a gente não vê a hora que vai embora, ou ele pode ficar, pode ir onde quiser com liberdade, Ele pode morar na sua casa?
Obede Edom deve ter dado lugar de honra para a Arca de Deus na sua casa. A Bíblia não fala, mas ele deve ter ficado tão impactado com aquela presença, numa casa humilde, de uma pessoa qualquer, que cada vez que passava por ela a adorava, referenciava, orava, chamava sua família, envolvia todos nessa convivência com o Senhor que não demorou e as situações começaram a mudar, e quanto mais ele se achegava ao Senhor, mas ele era abençoado ao ponto das notícias chegarem até o rei Davi que teve medo de levar a arca para Jerusalém.
Por vinte anos a Arca ficou na casa de Abinadabe, mas a palavra não nos fala de nenhuma benção especial sobre essa casa.
Qual a diferença então? Parece que a Bíblia guarda esse segredo. Creio que a diferença está exatamente nesse verbo, nessa ação: “guardar” que dentre seus vários significados está:
Vigiar com o fim de defender, proteger ou preservar
Por em lugar conveniente
Tomar conta, vigiar
Ter cuidado de manter seguro
Conservar em lugar próprio, manter
 Continuar a ter, não perder
Observar, cumprir, praticar
Dedicar, consagrar
Exemplificando, a arca era um objetivo, mas atrás do objeto havia vida ou morte, havia a presença de Deus, havia milagre, cura, ensino. Eu cuido do objeto ou eu vivo o poder sobrenatural. Eu cuido da minha Bíblia, guardo-a direitinho, coloco num suporte bem bonito em cima de um móvel, ou vivo a palavra e desfruto do poder de Deus.
Hoje é dia de convidar o Senhor para entrar em sua casa, escute sua voz, abra a porta do seu coração e desfrute de um novo tempo.
Apocalipse: 3. 20. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. 
Quando você sair desse culto, checar em sua casa, abrir a porta, lembre-se que o Senhor está do seu lado, convide-o para entrar, diga a casa é sua, fique a vontade para fazer as mudanças necessárias para que Sua vontade se cumpra em minha vida, essa casa é sua Jesus.
Pra. Rosana Santana - Igreja Aguas Mooca

Nenhum comentário: