AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Caráter Adorador

Textos base: Sofonias 3:9,10,20 – “Porque então darei uma linguagem pura aos povos, para que todos invoquem o nome do SENHOR, para que o sirvam com um mesmo consenso. Dalém dos rios da Etiópia, meus zelosos adoradores, que constituem a filha dos meus dispersos, me trarão sacrifício. Naquele tempo vos farei voltar, naquele tempo vos recolherei; certamente farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando fizer voltar os vossos cativos diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.”
João 4:23 – “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”
Por onde anda os adoradores que Deus tem procurado?
Se Deus tem procurado os verdadeiros adoradores, para adorá-lo no espírito e em verdade, é porque pessoas que não o adoram asim...
Que tipo de adorador temos sido diante de Deus?
Algumas características claras e marcantes no caráter de um adorador:
1. Gratidão ou Ações de Graças - A gratidão é o reconhecimento a Deus por todas as coisas.
Aquele que adora a Deus tem o seu coração cheio de gratidão, de reconhecimento por todas as coisas que Deus já fez, está fazendo e ainda irá fazer em sua vida, em sua casa, em sua família, em seu ministério... Você tem sido grato? Qual foi a última vez que você chorou ao pés do Senhor, ou levantou um clamor ou até mesmo entrou em um tempo de jejum por gratidão e não por alguma petição?
Colossenses 3:1-25 – “E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração. E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”
2. Louvor - O louvor está além da gratidão, é a expressão de reconhecimento do Seu poder, do que Ele faz. 
Lucas 19:37-36 – “E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto, Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas. E, indo ele, estendiam no caminho as suas vestes.”
Êxodo 15:1-4,11 – “ENTÃO cantou Moisés e os filhos de Israel este cântico ao SENHOR, e falaram, dizendo: Cantarei ao SENHOR, porque gloriosamente triunfou;lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro. O SENHOR é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei. O SENHOR é homem de guerra; o SENHOR é o seu nome. Ó SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas?”
3. Adoração – A adoração é algo além do Louvor. É uma rendição completa diante da Sua glória, expressando até mesmo com o silencio, cânticos espirituais, ou ações físicas, quem Ele é! Não é possível expressarmos em toda a Sua plenitude, quem Deus é: infinito, eterno, onipotente, onisciente, onipresente… Porém, nosso coração quebrantado, rendido diante do Seu Altar, torna-se esta expressão.
Há uma posição especial para a adoração: de joelhos, prostrado. Isto não significa uma regra, mas uma expressão do coração.Estar prostrado, mesmo que meu corpo esteja de pé, é uma condição que evidencia a adoração. Ninguém adora correndo, passando, apressado.

Apocalipse 11:1-19 – “E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste.”
A adoração não é um estilo de música, é um estilo de vida.
Sabia que cantar não é adoração? Sabia que cantar hinos, fazer música com os lábios não é exatamente adoração? Pois até os ímpios cantam. Até os meus vizinhos que não são crentes, que odeiam crentes, vez ou outra ouvem e cantam música gospel.

Cantar é apenas uma função dentro da casa de Deus, assim como lavar o banheiro é uma função também. A mesma coisa é pregar, tocar, dirigir o culto, ficar na porta, cuidar da parte social, limpar a igreja e etc. Tudo isso são funções, atividades. E não significam necessariamente adoração. Pois a verdadeira adoração é quando é feita em espírito (com consciência e prazer) e em verdade (real, leal, honesto, sincero). 

O que deve caracterizar o adorador não é a sua maneira de cantar e louvar, mas, sim, o profundo amor para com Deus. O que mais nos chama a atenção nas vidas de homens como Abraão, Davi, os profetas e os discípulos de Jesus, é o profundo amor que deles fluía para com Deus.
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.Mateus 15:8

Lembre-se que quando a bíblia fala do coração, não esta se referindo ao músculoque bombeia sangue no seu peito. Mas sim, a nossa consciência, nossa alma, nosso pensamento. Pois é a mente que comanda o corpo. Logo se Jesus esta se referindo ao coração, também se refere as nossas atitudes, pois nós primeiro pensamos, depois agimos.

As intenções do seu coração é que vão dirigir suas atitudes, seu comportamento. E é justamente disso que Jesus esta falando. Não adianta louvar, cantar, bendizer ao Senhor. Se depois você nega e blasfema contra Deus através do seu comportamento.

Adorar significa AGRADAR. 
E se você não esta agradando a Deus com seu comportamento, então não vai adiantar tentar agradá-lo com palavras. É como o rapaz que diz palavras bonitas para a moça, mas com suas atitudes ele a despreza, maltrata, ignora e falta com respeito. Isso pode funcionar com muitas jovens dos dias de hoje, mas não vai funcionar com Deus.
Em resumo, tudo que você faz que favorece a palavra de Deus, vai automaticamente agradar a Deus. E tudo que você faz que vai contra a palavra de Deus, acaba por desagradar a Deus. O Senhor não esta preocupado com palavras bonitas, mas com comportamento que prova sua obediência a palavra. Pois a obediência prova que você acredita na palavra de Deus, e isso mostra que você tem fé, e uma vez tendo fé você esta agradando a Deus. Mas sem fé, é impossível agradar a Deus.
Ou seja, se você esta cantando pra conseguir ibope e fazer agenda, logo não é adoração, pois seu coração não esta preocupado em agradar a Deus.
Se você esta limpando a igreja, mas esta reclamando que é sempre você que tem que limpar, logo isso não agrada a Deus.
Se você não trata bem a sua esposa, esta contra a palavra, logo não agrada a Deus.
A bíblia ensina a se desviar do mal, mas se você fica no caminho do mal e do pecado, esta desagradando a Deus.
Como buscar ter o caráter de um verdadeiro adorador, daquele que adora em espírito em verdade? 
Vou descrever alguns exemplos:.
  • É aquele que limpa a igreja com prazer. E faz tudo bem feito, porque sabe que esta fazendo para Deus;
  • É aquele que diz: vou estudar para tocar instrumentos cada vez melhor e oferecer o louvor mais afinado ao Senhor;
  • É aquele que diz: vou estudar para pregar a palavra do bom mestre com perfeição, sem cometer erros e ganhar almas pra Ele;
  • É aquele que trabalha sem reclamar, sem falar mal do chefe, sem murmurar e agradece a Deus pelo emprego que tem;
Eu consigo entender o salmista quando ele diz: A tua palavra escondi, guardada no meu coração, só para eu não pecar contra ti Senhor.Eles estavam no caminho da verdadeira adoração a Deus. E queriam continuar nesse caminho para sempre.
É muito comum – e às vezes não percebemos – estarmos na igreja cantando com os lábios, mas a mente não pára de se preocupar com outras coisas... Ou com o trabalho, ou com o namoro que não vai muito bem (ou bem demais), ou com a faculdade, casamento, enfim qualquer coisa que não seja o louvor que a igreja está cantando... Alguns nem conseguem cantar com as mentes presas em problemas... quando isso acontece perdemos a oportunidade de coloar nossos problemas nas mãos de Deus, ou encontrar força, paz, refúgio e solução para resolvê-los.
Adoração é entrega submissão, lançar-se, se jogar, ter atitude de escravo, Mas nem sempre fazemos isso... Não estou falando de algo exterior, como levantar as mãos ou se jogar no chão, mas é algo de dentro. 

Em Jo 4.23,24 está escrito: “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e verdade”.
Deus está à procura dos verdadeiros adoradores, ou seja, dentre aqueles que estão adorando-o, Ele está buscando onde estão os verdadeiros

Que Deus nos ajude a não apenas ir para a Igreja somente com a finalidade de pedir, mas também e principalmente de adorá-lo na beleza da sua santidade, em nome de Jesus.

Deus te abençoe com o caráter de adorador! 

Dca. Eliane - Igreja Água Mooca 

Nenhum comentário: