AVISOS da SEMANA

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.

Quintas 20h culto on-line

Domingos 18h culto presencial e on-line:

FB: Igreja Aguas Mooca

Youtube: aguasmoocatv

Postagens

Células nas casas - confira a mais próxima de você.

. 2ª feira......... 19h Culto de Intercessão
20h15.. Escolas Líderes e Teológica
. 5ª feira ........ 20h.... Culto

. 6ª feira ....... 20h ... Rd da Família (confira agenda)
. 6ª feira ....... 20h ... Rd adolescentes(confira agenda)
. Sábados...... 19h30.. Rd de Jovens (confira agenda)
. Domingos... 16h45... Pós Encontro e Esc. de Líderes
. Domingos... 10h e 18h..... Culto de Celebração

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Prepare o caminho do Senhor através do jejum, oração e ofertas


Mateus 6:1-6 – 16-18
            Enquanto Jesus esteve na Terra, ele era conhecido por vários nomes, como “Filho de Davi”, “Jesus de Nazaré”, “Nazareno”, mas além desses Ele também era conhecido como “Rabi”, que significa mestre, e o próprio Jesus confirma isso em João 13:13, quando diz “Vocês me chamam de Senhor e Mestre, e fazem bem, porque eu o sou.”
            Jesus era reconhecido como Mestre, porque ele ensinava seus discípulos e todos aqueles que o encontravam. Sempre trazia para seus discípulos ensino sobre o Reino de Deus e os princípios desse reino, os quais entram em conflito com os princípios do mundo.
            No texto que lemos, vemos o Mestre Jesus ensinar seus discípulos acerca de três deveres específicos de um cristão; Ofertar, Orar e Jejuar. E hoje vamos ver como essas três coisas podem operar uma grande libertação em nossa vida.
1 – Deus espera que todos os seus filhos tenham essa disciplina
            Observando os versículos 3, 6 e 16, Jesus manda que se ore, jejue e oferte, usando a palavra “quando” (ler). Quer dizer ofertar, orar e jejuar, não é uma opção para aqueles que são discípulos de Jesus. Caso a oração, a oferta e o jejum fosse facultativo, Jesus diria “se ofertares”, “se orares” e “se jejuardes”, porem ele diz “quando” praticar essas ações. Então o Senhor não está sugerindo que façamos essas coisas, mas Ele está mandando aqueles que são seus seguidores, ofertarem, jejuarem e orarem.
            Jesus deixa muito claro que o jejum, a oração e o ofertar, devem ser práticas naturais da vida cristã. Devemos dar a mesma atenção ao jejum, quanto se dá a oferta e a oração. Infelizmente há aqueles que oram, mas são ruins de mais para ofertar, e pior ainda para jejuar. Há outros que jejuam, mas não oram, logo apenas fazem dieta, e são péssimos ofertantes. E tem uns que até ofertam, dão esmolas, ajudam as pessoas, mas oração e jejum que é bom, nada.
            Quando a oferta, a oração e o jejum são praticados em conjunto na vida de um crente, isto criam um cordão de três dobras que não se rompe com facilidade.
            Muitas vezes deixamos de receber grandes vitórias por negligenciarmos esses princípios.
            Em Mt 17:21 Jesus disse que existe uma casta de demônios que só é vencida na força do jejum e da oração. Então podemos entender que existem coisas na nossa vida que vamos resolver com oração, terão outras coisas que irá precisar também do jejum, mas existem outras que só conseguiremos avançar quando unirmos a oferta, a oração e o jejum.
2 – Deus espera que façamos tudo com a motivação correta
            Notem que no versículo 1 do texto que lemos, Jesus orienta seus discípulos a fazerem essas coisas de uma forma diferente de como elas eram feitas, pois os fariseus também ofertavam, jejuavam e oravam, mas eles faziam somente com o objetivo de serem vistos pelos homens. Se sua motivação em fazer essas coisas é para que as pessoas vejam que você está fazendo, desculpe dizer, isso não vale nada, é palha, mas torna-se precioso quando a motivação for o Senhor, a sua intimidade e sua presença.
            - Oferta
            Os fariseus ofertavam e também ajudavam os necessitados, mas faziam alarde dessas ofertas e esmolas para receber elogios das pessoas, mas o ensino está em Mateus 6:2. Não estou dizendo você possa contar o testemunho de uma oferta que foi entregue, ou de divulgar um trabalho social que você participa, mas que sua motivação esteja no Senhor em agrada-lo, não pelo valor da oferta, mas por sua fé.
            - Oração
            Os fariseus gostava de orar em pé nas sinagogas e nas praças para serem vistos pelos homens. Era aquele tipo de pessoa que faz aquelas orações bonitas na frente dos outros, mas em casa não se dedica a um tempo de devocional com Deus, um tempo de oração e meditação da palavra de Deus. Mateus 6:5-6
            - Jejum
            Os fariseus quando jejuavam, ficavam com o rosto desfigurado e faziam questão de todos soubessem que estavam jejuando, para que as pessoas os achassem mais espirituais que os outros. Mateus 6:16-18
3 – Há uma recompensa pública para as disciplinas secretas
            Deus não fica devendo nada a ninguém. Tudo o que fazemos para o Senhor tem uma recompensa da parte Dele.
Mateus 19:29 “E todos os que tiverem deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos por minha causa, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna.”
I Coríntios 15:58 “ Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor o trabalho de vocês não será inútil.”
            Tem coisas que eu você fazemos que ninguém sabe que fizemos, mas o texto diz que o Senhor vê. E como é maravilhoso saber que Deus vê nossas ofertas, o jejum e oração que entregamos em secreto, e principalmente, Ele vê o nosso coração, e recompensa a nossa generosidade, isso é uma promessa.
Provérbios 3:9-10 “Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios e os seus barris transbordarão de vinho.”
            A vontade do Senhor é suprir as necessidades materiais de seus filhos, isso é promessa do Senhor (Sl 23:1 e Fl 4:19). Mas veja que tanto o texto de provérbios, como o texto de Filipenses, traz primeiro o que temos que fazer, e depois o que Deus irá fazer.
            A partir de domingo dia 26, iniciamos mais um período de jejum e oração. Durante uma semana, estaremos aqui em jejum, orando e ofertando, como igreja, e esteja certo de que tudo o que você faz para o Senhor, ele irá te recompensar. Oferta, Jejum e oração são armas poderosas no Reino do espírito que atraem as bênçãos, libertação e cura.
Deus lhe abençoe
Pr. Kleber R. Jacinto

Nenhum comentário: