AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Reverência e Devoção

Reverência e Devoção
“Quando você for ao santuário de Deus seja reverente. Quem se aproxima para ouvir é melhor do que os tolos que oferecem sacrifício sem saber que estão agindo mal.” Ec 5:1
Há alguns dias eu vi uma cena aqui na igreja, e aquilo me incomodou muito, e imediatamente o Senhor me falou duas palavras REVERÊNCIA E DEVOÇÃO.
Em uma reunião com os nossos pastores eu pude falar sobre isso e sobre as palavras que o Senhor havia me dado. Então iniciamos um tempo de estudar e buscar em Deus o que realmente ele estava querendo com cada um de nós e com a igreja.
Entendemos que o Senhor quer nos corrigir, nos ajustar, aparar as arestas, como naquela palavra de João 15, em que Jesus diz que Ele é a videira, nós os ramos, e Deus o agricultor, e o ramo que dá fruto o agricultor vem, limpa para que dê mais frutos, logo podemos entender que sem a correção, sem o ajustenão teremos conquistas, não conseguiremos avançar.
Reverência – Veneração pelo que se considera sagrado ou que se apresenta como tal. Respeito profundo por alguém ou algo, em função das virtudes, qualidades que possui ou parece possuir; consideração, deferência.
Devoção – Apego sincero e fervoroso a Deus. Observância das práticas inspiradas por zelo religioso.
Em IPe 1:16, diz que Deu é Santo (“Sede santo, por que Eu Sou Santo em uma referência a Lv 11:44), logo tudo aquilo que se refere a Deus é Santo, Sua Palavra é Santa, Seu culto é Santo, Seu Nome é Santo, Seu Filho é Santo, Seu sacrifício é Santo, Seu Santo Espírito, e tudo o que se refere a Deus deve ser tratado, por nós, com reverência.
Precisamos ter profundo respeito pela presença Santa de Deus.
Eu aprendi que todo os dia Deus nos espera no nosso lugar de oração. Aquele lugar da sua casa que você usa para orar, ler a palavra, é um lugar de encontro com Deus, e todos os dias o Senhor te espera lá. Da mesma forma aqui na igreja, todos os dias Deus te espera aqui, nos dias de culto, redes, células, ensaios, e Ele não se atrasa, mas nós nos atrasamos e não fazemos a menor questão de melhorar isso.
Quando você marca um encontro com alguém, e essa pessoa chega atrasada, a primeira coisa que você vai pensar é: “que falta de respeito”.
Constantemente dizemos, postamos em nossas redes sociais, cantamos nosso amor a Deus, mas muitas vezes nossas ações não demonstram esse amor, não demonstram essa devoção.
Como por exemplo, movimentação excessiva e desnecessária na hora do culto, seja para tomar água (varias vezes)seja para ir ao banheiro (varias vezes), conversas fora de hora e em tom alto, pessoas que não param de mexer no celular durante o culto (e não é para anotar a palavra), que ficam lá fora da igreja e não entram enquanto o jogo do seu time não acaba, ou pior, fica aqui dentro ouvindo o jogo, roupas inadequadas, e estou falando de homens e mulheres.
Se nós amamos a Deus como falamos e cantamos, se somos devotos a esse Deus maravilhoso, a esse Lindo Jesus, vamos procurar fazer tudo com o maior respeito e devoção à sua presença.
Claro que não estou falando de radicalismo, e que tem coisas que acontecem que são necessárias, ou que fogem ao nosso controle, mas estou falando de nos prepararmos, corpo, alma e espírito para cultuarmos Àquele que entregou seu único Filho para que fossemos salvos, louva-Lo por aquilo que Ele faz, e adora-Lo por quem Ele é.
O contrario de uma pessoa reverente, ou seja que tem reverência é o irreverente, aquele não tem reverência.
Irreverente é um adjetivo que serve para qualificar alguém que age com irreverência, ou seja, que demonstra falta de respeito, é alguém que não tem temor nem respeito por alguém ou por alguma coisa.
A Bíblia diz que os irreverentes são inimigos de Deus:
“Sabe, porém, isto: nos último dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus.” 2Tm 3:1-4
E por falar em inimigos de Deus, até o nosso maior inimigo, o diabo tem reverência por Deus e por Jesus. 
Marcos 5:6-7 “Quando ele viu Jesus de longe, correu e prostrou-se diante dele e gritou em alta voz: Que queres comigo Jesus, Filho do Deus Altíssimo? Rogo-te por Deus que não me atormentes!
Tiago 2:19 “Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem e tremem!
Reverência está ligado a santidade, pois assim como o ser santo é um estilo de vida, o ser reverente, respeitoso a Deus e tudo o que a Ele está ligado, também é um estilo de vida que vamos levar para fora da igreja.
Mas não confunda alegria, as boas brincadeiras, a música e a dança, com a falta de temor. Muito pelo contrario Ap. Paulo disse aos seus discípulos em Filipos “alegrai-vos, mais uma vez alegrai-vos...” Quando Davi trouxe a arca da aliança de volta para Jerusalém ele ficou tão alegre que dançou na presença de Deus. O salmo 150 diz que devemos louvar ao Senhor com todos os instrumentos e dança, e vamos combinar, não dá para ser triste, ou não externar nossa alegria ao saber que por causa do sacrifício de Jesus, fomos salvos e livres da morte eterna.
Que a partir de hoje possamos ter como estilo de vida reverência e devoção Àquele que nos ama.

Nenhum comentário: