AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 3 de maio de 2018

A importância do Espírito Santo

 “A importância do Espírito Santo”

E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais Rm 8:11

É impossível dirigir nossa vida neste mundo sem a Presença do Espírito Santo. Ele é quem nos dá força e entendimento para vencermos os desafios diários.
Quando o Senhor Jesus ressuscitou, disse aos discípulos que deixaria o Espírito Santo para que cuidasse de nós. Ele sabia que precisaríamos desse cuidado e direção, pois sozinhos não suportaríamos.                                                 O papel do Espírito Santo é ser aquele que nos guia, nos ensina, nos transforma, nos consola, nos revela a Vontade de Deus. Uau! Como Ele é importante! E isto só os filhos, aqueles que o conhecem realmente discernem todas essas coisas.
Ele é muito importante na vida do cristão, pois:
- Traz arrependimento:  E quando ele (O Espírito Santo) vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: Jo 16:8
O arrependimento é um dos primeiros passos da conversão. Decidimos mudar totalmente de atitude e de vida, onde através do Espírito Santo somos convencidos e reconhecemos o nosso pecado, decidindo abandoná-lo.                                        E sabemos que não é fácil abandonar as coisas que gostamos, os velhos hábitos, sentimentos, achismos e por aí vai.    
Arrepender-se é reconhecer a Soberania de Deus e o quanto somos pequenos diante dEle. É reconhecer que somos dependentes dEle em tudo. Mas tudo isso se dá através do agir do Espírito Santo. Esse momento é muito especial na vida do cristão, pois é quando começamos a ouvir a voz de Deus, através do Seu Espírito.
Quando nos arrependemos verdadeiramente, abandonamos o pecado, abandonamos o mundo e abandonamos também nós mesmos, como está em II Corintios 5:15 “e ele morreu por todos nós, para que os que vivem não vivam mais para si,”. 
-  Nos transforma: Mas todos nós, com o rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito Santo. II Cor. 3:18

A transformação só acontece na vida de uma pessoa, pelo poder do Espírito Santo. Não conseguimos uma mudança de vida senão pelo poder de Deus que opera em nós. 
Quando iniciamos uma caminhada com Deus, iniciamos um relacionamento, e o Espírito Santo é aquele que nos conduz nessa caminhada, é o farol que nos indica o caminho em meio a escuridão. Ele ilumina as trevas que ainda existem em nós, e nos mostra como vencê-las no poder de Deus que atua através dEle. 

Quantas situações nos deparamos e que não agradam a Deus e Seu Espírito nos direciona como vencê-las. Mas para isso precisamos estar atentos a Sua voz e dispostos a obedecê-la. 
Quando ouvimos a voz do Espírito Santo e decidimos obedecê-la, isso denota o maravilhoso processo de transformação ocorrendo em nossa vida. 
Tudo parte da decisão de obedecer, assim Deus através do Espírito Santo nos capacita e fortalece para cumprirmos tudo que é necessário para o nosso crescimento espiritual e transformação de vida.

Assim podemos dizer que a transformação realizada pelo Espírito Santo, faz nascer uma nova pessoa, não mais com seus desejos carnais, mas sim espirituais, pois é nascida de Deus.
Somos imagem a semelhança, precisamos parecer com Ele.
-  Nosso Consolador: E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. Jo 14:16,17

Jesus sabia, que neste mundo passaríamos por muitas aflições, mas foi promessa dEle, nos enviar o Consolador. Uma das coisas mais maravilhosas quando conheci o Espírito Santo, foi saber que nunca mais estaria sozinha. 

O Espírito é o Consolador, é alguém que está conosco, ao nosso lado para sempre, Jesus disse isso. Se pensarmos bem, o homem nunca esteve sozinho. Primeiro foi Deus, depois Jesus e após Ele, veio o Espírito Santo. Perceba o cuidado de Deus para com seus filhos e o quanto Ele faz questão de se relacionar conosco.

Esse relacionamento só quem tem são os filhos de Deus, o mundo não tem porque não O conhece. Nenhum homem pode jamais chegar a entender a palavra, as Promessas, as Vontades de Deus pelo seu próprio entendimento ou pesquisa. Deus só se revela a quem Ele conhece e tem um relacionamento.

E você precisa buscar o Espírito Santo todos os dias, Ele é o que intercede a Deus por você, quando não tiver forças para isto. E segundo a promessa de Jesus, o Consolador, estará conosco para sempre.
Que promessa linda e maravilhosa!



Conclusão

Partindo disso entendemos não só a necessidade de estarmos cheios do Espírito, mas conhece-lo intimamente. É Ele que nos auxilia nas decisões que precisamos tomar, Ele nos consola, nos fortalece em meio as tribulações e esta noite Ele quer nos preencher, nos completar, para que Ele não seja apenas um mover, mas que caminhemos com Ele em todo o tempo, pois os dias são maus, mas aquele que é selado pelo Espírito Santo e marcado pelo Seu poder viverá tudo o que Deus reservou.

Deus os abençoe! 
Proftª Cleide

Nenhum comentário: