AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 20 de maio de 2018

Festa da Colheita

Festa da Colheita

João15:1-5

Introdução

A palavra, em hebraico, para esta Festa é Shavuot, que significa sete semanas. Ao final da colheita do cereal, eram feitas entregas das chamadas primícias, ou a entrega dos primeiros frutos (Êxodo 23:16).

A Festa passou também a ser chamada de Festa de Pentecostes, porque é realizada 50 dias depois da Páscoa. O Senhor Jesus morreu e ressuscitou na Pascoa, e foi exatamentenesse período, que Ele ficou com Seus discípulos por sete semanas (Atos 1:3). E nessas sete semanas, Jesus ministrou aos seus discípulos e lhes deu a promessa de que eles não ficariam sozinhos nem órfãos.

Ao ascender aos Céus, Jesus ordenou que os discípulos ficassem em Jerusalém até que do alto fossem revestidos de poder. “Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1:8).

Exatamente na Festa da Colheita, quando os discípulos estavam reunidos no Cenáculo, veio sobre eles um vento impetuoso e línguas como labaredas de fogo e eles receberam o Espírito Santo. “E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” (Atos 2:1-4)

Para que haja uma colheita, é necessário que se tenha uma semente

Jesus é essa semente. Ele é o trigo que desceu do céu e caiu na terra, morreu, mas não ficou só, e gerou uma grande colheita. “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” (João 12:24). 

Naquele dia de Pentecostes, os primeiros frutos do penoso trabalho de Jesus foram entregues ao Pai, porque cheios do Espírito Santo os 12 de Yeshua pregaram a palavra e 3 mil se converteram, e a partir daquele dia começaram a levar o Evangelho para outras cidades, nações, até chegar em nós.

Fomos escolhidos e somos chamados para dar frutos

(v16) “Vocês não me escolheram; eu os escolhi. Eu os chamei para irem e produzirem frutos duradouros, para eu o Pai lhes dê tudo que pedirem em meu nome.

Essa é a nossa missão produzir frutos, e não é qualquer tipo de fruto, mas frutos duradouros, ou frutos que permaneçam, que deem continuidade a espécie.

Por mais leigos que sejamos no assunto agricultura, nós sabemos que uma semente só pode gerar frutos da sua espécie. Uma semente de laranja vai gerar laranja, uma semente de melancia vai gerar melancia e assim sucessivamente.

Assim também nós como se permanecemos em Jesus, vamos gerar frutos que permanecem em Jesus, se formos obedientes apalavra e cumprirmos a vontade e o propósito de Deus, iremos gerar frutos que obedecem e cumprem a vontade e o propósito de Deus, e assim sucessivamente, e dessa forma vamos dando continuidade.

Mas que tipo de fruto que você gerando?

(v.5) “Sim eu sou a videira verdadeira; vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, produz muito fruto. Pois sem mim, vocês não podem fazer coisa alguma.”

Jesus é a videira e nós o ramos, se os frutos que estão ligados a nós estiverem sadios, isso quer dizer que estamos dando a seiva boa, que é a palavra de Deus, buscando o Espírito Santo, sempre querem mais de Deus, estão sempre dispostos a servi-lo e a dar mais e mais frutos, mas tem aquele fruto que queapodrece no ramo, porque provavelmente o alimento a ele dispensado não foi o melhor, foi pouco, ou de maneira errada.

Quais são as sementes que você tem plantado? As sementes que você planta na sua casa (cônjuge e filhos), são as mesmas que você planta no seu trabalho, na escola/faculdade, na igreja, na sua célula? De acordo com essa semente que você tem e que você está plantando o que você espera colher, ou o que você irá colher efetivamente?

A Festa da Colheita, a Festa de Pentecostes é o enchimento do Espírito para cumprimento de um propósito: converter o pecador aos pés do Senhor Jesus Cristo.

Pentecoste fala de poder, de uma autoridade que não é humana, mas divina, que reveste o homem com o poder do alto e o leva a gerar uma grande colheita, apresentando com alegria seus frutos ao Senhor.

O Senhor entregou sua melhor semente, Jesus Cristo, e nos deu seu melhor fruto o Espírito Santo, para que entreguemos a Ele a melhor e maior colheita.

É tempo de celebrar, pois os Céus estão abertos para o novo de Deus ser derramado em nós.

Feliz Pentecoste! Feliz Festa da Colheita

Nenhum comentário: