AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

domingo, 24 de junho de 2018

A vida completa e o cuidado no templo

Tenha cuidado quando for ao Templo. Não ofereça o seu sacrifício como fazem os tolos, que nem sabem que não estão fazendo isso da maneira certa. Vá pronto para ouvir e obedecer a Deus. Pense bem antes de falar e não faça a Deus nenhuma promessa apressada. Deus está no céu, e você, aqui na terra; portanto, fale pouco. Quanto mais você se preocupar, mais pesadelos terá; e, quanto mais você falar, mais tolices dirá. 4Assim, quando você fizer uma promessa a Deus, cumpra logo essa promessa. Ele não gosta de tolos; portanto, faça o que prometeu. É melhor não prometer nada do que fazer uma promessa e não cumprir. Ec 5:1-5
Ir. Ouvir. Pensar. Falar. Interessante que esta é a sequência apresentada de ações nossas quando caminhamos com Deus e nos colocamos na posição de filhos legítimos. 
O filho legítimo vai ao Pai. 
Ouve ao Pai. 
Pensa e reflete sobre si mesmo. 
Fala e age após ter cozido tudo no molho do Espírito.
Qual tem sido nossa reação frente a esta direção dada pelo nosso Pai verdadeiro, uma vez que somos os seus filhos verdadeiros? 
Esta palavra é para filhos. Filhos que conhecem o Pai que tem. Que já tiveram experiências com Ele, mas também para quem terá nova experiência hoje. Mesmo que seja a primeira.
Este pode ser o maior culto de nossas vidas, por causa do que Deus pode fazer aqui neste momento, não por nossa causa, então essa expectativa de GLÓRIA deve ser buscada em nós, e com isso uma atitude de cuidado, de atenção e zelo ao que está acontecendo deve ser o fruto de uma reverência a Ele. 
“Tenha cuidado quando for ao Templo.”
O filho legítimo se coloca em uma posição de ouvir ao Pai. 
A Bíblia diz que você tem dois pares de ouvidos. Isso mesmo. Dois pares. Os ouvidos físicos com os quais você ouve a minha voz, e os ouvidos espirituais com os quais vai ouvir a voz de Deus. 
Enquanto aqui em cima um estiver falando, Deus também estará falando, então procure ouvir a voz de Deus em seu coração.
Você é medido pela sua reação. E isso pelos céus, não apenas pelos que veem o exterior aqui em baixo. 
A forma com que você reage às coisas, às situações, às afrontas internas e externas, é ela que determina até onde você vai em Deus. 
Hoje, é um dia onde iremos mais em Deus!
No verso 3 Ele, Deus, afirma claramente: quanto mais de você em você, menos em mim, Deus, você irá! 
Preocupação será o nome dos seus dias. Os seus sonhos serão pesadelos e o seu falar será de tolices. Uma vida tola e incompleta!
Andar com Deus é mais difícil do que andar com o diabo... Porque o diabo adora satisfazer a sua vontade, os seus desejos, a vontade da sua carne e da sua alma. É um verdadeiro banquete servido à mesa e um convite à glutonaria...
Deus não. Deus se precisar, Ele vai proteger você até do bem, para que a verdade dEle se cumpra em sua vida. Pois Ele disse que de duas portas, a estreita é a que leva às veredas da vida! E a verdade dEle é a que falará mais alto em sua vida!
Mas sim, andar em irreverência é o caminho fácil. Deus está no céu, e você, aqui na terra; portanto, fale pouco. Isto é por que quando Ele fala, precisamos de silêncio na alma, para ouvir. Na verdade é um convite a deixar o nosso falar, para ouvir o falar de Deus.
O Senhor está no seu santo Templo; que todos se calem na sua presença. Hc 2:20
Viver a igreja é um viver profético. A igreja é profética. Precisamos mergulhar no profético. E profético é o que dizem as escrituras banhados no mover vivo do Espírito. Se você não se mover profeticamente você não vai entender a igreja. 
Quem acolhe a disciplina mostra o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha outros. Pv 10:17

Veja que é uma atitude individual, mas com consequências coletivas. A igreja é chamada para ser profética, mas se ignorarmos a voz de Deus para nossos dias, e isso digo hoje, ela pode ir de profética a patética...não será assim conosco.
Deus está retirando a tolice do nosso meio. Não é fácil falar dessas coisas, mas um coração atento e profético acolhe a disciplina e encontra o caminho da vida.
Então profeticamente está inaugurado um caminho de vida. Mas para os acolhedores, não será um caminho qualquer, será esse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” “O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as minhas ovelhas tenham vida, a vida completa.
Jo 14:6 e Jo 10:10.

Nenhum comentário: