AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Gerado para avançar deixando as coisa que ficam para trás!

Nesse mês de janeiro seremos ministrados sobre o tema: Gerado para avançar com certeza o Senhor nos levará a um novo nível de crescimento e entendimento, pois, o nosso Deus tem proposito em todas as coisas, não fomos gerados por acaso, mas Ele nos deu vida e vida em abundancia para realizarmos todos os seus desígnios. Estaremos refletindo sobre o objetivo de sermos gerados, de continuarmos a Sua obra e o nosso chamado para avançarmos.

Vamos refletir esses 3 aspectos:

1-Qual foi o objetivo de sermos gerados? Fomos gerados para adorá-lo:

Deus nos criou “para o louvor da Sua glória...”(Ef 1.6). Este é um dos objetivos maiores de nossa vida: nós fomos feitos por Deus “a fim de sermos para o louvor da sua glória” (Ef 1.12). Tudo o que Ele faz é glorioso. Sendo assim, nós fomos criados para louvar a Deus em todas as suas dimensões e atributos. Porque fomos criados para adorá-lo. Mas não para aí

2- Fomos chamados para continuar a sua obra:

Quando o Mestre ressurge e comissiona os Seus discípulos, declara "Como o Pai me enviou em missão permanente pela qual ainda sou responsável, assim vos envio a vós" (João 20:21 - WUEST). Este versículo revela a gloriosa verdade de que Seus discípulos, teriam os mesmos recursos que Ele teve na terra para viver a vida cristã e realizar a obra de Deus “aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai” (João 14, 12) como vimos até agora fomos chamados para adorar, e chamados para continuar a obra, mas nãopara por ai, porque também é necessário avançar.

3- Fomos chamados para avançarIrmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.” (Fp3:13 e 14)

A vida cristã não é estática, ela é dinâmica, a bíblia fala sobre ser transformado de glória em glória, conhecer e PROSSEGUIR em conhecer ao Senhor. Sabendo que, estamos sujeitos a cairmos em algo que não agrada a Deus, ou se tomarmos algumas atitudes contrárias aos ensinamentos da palavra de Deus nossa tendência humana é PARAR, isto mesmo PARAMOS, porque ficamos pensando em coisas que para trás ficaram. O apóstolo Paulo nos ensina a avançar.

O enfoque principal é o versículo 13, que diz em sua parte b, “ESQUECENDO-ME DAS COISAS QUE ATRÁS FICAM, E AVANÇANDO PARA AS QUE ESTÃO ADIANTE”. Quem de nós tem poder para mudar o que passou? Então porque perdemos tanto tempo com as coisas que para trás ficaram? Vamos nos arrepender dessas más obras que ficaram pra trás e vamos avançar, o passado não podemos mudar, o nosso futuro podemos, aquilo que está adiante pode ser muito diferente se você considerar o que diz a palavra do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo.

 

Considerações finais:

Até quanto nossas conversas vão continuar tratando das coisas que para trás ficam? Até quando nossos pensamentos estarão ligados nas coisas que para trás ficam? Até quando nossas atitudes serão baseadas em atitudes que para trás ficam? Precisamos avançar para as coisas que estão ADIANTE, PROSSEGUIR, se erramos hoje, vamos nos colocar novamente na presença de Deus e lhe suplicar a graça e o perdão, mas não vamos ficar presos nas coisas que para trás ficam, fiquemos apenas com a lição, porque o próprio Deus quando nos perdoa ESQUECE dos nossos pecados (Jeremias 31:34). Aí está o segredo que o apóstolo Paulo nos ensina, esquecer das coisas que para trás ficam.

Quanto tempo temos perdido olhando para trás, quanto tempo temos desperdiçado agindo como agíamos a tempos atrás. Deus me fala e te fala nesta noite, esqueça das coisas que para trás ficam, e avance, avance meu filho, haverá pedras no caminho, muitas vezes você pode se sentir cansado, se entristecer, mas lembre-se estou contigo, prossiga, não desista. Somente prosseguindo é que poderemos alcançar a mudança que necessitamos, e a perfeição que tanto queremos. Queridos que possamos prosseguir para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. Hoje precisamos ser melhores do que ontem e amanhã melhores do que hoje. Amém!

 

Miss.Ioná Ramos - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: