AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

JEJUM 5. Minha casa é território sagrado - MINHA CASA TABERNÁCULO DE DEUS

O que a Bíblia nos ensina a respeito? O que é necessário para que minha casa seja um território sagrado?
Passar em revista no que tem entrado e permanecido na minha casa... preciso separar, limpar minha casa, tirar tudo que impede que ela seja um território sagrado, e adicionar tudo que chama a existência o sagrado, mas o que é ser sagrado?
Sagrado é reservado ou separado para Deus: (coisas concernentes a Deus)
O sagrado se relaciona com a santidade. Santidade é, em geral, o estado de ser santo (percebido pelos religiosos como os indivíduos associados com o divino) ou sagrados (considerados dignos de respeito e devoção espiritual, ou que inspiram temor ou reverência entre os crentes em um determinado conjunto de ideias espirituais), pertencente, dedicado a Deus.
Precisamos entender melhor como Deus vê a nossa casa e como podemos edificá-la na presença de Deus para que ela se torne um território sagrado, porque esse ambiente é propício para a permanência de Deus. Uma casa completa não é aquela que tem todos os móveis e utensílios e sim quando tem a presença de Deus.

Vamos meditar em alguns tópicos, para entendermos melhor:

1-Separada do pecado da idolatria-
Isaias 42.8: "Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura."
O evangelho é claro e objetivo: Deus não divide o seu louvor com ninguém! A glória pertence somente a Ele, pois Ele é Sagrado, é o único que tem poder para transformar vidas e mudar histórias, outro deus igual a Ele não existe e JAMAIS existirá. Amém!
2-Separada das obras da carne-
Ef 2.1-3: “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também”.
“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus.
Quem não herda é porque não tem parte com Ele , porque quem é filho herda!
Oração de guerra.
Agora que saiu toda sujeira, vamos preparar o lugar para que Jesus venha habitar
1-Demarcamos o lugar através: de oração; ungir, santificando:
 I Timóteo 2:8 – “Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.”
 Lv 8:10 – “Então Moisés tomou o azeite da unção, e ungiu o tabernáculo, e tudo o que havia nele, e o santificou (consagrou);”
I Pedro 1:16- “Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.”

2-E tendo como base-
A palavra de Deus: A Bíblia deve ser lugar de destaque para a casa e para a família não como ornamento, mas como Palavra de Deus, sendo ministrada todos os dias
Josué 1:8 “Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos pros­perarão e você será bem-sucedido.”

Imprescindível a Fé: João 7.38” “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” Não pode faltar a fé que faz fluir a presença de Deus no lar.
Temos uma casa edificada e favorável as manifestações de Deus, através do fruto do Espirito
Efésios 2:22 "No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito”.
Gálatas 5:22-23. "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei." 
É da vontade do Senhor que a tua casa seja cheia desse fruto para que o Senhor permaneça e possamos presenciar e sentir que a nossa casa é um território sagrado, Amem!
Conclusão:
Um novo ambiente cheio de fé e fruto do Espirito, te leva a uma nova realidade a presença do Senhor, onde flui o Rio do Espírito e a luz da Palavra de Deus.
Para colocarmos tudo isso em prática algo muito importante vai nos garantir essa conquista: A SABEDORIA, E o Senhor nos oferece NESTA NOITE:
“Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida”. Tiago 1:5
Disse então ao homem: 'No temor do Senhor está a sabedoria, e evitar o mal é ter entendimento”. Jó 28:28
Com a sabedoria se edifica a casa, e com o entendimento ela se estabelece; E pelo conhecimento se encherão as câmaras com todos os bens preciosos e agradáveis" (Provérbios 24:3-4).
A casa preferida por Deus é assim, não importa se é grande ou pequena, é um território, santo e sagrado. Amém!


Miss.Ioná Ramos – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: