AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Quem tem controlado a nossa mente?

“Pois embora andando na carne, não militamos (não lutamos) segundo a carne. As armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus, para destruição das fortalezas. Derrubamos raciocínios (sofismas) e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento (mente) à obediência de Cristo..” (2 Coríntios 10.3-5 acf)
Sofisma: do grego, sophistés – é o ato ou ação de distorcer a verdade, elaborar uma mentira com um fundo de verdade. É como os dois lados da moeda: de um lado apresenta a verdade, do outro, a mentira.
1)   VOCÊ SABE QUEM CONTROLA A SUA MENTE?
A mente é o campo principal de batalha dos Filhos de Deus. É aonde ele decide se andará em vitória ou em derrota. Se o seu caminho será em santidade ou na carne. Se o corpo será sadio ou enfermo.
Aquele que ocupa o maior tempo em tua mente será quem terá controle para levar vantagem em seu reino. Você decide se é Deus ou o Diabo. Porque, quem controlar sua mente, terá poder de influência sobre todo seu ser.
“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.” (Provérbios 4.23).
Deus nos deu a capacidade de pensar, raciocinar, refletir, criar. Com a queda, a mente foi canalizada para o mal. O pecado a corrompeu. Quando nascemos de novo em Cristo, a nossa mente passa a ter a influência maravilhosa e vital do seu Espírito.
“Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.” (I Coríntios 2:16)
Paulo afirmou que o Espírito de Deus é a MENTE de Deus. A fonte de seus pensamentos insondáveis que nenhum homem pode penetrar! Porém, Deus partilha de seus pensamentos, poder e vida que dEle provém com cada um dos seus filhos.
“Porque a inclinação para a carne é morte, mas a inclinação para o espírito conduz à vida e paz.” (Romanos 8.6)
Muitos dos cristãos estão perdendo a batalha contra o inimigo nos lugares celestiais, porque ainda não tem ganhado a batalha em sua mente. Não podemos conquistar as fortalezas espirituais em lugares celestiais, sem que primeiro tenhamos conquistados as fortalezas espirituais que satanás tem levantando em nossas mentes.
“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento (mente) e de todas as tuas forças”. (Marcos 12.30)
 “O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos”. (Tiago 1.8)
O homem de mente dobre é um homem com mente dividida. Com uma parte tenta agradar a Deus e, com outra, tem comunhão com o sistema deste mundo.
 “Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos, e éramos por natureza filhos da ira como também os demais”. (Efésios 2.3)
Uma verdade incontestável: Se tua mente não está em comunhão com Deus, estará em comunhão com o mundo.
     2) FORTALEZAS ESPIRITUAIS NA MENTE
O que são Fortalezas Espirituais na mente?
“Qualquer padrão de pensamento em desarmonia com a Palavra de Deus.”
Satanás pode reprogramar a nossa lógica interna de raciocínio e ensinamentos: a pessoa acha muito natural e normal certos procedimentos que, se confrontados pela Palavra de Deus, evidenciam como sendo impuros.
E onde são “formulados” esses argumentos falsos? Na mente. Onde se trava continuamente uma “batalha de opiniões e pensamentos”: Faço ou não faço? Vou ou não vou? Falo ou não falo? etc.
E para cada “argumento” a mente dará uma linha de raciocínio, os quais podem ser uma fortaleza.
Um exemplo prático de personagens do velho testamento, que se depararam diante dessas fortalezas:
Os espias enviados por Moisés: (Números 13: 28,31-32 e Números 14: 20-23)– Não confiaram na palavra de Deus, entraram em desespero, desconfiança, desesperança. 
Filme A caminho da fé– o engano de um Bispo importante, que o fez caminhar para heresia.
• Por que orar? (Mãe ora pelo seu filho “de causa perdida”); Josué 24:15b “...eu e minha casa...”
• Por que persistir? (O casamento - separação como opção desejável); Malaquias 2:16 “ odeia o divorcio...”
• Síndrome de Gabriela (Eu nasci assim e vou morrer assim); 2 Corintios 5:17“...nova criatura...”
• Dogmas religiosos (Ponto fundamental e indiscutível numa doutrina religiosa);
• Fixar-se em um mesmo pensamento. Pensamentos repetitivos;
• Viver sonhando e nunca chegar a lugar nenhum;

Conclusão:
Para que a nossa mente seja livre de fortalezas e sofismas, precisamos nos submeter-se à Cristo.
Comprometa-se a confrontar toda a argumentação mental, todo o raciocínio, toda a dedução, toda acomodação ao pecado. Leve a Deus. Ali toda a pretensão se desfaz. Todos os sofismas caem por terra. 
Só Ele nos leva à vida!
Uma vida submetida à Cristo, como consequência de vida e verdade, é ter uma mente renovada, limpa, para poder compreender a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para as nossas vidas. Romanos 12.1-2.


Profeta Luiz Queiroz - Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário: