AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Prepare o Caminho do Senhor na sua vida


A voz daquele que clama no deserto: Preparai vós o caminho do Senhor, fazei reta no deserto uma estrada para o nosso Deus. Todo vale será elevado e todo monte e colina será rebaixada; e o torto será feito reto e os lugares ásperos planos. E a glória do Senhor será revelada, e toda carne a verá juntamente, porque a boca do Senhor tem falado isto.” Isaias 40:3-5
            Esse é o tema que norteia o nosso ano de 2020 “PREPARE O CAMINHO DO SENHOR”. A princípio podemos achar que esse tema é algo bem simples, ou que é algo que já fazemos constantemente, principalmente se pensarmos em João Batista, “voz que clamava no deserto”, pregando o batismo de arrependimento e profetizando o inicio do ministério de Jesus. Porém se nos aprofundarmos nesse tema, vamos ver que vai muito além de pregar o evangelho. Sim, claro que pregar o evangelho é importante e faz parte disso tudo, mas tem muito mais coisas.
            Preparar o caminho do Senhor, está relacionado a Jesus e sua Noiva. E a própria Noiva, a Igreja, e quem está encarregada de trabalhar esse processo de preparação de um caminho para o Senhor é a própria Noiva, é a igreja, somos eu e você. O Senhor quer que nós preparemos esse caminho, mas também, e principalmente estejamos preparados para recebe-lo.
            O Senhor confiou a nós, Igreja, a tarefa de cuidar das coisas sagradas e solenes do Reino. Precisamos ter seriedade nesse processo, foco, e não deixar o adversário atrapalhar,  e distrair o avanço da Noiva. Precisamos ficar atentos aos embaraços e aos impedimentos que o inimigo quer colocar nesse caminho que será preparado por nós para o Noivo passar. Não podemos adormecer, não podemos nos arrefecer. Precisamos avançar com mais autoridade, porque a preparação desse caminho não é um pedido humano, mas uma ordem divina.
O caminho não é para qualquer um
            Esse caminho não está sendo preparado para qualquer pessoa, por isso precisamos ter a atenção, cuidado e dedicação para prepara-lo com excelência, seriedade, santidade e honra, pois por esse caminho passará o Rei dos reis, o Senhor dos senhores.
            Por Ele ser Rei, o primogênito, Ele mesmo se chama de o Caminho (João 14:6), o caminho de verdade, o caminho de vida, o caminho que nos leva a Deus.
            Muitos homens e mulheres ainda precisam chegar a esse Caminho que é Jesus. Por isso eu e você precisamos dar acesso ao Rei para que se encontre com sua Noiva, e é através da sua vida, da minha vida que o Jesus irá acessar àqueles que não O conhecem.
            Deixa lhe dar alguns números para que você entenda a profundidade disso tudo.
            A população mundial está em 7,6 bilhões de pessoas, e estima-se que até 2030 chegaremos em 8,6 bilhões. Hoje cerca de 40% da população mundial um pouco mais de 3 bilhões de pessoas não conhecem a Jesus, nunca ouviram falar do Evangelho de Cristo.
            Na Ásia 60% da população não conhece Jesus. No Marrocos existem apenas 12 mil cristãos. No Brasil, dos 309 grupos étnicos que existem em nosso país, 29 deles ainda não foram alcançados, e 118 mil pessoas ainda nunca ouviram falar de Jesus. https://comunhao.com.br/populacao-nao-conhece-evangelho/ Esses dados são de 2018.
            E qual caminho Rei vai encontrar?
            O caminho por onde o Rei vai passar precisa estar aplainado, limpo, ornado, ou seja, preparado. E esse caminho em que o Rei vai passar, começa na minha vida e na sua vida. O primeiro caminho que o Senhor quer que você prepare não é o do seu irmão, mas o seu. Não se pode querer aplainar o caminho do outro se nosso caminho, a nossa vida estiver desértica, torta, suja.
            Aplainar o caminho fala de sentimentos alinhados, sem os altos e baixos que nos impedem de fazer a obra de Deus. Um dia estou feliz, estou no monte e faço tudo com alegria, com vontade e excelência. Outro dia estou triste estou no vale, já não sei se vale a pena esse caminho, é muito cansativo. Já não quero mais fazer a célula, já não me consagro mais, não oro e nem leio mais a Bíblia, não alimento o meu espírito como deveria.
            Limpar o caminho fala de renúncia. Renunciar ao mundo, renunciar às coisas do mundo e tudo aquilo que nos distrai, nos desvia do caminho, renunciar ao pecado, até mesmo aquele que mais gostamos.
            Ornar o caminho fala de entrega, fala de enfeitar esse caminho com a santidade, com a verdade, com a Justiça de Deus, a Alegria do Reino.
O Caminho tem um propósito
            Essa ordem Divina tem um propósito. O Noivo vindo pronto, ornado, lindo, com suas vestes nupciais, ao encontro da sua Noiva, toda linda, toda restaurada com um vestido branco, limpa, pura, sem marcas, sem defeitos, sem rugas e apaixonada pelo Noivo. E isso tudo nos remete a INTIMIDADE.
            Não dá para termos um relacionamento de qualquer jeito, por isso, como igreja que cada um é, temos a responsabilidade de preparar o caminho do Senhor, mas a começar em nós, a começar pela nossa vida.  
Deus lhe abençoe
Pr. Kleber R. Jacinto

Nenhum comentário: