AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 16 de maio de 2018

E evangelho na família

“... Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos, nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento. E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis. E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a; e, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz. E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.” (Mateus 10:7-15)

Os versículos que lemos narram o momento em que Jesus chama 12 discípulos e os envia como Apóstolos às cidades de Israel, para pregar as Boas Novas do Reino dizendo: o Reino dos céus está próximo.

E essa palavra deveria ser acompanhada de ação, ou aquilo que chamamos também de boas obras, pois o Senhor os instruiu a dar para as pessoas tudo aquilo que eles já tinham recebido, cura, libertação, perdão dos pecados e vida, ou seja, Jesus manda que eles dessem de graça o Reino dos céus, pois eles já o haviam recebido de graça.

Assim nós também, um dia fomos convidados a viver o Evangelho de Cristo, e quando essa verdade chegou até nós, e o Espírito Santo nos convenceu do pecado, da justiça e do juízo, entregamos nossa vida a Deus, recebendo Jesus como nosso Senhor e Salvador, o Reino dos céus passou a fazer parte da nossa vidae então, somos chamados e enviados a dar aquilo que já recebemos, Dele, as Boas Novas do Reino.

O Evangelho tem cura de enfermos, limpeza de lepras(no que diz respeito a mazelas que carregamos em nossa alma), ressurreição de vida e sonhos, libertação do nosso espírito, graça(porque não merecíamos, mas de graça o Senhor nos deu), não uma graça irresponsável, mas tendo consciência que Jesus pagou um alto preço por nós. 

Sem dúvida alguma, muitos que estão aqui hoje já sabem disso tudo, mas hoje quero lhe dizer que o Evangelho é ainda mais poderoso quando vivemos as verdades nele contidas dentro da família. O plano que Deus tem para nós e para nossa família é cura, libertação, salvação e transformação. (Isaias 55:8-9)

Deus nos chama a nos achegarmos a Ele do jeito que nos encontramos, em Mateus 11:28 Jesus chama todos aqueles que estão sobrecarregados e cansados, e Ele nos dará descanso. No livro de Isaias o Senhor usa profeta para chamar todos os que tem fome e sede para busca-Lo. Não importa quem você é, não importa o que você fez, e qual o tamanho do seu pecado, Deus não faz acepção de pessoas. Porém o problema está em que as pessoas não querem viver o Evangelho, não querem receber as vestes limpas que o Senhor tem para elas, e aí não vivem o Reino de Deus.

Deus tem promessas para nós e para nossa família, Deus é fiel, mas se nós não vivermos as verdades do Evangelho, não teremos acesso a filhos obedientes, casamentos restaurados e etc.

A base da sociedade é a família, e infelizmente, o que temos visto hoje em dia é essa base abalada por falta de compromisso dos pais em viver as verdades do Reino.

Então, enquanto líderes em nossa casa, precisamos ter esse compromisso em sermos modelo, e de socorrer aqueles que chegam no aprisco totalmente desnorteados.

Maridos cumprindo o papel de marido conforme a bíblia diz. Ser o Sacerdote do lar, suprir as necessidades da esposa e dos filhos. Ter postura e atitudenão de uma forma machista e autoritária, mas amando-a como Cristo amou a igreja e por ela se entregou, para proteger prole e àquela que o auxilia.

Esposas sendo verdadeiramente auxiliadoras idôneas, e estando debaixo da mesma missão que Deus entregou à família. 

Hoje em dia vemos mulheres extremamente estressadas, porque não sabem, não querem ou não podem viver debaixo da mesma missão que o marido, porque ele não sabe, não pode ou não quer cumprir o seu papel dentro de casa (prefere ficar jogando vídeo game ou assistindo série). Assim os filhos vão crescer vendo uma mãe sobrecarregada, e nervosa, e um pai ausente e omisso. As meninas vão tomar as atitudes da mãe como base, os meninos tomar a atitude do pai como base, e quando crescerem e se casarem, multiplicarão esse ensino do mundo, e terão dificuldades para viver o ensino bíblico.

Homem você é responsável pela sua família. Eu imagino que no dia do Tribunal de Cristo, quando estivermos todos reunidos em frente ao Senhor para recebermos o galardão, penso que o Senhor irá passar o Blue Ray da nossa vida, a Bíblia diz que virá o fogo e tudo que for madeira, feno e palha vai se queimar, e só ficará o que for ouro, prata e pedras preciosas, e cada um receberá se galardão e será responsabilizado pelo que fez ou deixou de fazer, mas sobre nós homens está a responsabilidade de cuidar da esposa e dos filhos. Se a sua família der errado, você será responsabilizado por isso.

Temos que ser do Evangelho pelo Evangelho, buscando a referência bíblicae colocando sempre a nossa vida e a nossa casa em ordem, na ordem que Jesus declarou. Por exemplo, Jesus disse que se ao entrarmos em uma casa, essa casa for digna de receber a paz, deixe a paz na casa, mas se não for digna, traga a paz consigo. Essa tem que ser uma doutrina viva para nós e entre nós.

E eu pergunto a você: O quanto você tem vivido o Evangelho dentro de casa? O quanto a sua família tem visto que esse Evangelho é verdade na sua vida? O quanto você está disposto a pagar um preço pela sua célula principal?

Se a família vai bem, tudo vai bem, até o que aparentemente está dando errado. Mas, se a família vai mal, tudo vai mal, mesmo o que aparentemente está dando certo. Somos arautos do Evangelho e essa verdade incontestável precisa vivida dentro das nossas casas. Iremos juntos para o Céu. Porque um líder não está completo quando ganha uma multidão e perde os que mais ama. Pense nisso!

Deus te abençoe!
Pr. Flavio Quinalha - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: