AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Caráter indesistível

“Ele designou uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra  do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade que a fé e o conhecimento do Filho de Deus , e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.” Efésios 4:11-13
         Caráter é a soma de todas as influências, positivas e negativas, aprendidas na vida de uma pessoa. O caráter se manifesta através de valores, motivações atitudes, sentimentos e ações. O caráter é o mesmo que marca; uma marca impressa em nós.
         Se o caráter é uma marca impressa em nós, unção misturada a um caráter tortuoso é uma catástrofe. Nós, como discípulos de Jesus, precisamos do caráter do Mestre em nosso caráter. E eu creio que Jesus tinha em seu caráter a marca de ser INDESISTÍVEL.
         Se você começar a se lembrar de tudo o que Jesus passou, desde que começou o seu ministério, você vai encontrar diversos motivos para que Jesus desistisse do plano traçado pelo Pai.
         Já logo de cara Jesus é enviado ao deserto pelo próprio Pai, para que lá orasse e jejuasse por 40 dias. Deserto é um lugar quente, seco, sem comida e sem água, e eu creio que ali, tudo o que já havia marcado o caráter de Jesus, estava sendo colocado a prova, e moldado, e mudado.
         Quando ele retorna para a cidade e inicia o ministério, ele se depara com aqueles que estavam longe de Deus, e por causa da religiosidade é expulso da cidade de onde nasceu debaixo de ofensas. E assim foi, onde quer que Jesus ia ele era ofendido, diziam que tinha pacto com Belzebu, tentavam agredi-lo e até mata-lo.
         Jesus, apesar de ser um Mestre, era taxado por louco, certa ocasião, quando estava ensinando seus discípulos, foi abandonado por muitos deles, somente os 12 permaneceram. Até sua família não entendia o seu jeito de viver e o que ele pregava.
         O plano da nossa salvação passava pela humilhação, e martírio e sacrifício dele. Jesus foi preso e acusado injustamente de blasfemar contra Deus, de trabalhar no sábado. Foi martirizado quando recebeu em seu rosto cusparadas, e em suas costas açoites, humilhado quando o deixaram nu na frente de todos, inclusive sua mãe, e sacrificado quando pregado na cruz. Mas em nenhum momento ele desistiu do plano que Deus tinha para Ele, muito pelo contrário, como Ap Paulo diz na sua carta aos Filipenses, que Ele a tudo obedeceu até a morte. 
         Durante nossa caminhada vamos nos deparar com situações horríveis, seremos traídos, seremos acusados injustamente, seremos expostos, abandonados, chamados de loucos, tentados, provados, a nossa célula que não cresce, os 12 que não vem, a promessa que não chega, confrontados, tudo isso faz com que a nossa alma se abale, se desespere e queira fazer-nos desistir. Mas se em nosso caráter existir a marca de Jesus, que a Bíblia chama de semente incorruptível, nós seguiremos rumo ao alvo, buscando o prêmio da soberana vocação.
         


         Maturidade não nos deixa desistir
         Nós somos 12, somos discípulos de Cristo, logo precisa existir em nós maturidade suficiente para não desistir diante desse confronto. O confronto é necessário, é uma semente para a cura.
         Quando há desistência, é porque havia imaturidade, mas nós precisamos ser indesistíveis, pois em nosso caráter precisa ter maturidade.
         A maturidade traz o sobrenatural de Deus, e mesmo passando por guerras e dificuldades, quem é 12 não desiste, porque ele sabe que as guerras trazem consigo os despojos, as riquezas.
         Os indesistíveis trazem despojos e colhem prosperidade. Foi por isso que Jesus, quando muitos discípulos abandonaram-no Ele perguntou se os 12 também queriam desistir, mas Pedro respondeu: “para onde vamos nós, se só Tu tens as palavras de vida eterna”.
         Se você está enfrentando uma guerra, NÃO DESISTA, porque em Genesis 14 está escrito que depois da guerra você tem direito ao despojo, mas somente os indesistíveis colherão abundantemente.
Permaneça no foco correto
         Você não pode permitir que na sua vida tenha focos de distrações, mas o que você precisa ter é o foco correto. Todos que mudaram o foco, ficaram no meio do caminho, perdidos, mas todos que se concentraram no foco correto, mesmo sabendo que seria difícil, permaneceram. Todos que perdem o foco, literalmente erram o caminho.
         Não pode ser qualquer confronto que vai tirar você do caminho. Precisamos olhar para o foco sem se perder. Os 12 são como um farol sobre o navio que não erra a direção. Você precisa ser foco para seus discípulos, para os seus 12. Que eles possam olhar para você e ver que apesar das suas imperfeições, maiores são as qualidades, e que eles te sigam pela vida de Deus que há em você.
         Quando Paulo reclamou com Jesus sobre o espinho na carne, Jesus lhe disse que a Sua graça era suficiente para que ele continuasse. E Paulo continuou, pois entendeu a sua humanidade e não perdeu o foco.
         Apenas discípulos comuns desistem, porque perdem o foco. Não tire os olhos do foco.
         Precisamos nos parecer com Jesus e ser o foco para muitos, para que não se percam. O alvo de ser modelo é para ser fonte de vida, para que os discípulos olhem e sejam conduzidos até chegar ao destino, sem perder o foco no meio do caminho. 
         Jamais podemos esquecer de quem nos escolheu para ser 12, para ser modelo, foi Jesus. Por isso nosso caráter dever ser indesistível.

Pr. Kleber R. Jacinto - Ig Aguas Mooca

Nenhum comentário: