AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Gerado para Avançar como Josué

Texto Base: São esses os nomes dos homens que Moisés enviou em missão de reconhecimento do território. (A Oséias, filho de Num, Moisés deu o nome de Josué.) - Números 13:16

Como você foi gerado? Porque foi criado? Qual é o proposito que tem para sua vida?

Para algumas pessoas estas questões nunca terão resposta, ou mesmo, nunca se buscará a resposta para ela simplesmente pelo fato de que apenas em uma forma de viver cada dia por vez onde estas perguntas não fazem sentido, e não há erro ou acerto agindo desta forma há apenas e tão somente uma forma de viver que muitos se identificam com ela, mas pensando bem: Qual a vida que é gerada e que não avança?

Todos nós independente de como agimos ou mesmo como vivemos sempre em todo o momento avançamos, alguns de uma forma muito proveitosa e eficiente, para outros a eficiência não é o principal é sim o viver e avançar os dias.

Olhando para a tabela a seguir encontramos a relação de nomes dos representantes de cada um das 12 tribos de Israel que foram enviados por Moises para espiar Canaã.

Nome da Tribo

Representante

Rúben

Samua

Simeão

Safate

Judá

Calebe

Issacar

Jigeal

Efraim

Oséias

Benjamim

Palti

Zebulom

Gadiel

Manassés

Gadi

Amiel

Aser

Setur

Naftali

Nabi

Gade

Geuel

 

Destes, de quem mais lembramos comumente? Calebe e Oséias que era Josué. Estes avançaram e foram gerados para avançar, como todos os outros a diferença estava na disposição, vontade e principalmente na obediência.

Todos tiveram a mesma oportunidade a todos, entretanto a diferença estava na disposição (estavam próximos do líder e desejam avançar), na vontade (de se ver liberto da escravidão) e obediência ao que Deus determinou que fosse feito.

O texto lido nos remete a uma questão que parece secundária, mas é muito importante porque mudar de nome uma pessoa? Com qual autoridade se faz isto?

Se eu chegasse a algum lugar onde eu me relaciono com pessoas e mudasse o nome de alguém não seria um tanto quanto arbitrário de minha parte fazer isto?

Mas não para Moises e Josué, a ação de Moises gerou um líder que o sucedeu, onde Oséias tem significado de “Salva” para Josué que significa “Yahweh é Salvação” que poder ouve nesta mudança de nome!

A submissão de Josué a Moises deve ser um referencial de como devemos nos submeter a Deus e entrarmos na mesma missão dEle para nossas vidas. Ele muda nosso nome e história.

Ele deixa de ser “salva” para apontar quem é a salvação, nele (Josué) é gerada uma mudança de rumo que o final o daria a honra de ser quem lideraria o povo a tomar posse da terra prometida após mais de 400 anos de escravidão no Egito.

Ele levava consigo o nome daquele que realmente poderia promover a mudança o avanço e a conquista, o nome do Deus todo poderoso! YAHWEH!

O paralelo que encontramos em nossas vidas, relacionado a esta mudança em Josué, está no fato de um dia termos aceitado Jesus como Senhor e Salvador de nossas almas, nós deixamos de buscar a nossa salvação (porque já a encontramos) e passamos a levar a salvação dEle a todos que nos cercam.

Somos gerados como filhos com uma nova identidade, única e verdadeira, esta identidade este nome que iremos carregar a partir do momento de nossa conversão em diante nos dará a possibilitará avançarmos cada vez mais em direção ao alvo que é Cristo Jesus.

Uma vez gerados devemos viver e avançar na aliança com Deus e jamais deveríamos quebrar, o pecado é o que nos faz quebrar a aliança com Deus.

Josué foi gerado na escravidão do Egito, e nós fomos gerados em meio a escravidão do pecado, o que nos torna ainda mais semelhantes com ele, por mais que Josué, antes de avistar a terra prometida não tivesse a total visão do que era isto não o impediu de avançar para o novo e principal efetivamente conquista-lo.

Por mais que não tenhamos total entendimento do futuro quando estamos com Deus nada, absolutamente nada irá nos impedir de conquista-lo.

O Senhor nosso Deus irá descortinar toda a sua vontade para nós, além disto, ele nos incentiva e nos orienta tal como Josué a ser forte e corajoso ou em outras versões esforça-te, e tem bom ânimo (Josué 1:6 a 9), Seja forte e Corajoso!

Deus através de Jesus e ação do Espirito Santo em nós nos fala diretamente como falou a Josué “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” 2 Timóteo 1:7

Assuma sua posição de gerado e avança neste ano que se inicia para conquistas jamais imaginadas em sua vida!

Avança levando o nome daquele que te salvou para que você e todos os que te cercam tenham certeza de quem é por você!

Assuma seu papel que Deus te comissionou em Cristo Jesus!

Conquiste, avance e assuma sua posição no ano que se inicia!

Você foi gerado para AVANÇAR, não apenas no tempo, mas no espaço!

Deus te abençoe!

Pr Luis Santana - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: