AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Procurando por Jesus

"Ao pôr-do-sol, o povo trouxe a Jesus todos os que tinham vários tipos de doenças; e ele os curou, impondo as mãos sobre cada um deles.
Além disso, de muitas pessoas saíam demônios gritando: "Tu és o Filho de Deus! " Ele, porém, os repreendia e não permitia que falassem, porque sabiam que ele era o Cristo.
Ao romper do dia, Jesus foi para um lugar solitário. As multidões o procuravam, e, quando chegaram até onde ele estava, insistiam que não as deixasse.
Mas ele disse: "É necessário que eu pregue as boas novas do Reino de Deus noutras cidades também, porque para isso fui enviado". Lucas 4:40-43


No nosso dia a dia é difícil encontrarmos uma pessoa que nunca tenha ouvido falar de Jesus, pelo menos eu nunca tive essa experiência, vemos aquelas que não querem saber de Jesus, não acreditam nele e aquelas que buscam conhece-lo mais. 

Na época que Jesus esteve na terra a realidade também não era diferente, ele também encontrou pessoas que não tinham parte com Deus, outras que achavam que seguiam o Senhor e outras que realmente queriam estar com ele. 

Por mais que alguns possam negar, o coração humano tem um espaço espiritual que precisa sem preenchido, por isso a busca, mesmo que em caminhos ou conceitos errados para conhecer Deus.

Procurar Jesus remete-nos a conhecer os evangelhos, que significam boas-novas. Livros que não foram escritos por Cristo, mas por pessoas próximas a ele.

Contudo, se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus, desta presente era perversa, cegou o entendimento dos descrentes, a fim de que não vejam a luz do Evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. Pois não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós mesmos como vossos servos por causa de Jesus. 2 Co 4-3:5

Essas vidas descritas nesses versículos não conseguem enxergar a luz de Cristo, não compreendem o evangelho, negam a fé no Salvador.

Disse Jesus: "Mandem o povo assentar-se". Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram. Eram cerca de cinco mil homens.
Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes.
Depois que todos receberam o suficiente para comer, disse aos seus discípulos: "Ajuntem os pedaços que sobraram. Que nada seja desperdiçado".
Então eles os ajuntaram e encheram doze cestos com os pedaços dos cinco pães de cevada deixados por aqueles que tinham comido.
Depois de ver o sinal miraculoso que Jesus tinha realizado, o povo começou a dizer: "Sem dúvida este é o Profeta que devia vir ao mundo".
Sabendo Jesus que pretendiam proclamá-lo rei à força, retirou-se novamente sozinho para o monte. João 6:10-15

No texto de João vemos a multidão que procurava Jesus. Mais de cinco mil homens, sem contar mulheres e crianças; reconheceram que ele era o profeta que havia de vir ao mundo, tudo de bom estava nele, ele cuidava da alma através de seus ensinamentos, do corpo curando as enfermidades, expulsava os demônios e ainda alimentava, supria todas as necessidades, então a força pretendiam proclamá-lo rei. Mas Jesus retira-se, foge dali, ele já era Rei não precisava que o proclamassem esse não era seu objetivo, mas fazer a vontade do Pai.

Esse Jesus que a multidão queria é aquele que cuida de todas as necessidades, o mesmo tipo de rei que o povo pediu para o profeta Samuel, dá-nos um rei para cuidar de nós, guerrear nossas guerras, um rei igual ao das outras nações.

Mas Jesus não quer ser somente esse tipo de rei, um rei que atende as nossas necessidades individuais, mas quer ser o rei do nosso propósito no Reino.

Não busquem ansiosamente o que hão de comer ou beber; não se preocupem com isso.
Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas.
Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas.
Lucas 12:29-31

Quantas vezes deixamos que nossos problemas nos levem a procurar Jesus somente para suprir nossas necessidades. Ele tem muito mais para nossas vidas e acabamos ficando ou vivendo somente no raso, somente com o que é necessário para o momento, sendo que os planos do Deus são muito maiores.

Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a Palavra, mas as preocupações desta vida e a sedução das riquezas sufocam a mensagem, tornando-a infrutífera. Mt 13:22

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Rm 14:17

Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.1 Co 4:20

Jesus chama homens e mulheres para serem seus discípulos, para irem como ele pregando as boas novas como explica em Lucas 4-42:43.

O discípulo é aquele que se arrependeu, mudou o rumo de sua vida, teve uma verdadeira mudança interior, deixou de ser independente e passou a ser dependente de Deus.

É aquele que entendeu a mensagem de Jesus e deixou de procura-lo para segui-lo, abandonou seus pecados, morreu para sua vontade para fazer a vontade do Pai.

O Evangelho do Reino não está resumido para salvar o homem, mas para agradar a Deus e colocar Jesus como Rei e Senhor.
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me". Mt 16:24

Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,
e assim vocês estarão ricamente providos quando entrarem no Reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 2 Pedro 1:10,11

Que você seja o discípulo que se empenha, que promove o Evangelho, porque o Reino de Deus já está no nosso meio porque a Palavra nos alcançou, viva a liberdade e alegria de estar em Deus.


Você é filho e discípulo abençoado, 
Pra. Rosana Santana


Nenhum comentário: