AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quarta-feira, 23 de maio de 2018

O Espírito Santo, a promessa de Deus

"O Espírito Santo, a promessa de Deus”

E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. Lucas 24:49

O Espírito de Deus é o causador da vida e o restaurador da vida na terra Ez.37:9-10 (vale dos ossos secos). Ele faz-se presente em toda parte do globo terrestre. É só analisar as paginas da bíblia e veremos o Espírito como: Criador, revigorador, orientador, mestre e salvador.
Antigo Testamento. No antigo testamento, são duas palavras hebraicas que definem palavra Espírito, a primeira é nephesh que tem a ideia de “ser vivente ou seja tudo que tem fôlego” a segunda palavra é Ruach que tem o sentido de vento ou sopro.
          Novo Testamento. No novo testamento, só há um vocabulário Grego que define a palavra
Espírito que é pneuma que tem o sentido de vento forte, este vocabulário grego está plenamente relacionado com o vocabulário hebraico porque os sentidos de ambos são iguais.Sucintamente espírito é algo imaterial.
Espírito Santo sempre acompanhou o Senhor Jesus no exercício da sua missão. O vento refresca, pois, facilita a dispersão dos poluentes e também pode gerar energia eólica.

Vejamos alguns benefícios do vento na Bíblia
1 ) O VENTO AQUIETOU AS ÁGUAS
E lembrou-se Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas Gn 8.1
2 ) COM UM FORTE VENTO DEUS TRAZ MILAGRES
Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas. Êx 14.21 
3 ) O VENTO DO SENHOR TROUXE PROVISÃO
Então soprou um vento do Senhor e trouxe codornizes do mar, e as espalhou pelo arraial quase caminho de um dia, de um Nm 11.31
4) O VENTO E OS ANJOS ESTÃO ENVOLVIDOS 
“Faz dos ventos seus mensageiros os seus ministros um fogoabrasador” Sl 104.4
5) É DEUS QUEM SOPRA O VENTO
Manda a sua palavra, e os faz derreter; faz soprar o vento, e correm as águas. Sl 147.18

Espírito era peça chave no desenvolvimento do seu Reino
Jesus sabia que o Espírito era a chave do seu reino na terra, por isso prometeu enviar o Espírito Santo definitivamente confirmando a profecia de Joel de que Ele inundaria a terra e revelaria o conhecimento do plano celestial.

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. Joel 2:28,29 Ele atuaria na vida daqueles que recebessem Jesus como salvador, capacitando-os para O representar o Reino dos Céus entre os homens.

2 Qual condição para você receber Espirito Santo?
Jesus falou para permanecerem na cidade até que do alto sejais revestidos de poder.
A condição para receber é: fala de perseverança. Como? Perseverando na oração, na comunhão... na doutrina da palavra, Lucas 24:53 e estavam sempre no templo louvando a Deus...
Muitas vezes o inimigo lança seta dizendo que não vai acontecer resultando em desânimos, maspersevera um pouco mais que Ele vai te abençoar, vai te revestir da promessa.
O cumprimento da promessa está em João 20:22 "...e havendo dito isso soprou sobre eles e disse recebei o Espírito Santo.
Fisicamente visivelmente não aconteceu nada, Ele cumpriu a promessa. Pode não acontecer nada extraordinário, não se viu nada... agora, mas, se você perseverar e crer você vai sair daqui criado marcado pela promessaAgora o resultado de permanecer, ... de repente veio o sopro resultando no enchimento At 2:1.
E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, quando estavam todos concordemente revestidos da promessano mesmo lugar.

Conclusão:
Jesus no seu ministério confirmou a promessa que Joel fez a respeito do Espírito.Jl.2:8 comparar Luc.24:49 e a cumpriu em Atos Cap.2, para que os cristãos pudessem na companhia do Espírito Santo continuar se multiplicando no Reino de Deus; o Espírito Santo veio definitivamente, com a missão de ser companheiro da igreja até ao arrebatamento, então quando a sua árdua missão se concluíra. Recebamos o revestimento do Espirito Santo. Amém!

Prfta: Antonio Luíz A. Queiroz - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: